Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 62
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248

    Duelo: Dafra Riva x Yamaha Factor YBR

    bom pessoal, mais um comparativo entre as nossas pequenas.

    Duelo: Dafra Riva x Yamaha Factor YBR - Revista - WebMotors

    Bom, a factor ganha em quase tudo, menos no preço e manutenção.
    rumo aos 150,000....

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Eu li essa materia, e apesar da factor ganhar, se for analisar custo beneficio a a dafra RIva leva disparado devido ao seu preço ser beeeeemm menor. O unico problema, ao meu ver, é a marca DAFRA q na minha opiniao aidna nao passa a certeza de uma qualdiade indiscutivel, como honda e yamaha...na minha cidade entao só tem uma CC q fecho..ai abriu outra por esses dias agora, como q compra e confia no serviço? eu nao arrisco...

  3. #3
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Bom dia.
    Olhando as duas bem de perto, fica notaria a qualidade das peças de acabamento da Yamaha, nada contra a Riva que já mostrou ser uma moto confiavel e com otimo custo beneficio, mas para que e mais exigente, iria de Yamaha.

    Abraços

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Apesar da clara melhora na qualidade das chinesas em geral ( Suzuki 125/150cc ; Dafra e Kasinski ) é notável que Honda e Yamaha estão um passo à frente no quesito qualidade dos seus produtos, mesmo que se pague a mais por isso. Antigamente não tinhamos escolha, pois as chinesas eram horrorosas, hoje com essa melhora e o preço mais baixo já está criando a dúvida na cabeça dos consumidores.
    ...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Essa Dafra ai eu não sei se é boa ou não....mas venho observando a Kasisnski Comet 150 e é outra xing ling que se "dissolve" com muita facilidade.......

    Peça pra Yamaha já é uma brincadeira de gato e rato pra achar imagina dessas marcas menores ainda.......quando existia a sundown cansei de ver moto meses e meses parada esperando peça.......

    Realmente é uma economia...moto fica parada não gasta grana com gasola e nem com peça porque não tem kakakakakakaka......

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Obviamente a YBR está um passo a frente... mas por 6900,00 na tabela, que viram 8 mil em algumas regiões (Aqui na minha cidade, no lançamento da Factor, a ED custava R$ 7800,00, isso mesmo!) e a Riva custando os seus 5 mil e uns quebrados, é uma melhor opção. Mesmo sendo "menos moto", a diferença de preço é muito grande.

    E o bacana é que a Dafra está colocando peças originais de uso mais frequente com preços de "peças paralelas": Mesmo lucrando um pouco menos na reposição, certamente isso fará os clientes voltarem as concessionárias, criando um vínculo bacana, sempre vendo as novidades da marca e para quem sabe, vender mais motos pro mesmo cara. Boa "sacada de Marketing".

    Sobre o teste, acho que se devia comparar com a YBR "K", que é parelha de preço.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    E o bacana é que a Dafra está colocando peças originais de uso mais frequente com preços de "peças paralelas".
    Minha speed mesmo! Agora nem procura mais peças compatíveis, pois, todas as peças originais comercializadas nas concessionárias tem preço justo.

    Compro tudo na concessionária agora!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    e a riva ta vendendo mais do que a yes
    rumo aos 150,000....

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    e a riva ta vendendo mais do que a yes

    num é pra tanto..., ou é ?

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    e a riva ta vendendo mais do que a yes
    Tem dados para comprovar, por que eu duvido

    O comparativo diz que a manutenção da Dafra é mais em conta ? Tb é duvidoso, eles pegam o preço de algumas peças, mas
    isso não é representativo do que vai ser o custo de manutenção ao longo do tempo, em função da durabilidade das peças

    E a marca Dafra tb ainda é um problema, eu pelo menos ainda tenho preconceito, pode ser bobo, mas tenho, e muita gente tem

    No fim das contas, Yamaha é Yamaha

    Aqui no Paraná a Yamahá tem 27 CC contra 5 da Dafra, então Dafra só em cidade grande mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tem dados para comprovar, por que eu duvido

    O comparativo diz que a manutenção da Dafra é mais em conta ? Tb é duvidoso, eles pegam o preço de algumas peças, mas
    isso não é representativo do que vai ser o custo de manutenção ao longo do tempo, em função da durabilidade das peças

    E a marca Dafra tb ainda é um problema, eu pelo menos ainda tenho preconceito, pode ser bobo, mas tenho, e muita gente tem

    No fim das contas, Yamaha é Yamaha

    Aqui no Paraná a Yamahá tem 27 CC contra 5 da Dafra, então Dafra só em cidade grande mesmo
    Foram vendidas 6,029 Rivas em 2012 contra 1,209 Yes e 2,954 GSR 150I. Ou seja, a Riva vendeu mais que as 2 motos street da Suzuki juntas.

    Fonte:
    http://www.abraciclo.com.br/images/s...ndas-junho.pdf
    ...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    A Riva é barata e tem baixa manutenção, mas é mais "manca" e mais beberrona que a Factor.
    Bom...eu iria pelo visual e escolheria a Factor.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu iria de Riva. Queria que a GSR tivesse o visual da Riva, mas com a mecânica da GSR mesmo, q não tem como comparar, é bem melhor. Só um parenteses aqui: esses dias eu notei algo q tinha deixado passar, a Titan não tem conta-giros neh? Deus do céu, e aquilo custa 8 mil reais completa.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Foram vendidas 6,029 Rivas em 2012 contra 1,209 Yes e 2,954 GSR 150I. Ou seja, a Riva vendeu mais que as 2 motos street da Suzuki juntas.

    Fonte:
    http://www.abraciclo.com.br/images/s...ndas-junho.pdf
    a kasinski e a dafra estão vendendo mais motos do que a suzuki... o seu "J" não vai fazer nada?
    rumo aos 150,000....

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O Jatoleiodedo não está muito preocupado. O lucro deles está nas grandes.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 29-05-12, 16:55
  2. Dafra Riva 150 encara duelo com a Kasinski Comet 150
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 11-02-12, 01:23
  3. Apache 150 da Dafra ou Factor YBR 125 da Yamaha ?
    Por Kellybouvieer no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 13-07-11, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •