Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124

    Escapamento Roncar

    Bom tenho um escapamento da Roncar um Trioval preto.
    A ponteira está tranquila, mas é o seguinte a parte q segura a ponteira no motor ( se chama banana sei la AHUUHSAA ) ta super enferrujado e tal uma vez pintei com tinta 600° e voltou a ficar assim novamente ;/

    Quando comprei era pretinho
    Essa parte do cano ta super marrom enferrujadão AUHAUHS

    Gostaria de saber se alguém tem algum tipo de solução para ter essa parte do cano que não enferruje tanto.
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    É difícil uma pintura aguentar ali, talvez se você mandar fazer uma pintura epóxi aguenta mais, ou mandar cromar, mas pintar em casa não adianta.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Ou manda cromar ou pinta de novo.

    Mas pintura não aguenta muito tempo, eu fiz na minha e na primeira viagem (200kms) com chuva já queimou tudo.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...-escape-43284/

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Então estava muito pensando em cromar esse cano.

    Estava pensando em lixar e levar para cromar mas será que deve sair a quanto uma cromagem dessa parte do cano ? :S
    Pq pintar acho que não é uma solução viavel essa tinta de 600º parece que não da dentro com uns 100º acho ASHUSHUSHUA

    Pintar de novo acho dificil, ficar tirando e colocando o cano somente para pintar é um saco :S

    - - - Updated - - -

    Estava pensando tbm uma hipotese ! achar um torneiro que faça essa parte do escape em aço inox será q ia ficar ruim ? muito caro ? :S
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Olha, dependendo da cromagem e do cano, tb não resolve.

    O escape esportivo que estou usando na Strada é um desses vagabundos, e por ser de chapa simples e cromagem mais ou menos, já tá todo amarelo, querendo pegar ferrugem.

    Eu ainda acho mais vantagem ir pintando, ou então, socar uma termo tape, que fica bacana:



    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Estava vendo as fotos aqui do termo tape nunca tinha visto isso AHUHUHUAS
    Pesquisei aqui no google e parece que ele é um pano que coloca no escapemento ASHUASHU

    meu cano atual é esse
    http://shopping.tray.com.br/theme/4/...tas/58658g.jpg

    Adoro o ronco dele muito gostoso
    Então... não gosto de moto silenciosa estava pensando se n der para cromar retirar ele deixar guardado e comprar um roncar aluminium RS boca em 8
    O que acham ? :s
    http://images01.olx.com.br/ui/15/19/...-ESD-Preto.jpg
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Não acho legal instalar este termo tape. Pra fim estético ele não fica muito bom,por que ele é um tecido feito de lã de vidro e se andar com ele no barro fica incardido,feio pra caramba !!

    Ele é mais pra isolação termica ,uma vez instalei numa Xlr pq derretia as carenagens laterais. Pra isso ficou bom .

    Cuidado!! Ao instalar eu nem li que precisava usar luvas,; resultado , fiquei me coçando uns 3 dias. kkk!
    O dono dela encostou a perna na curva do escape e tbm ficou com uma alergia danada !!
    Parecia pó de mico !!! kkk!

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O cromo aguenta sim, desde que seja de qualidade, e pintura é como eu disse, pesquise aí onde você mora sobre empresas que fazem pintura EPOXI. O cromo pode ser que fique caro, talvez compensa comprar uma curva nova pelo preço. Essa fita é legal, porém é como disseram, já vi várias encardidas, fica muito feio.

    - - - Updated - - -

    O cromo aguenta sim, desde que seja de qualidade, e pintura é como eu disse, pesquise aí onde você mora sobre empresas que fazem pintura EPOXI. O cromo pode ser que fique caro, talvez compensa comprar uma curva nova pelo preço. Essa fita é legal, porém é como disseram, já vi várias encardidas, fica muito feio.

    - - - Updated - - -

    O cromo aguenta sim, desde que seja de qualidade, e pintura é como eu disse, pesquise aí onde você mora sobre empresas que fazem pintura EPOXI. O cromo pode ser que fique caro, talvez compensa comprar uma curva nova pelo preço. Essa fita é legal, porém é como disseram, já vi várias encardidas, fica muito feio.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Pintar não adianta mesmo, é alguns dias e está a mesma meleca...Cromar fica bom, desde que seja de qualidade. Mandei cromar um escape de Ml e saiu por R$120,00 como o escape era original compensou e foi barato até...Epoxi acho que também não deve aguentar muito não, mas não tenho certeza.Canal seria fazer em Inox mesmo, talvez esses caras que fazem escapamento para carro consigam fazer...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    É não achei uma boa opção essa fita pelo fato que ando na chuva tbm e qnd passar na lama vai ficar marrom que nem o enferrujado.

    Sobre essa pintura EPOXI, como que funciona ? vi que ela endurece e jogando no google aparece algumas quadras de esporte kkkk.

    Já enviei e-mail para a roncar para ver quanto sai essa curva do cano =/ deve ta uma facada !!!!!
    E o cromado fica amarelo pelas pesquisas o que mais chamou atenção foi a curva em aço inox mas onde eu ia arrumar isso a um preço acessivel ASHUASHUUAS

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pintar não adianta mesmo, é alguns dias e está a mesma meleca...Cromar fica bom, desde que seja de qualidade. Mandei cromar um escape de Ml e saiu por R$120,00 como o escape era original compensou e foi barato até...Epoxi acho que também não deve aguentar muito não, mas não tenho certeza.Canal seria fazer em Inox mesmo, talvez esses caras que fazem escapamento para carro consigam fazer...
    Quanto tempo que vc cromou ? ficou beleza ? sem ficar amarelado ? quero msmo que saia essa ferrujem todo e fique mais bonito kkkk a moto toda bonita olha pro cano ve algo marrom ¬¬'
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Faz perto duns 3 anos já que eu mandei cromar, mas como é da minha ML eu ando muito pouco com a moto, acho que nem 500km nesse tempo todo. Mas o cromo ainda está perfeito, do jeito que veio da cromagem!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Vou andar em média por mês uns 1200 km :S
    se ficar aquele amarelinho fraquinho nem ligo tanto.
    O que não pode ficar é aquele enferrujadao descascando que deixa a moto horrivel parecendo velha de sucata !!

    Achei até um topico parecido com o meu procurando no google aqui na PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...01/index2.html
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  13. #13
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Pintar não resolve mesmo, eu uso nugget pra sapato, tb não resolve mas dura bastante tempo, depois só ir retocando que vai ter cano pretinho por muito tempo.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Pintar não resolve mesmo, eu uso nugget pra sapato, tb não resolve mas dura bastante tempo, depois só ir retocando que vai ter cano pretinho por muito tempo.
    O problema que o meu não é mais preto ASHUASHUHUAS É Marrom e tá descascando kkkk
    Deve ser pelo fato da moto ficar no sol e chuva ;S

    Mas daqui a 3 meses vou me mudar, vai ter sombra e água fresca para a neguinha, então vou mudar essa parte feia e as carenagens e tal...

    As únicas duas alternativas viaveis que vi foi:
    Cromar o cano ou comprar uma nova curva na roncar ( claro se a curva na roncar não for o olho da cara HUASUHASHUA )
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  15. #15
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por jow182 Ver Post
    O problema que o meu não é mais preto ASHUASHUHUAS É Marrom e tá descascando kkkk
    Deve ser pelo fato da moto ficar no sol e chuva ;S

    Mas daqui a 3 meses vou me mudar, vai ter sombra e água fresca para a neguinha, então vou mudar essa parte feia e as carenagens e tal...

    As únicas duas alternativas viaveis que vi foi:
    Cromar o cano ou comprar uma nova curva na roncar ( claro se a curva na roncar não for o olho da cara HUASUHASHUA )
    Minha curva tb estva marron e enferrujada, até que descobri esse truque e resolveu os meus problemas, além de barato. hehehe

    Parece até novo, veja!


 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamento roncar boca 8..
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 14-05-11, 12:39
  2. Ajustes com o escapamento esportivo´´Roncar´´
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 28-12-10, 14:54
  3. VENDO-ESCAPAMENTO RS RONCAR/YES
    Por tiagosuki no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-10, 12:31
  4. Escapamento Roncar na Yes
    Por bruno gerijos no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-10, 16:06
  5. Escapamento Roncar
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-01-10, 09:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •