Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Dúvida sobre troca de relação

    Galera, vou trocar a relação da minha moto (Fazer 250), minha dúvida é o seguinte... tem duas opções, passo 520 e 428... sei que o original é 428, mas muitos falam da 520... e os elos, original é 132, mas só encontro a KMC gold com 116... alguns lugares também o pessoal diz que pode ser 132 elos ou 116... e agora??

    E aquelas letras, H, VD... que vem depois do passo da corrente, o que significa???

    Abraços

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    H reforçada, VD eu nunca ouvi falar..
    mas não entendi pq usar uma corrente mais grossa ?.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Entra no site da Vaz e dá uma olhada com calme que vc vai tirar todas as suas dúvidas. Inclusive o tamanho da corrente.
    Uma boa regra é: "Na dúvida compre a mais longa" Diminuir não é problema.
    Não vejo motivo para modificar o passo da sua transmissão. Qual seria?

  4. #4
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    não que eu queira mudar o passo, só pra saber realmente se há algo de bom na troca... algum benefício ou não...

  5. #5
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Tudo depende..... rsrsrsrsrsrs

    Se você trocou os pneus da sua moto e colocou outros muito maiores, ou se mexeu no motor e ganhou uns 20% de potência, é um caso a ser estudado.
    Se fez as duas coisas, não tenho dúvida de eu seria uma boa troca.
    Caso contrário é bobagem. Por vários motivos:

    A corrente 520 tem medidas maiores, por isso é mais resistente. Mas por isso mesmo, considerando um mesmo comprimento, ela é mais pesada.
    Também devido às maiores dimensões (roletes maiores, etc), as áreas de contato são muito maiores, causando um maior atrito interno, com consequente roubo de potência do eixo.

    1 - Em outras palavras, depois da troca, sua moto vai “andar menos”. Muito pouco é verdade, uma perda imperceptível em termos práticos, digamos 0,05 hp, mas ela existe e é uma perda desnecessária.

    2 - Também devido à maior inercia, sua moto vai “parar menos”. Não é a mesma coisa do que carregar 500 g no banco do garupa, estamos falando em mais meio quilo engrenado no eixo traseiro com um braço de alavanca igual ao raio da coroa (quanto maior, maior o efeito). Uma perda de eficiência ainda mais insignificante do que a primeira, mas essa também existe.

    3 - Você não vai acelerar menos porque trocou a relação, e como existe um maior arraste associado ao novo conjunto, o motor vai ter que fazer um esforço maior para obter o mesmo resultado, ou seja, sua moto vai “beber mais”.

    4 – Todos os componentes da sua motocicleta relacionados com o conjunto de tração ou freio traseiro sofrerão maior desgaste. Além disso a relação é mais cara, e em teoria não vai durar tanto mais do que a original. O pequeno ganho em durabilidade não vai chegar nem perto de compensar os maiores custos. Ou seja, você vai gastar “mais dinheiro” desnecessariamente.

    5 – Em termos estéticos, essa transmissão vai parecer bruta e pesada, e não vai combinar com as linhas leves e elegantes da Fazer.

    Bem, acho que é isso. Não consegui achar uma vantagem sequer, mesmo procurando por todos os ângulos possíveis.

    Espero ter ajudado.

  6. #6
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Valew pela explicação Bad, pelo que vejo, a maioria das correntes que eu encontro é 520 "/

    Agora só preciso saber mais sobre as nomenclaturas, só pra modo de comparação...

    Corrente D.I.D 428 V13- 132L O'ring - R$209,90
    Corrente KMC 428H 132L c/ retentor - R$62,00

    Diferença enorme!!!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Valew pela explicação Bad, pelo que vejo, a maioria das correntes que eu encontro é 520 "/

    Agora só preciso saber mais sobre as nomenclaturas, só pra modo de comparação...

    Corrente D.I.D 428 V13- 132L O'ring - R$209,90
    Corrente KMC 428H 132L c/ retentor - R$62,00

    Diferença enorme!!!
    Eu comprava 3 kmc, e ia trocando caso precisasse algum dia.., kmc é uma marca muito boa, did é a que vem nas relações originais.
    Vai do seu gosto.
    Coloca o link das 2 caso alguém esteja querendo compra também, logo logo vou comprar uma pra ver qual é essa super diferença entre as com retentor e sem.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre troca de óleo Suzuki YES
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-10, 21:54
  2. Duvida sobre corrente e relação
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 01-05-08, 01:29
  3. Dúvida sobre troca de guidão da YBR
    Por batata no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 09-04-08, 20:14
  4. Dúvida sobre alongar ou não a relação!!!???
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 29-10-06, 19:14
  5. Sobre Coroa (troca de relação)
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-02-06, 08:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •