Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Primeira Moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    35
    Posts
    20

    Primeira Moto

    Fala pessoal,

    Sempre tive interesse por motos e sempre tive a vontade de ter uma para ir ao trabalho e deslocamentos diários.

    Vou tirar a carteira na categoria A esse ano e, em dezembro, pegarei uma.

    Qual moto vocês indicam para um iniciante aprender a guiá-la?

    Gostaria de uma que fosse econômica, manutenção barata e de até R$5.500.

    Obrigado!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Suzuki yes, mais completa nesse preço impossível, ótimo custo x benefício.

  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Olá amigo, bem vindo! Seguinte, temos varias opções de motos 125/150cc. Tem gosto por algum estilo especifico? Lhe indico uma intruder 125 se gostar do estilo. Se não tem as factor, GSR, Cgs e XTZs.

    Manutenção barata acho que não é muito a da suzuki. Se bem que peças de desgaste natural tem preços equivalentes as outras.

    De mais detalhes, qual estilo gosta, como seria a pavimentação dos locais que anda, o local que mora e tal.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Pega uma CG 150 por consorcio e da um lance que vc não vai se arrepender.
    manutenção barata, tem peça em toda esquina !!!
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    O consórcio é uma baita dica, ainda mais se vai tirar a carta só no fim do ano!

    Como disse o dbastos, tem que saber o estilo de preferência (street, trail, custom, etc...) e qual o terreno que vai ser utilizado no transporte. Assim podemos ajudar com mais "foco", beleza?

    Abraço!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Fan, Titan, Yes, XTZ, Biz...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Pega um consórcio na faixa de R$ 7,500,00 que a parcela mensal é barata e você tem tempo para escolher o modelo que lhe agradar mais !

    Se você for de SP passa aqui na minha loja que te mostro como funciona o consórcio. ( Desculpe pelo jabá ) kkkkkk
    ...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    5.550 se for 0km, só temos Suzuki Intruder e Yes, e Dafra Riva

    Honda e Yamaha de de 7 mil pra cima os modelos decentes

    Fan 125 e Factor K custam 6 mil e são toscas demais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Não compra moto, é perigoso!!!

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Minha dica, esquece o consórcio..... vai guardando 300 reais por mês e continua aconpanhando o Pequenas Notaveis, e outros site sobre motos, até o final do ano vc vai ter mudado umas 20x de opnião, e quando vc tiver certeza do que vc quer, vc pega esse dinheiro e dá de entrada na sua moto.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Minha dica, esquece o consórcio..... vai guardando 300 reais por mês e continua aconpanhando o Pequenas Notaveis, e outros site sobre motos, até o final do ano vc vai ter mudado umas 20x de opnião, e quando vc tiver certeza do que vc quer, vc pega esse dinheiro e dá de entrada na sua moto.
    boa dica, a do cachorro tb é válida
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Detalhe: O cara não falou em moto zero. Com 5500 dinheiros tem muitas possibilidades entre as usadas e "semi-novas".

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    35
    Posts
    20
    Fala pessoal,

    Primeiramente, muito obrigado a todos que responderam ao tópico. Dos fóruns que participo, com certeza, foi a vez que responderam mais rápido e com várias dicas.

    Vi algumas motos que vocês indicaram.

    Vou tentar bater uma a uma e, no final, a gente continua a discutir.

    Suzuki Yes

    Pelo que eu li, a rede de concessionárias ainda peca no pós-venda e isso acaba por dificultar um pouco a relação de consumo. Os pontos positivos verificados nas análises da internet foram o consumo adequado (cerca de 40km/L), menos visada para roubo, algo sempre considerável no nosso país.

    Outro fator que me agradou é que nas avalizações vistas, falam que ela é ideal para pessoas até 1,70m e eu, por ter 1,66m, "encaixaria" bem nela.

    A questão do furto é real? Ainda é menos visada do que as outras? O valor das peças é acima das rivais? Consegue-se fazer a manutenção "por fora" sem precisar da rede de concessionárias?

    Honda CG 150

    O pós venda da marca é bom, visto a grande quantidade de concessionárias Honda, além de estar no mercado há um bom tempo. O consumo é aceitável para a categoria (40km/L), mas como ponto negativo está a quantidade de furtos, o que deixa um pouco de medo ao deixá-la na rua.

    Esse medo de furto é válido ou é excesso? É uma boa moto para o valor?

    XTZ 125


    Achei a moto interessante e pelo que eu li ela se comporta bastante ágil na cidade, gerando uma boa mobilidade. O motor é motivo de reclamação ou é mito? Será que uma pessoa menor consegue pilotá-la sem muito esforço? E o consumo?

    Intruder

    Achei a moto super interessante. Dá um estilo maneiro para quem anda nela e parece ser confortável. Mas o motor é pouco para moto? As respostas são boas para cidade ou ela fica meio "lerda" devido ao seu estilo? O consumo é prejudicado? Foi uma das motos que achei mais interessantes, mas conheço nada dela.

    Agora, o pessoal falou muito de consórcio de motos. Eu tenho pouquíssimo interesse em financiar algo (mesmo que seja por consórcio), pois quero pagar a moto à vista e tentar diminuir os custos. Caso seja interessante, não vejo problemas em pegar uma usada em bom estado, não tenho frescuras em relação a isso, pois no final de ano terei muitos gastos (montar a casa, comprar um carro, lua de mel...) e não tenho como gastar mais do que os R$5500.

    Aguardo as respostas!!

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    125, Abuzado?... então vá de Suzuki, usadas!... além de tudo, vai economizar um tanto.

    tenho uma Yes, e uma Intruder... a Yes é a mais prática, e dinâmica... mas a Intruder também se sai bem na cidade, desde que não tenha o sissi bar (o encosto do garupa, que atrapalha um pouco para montar e desmontar da moto quando o uso é individual). Não é boa para viagens mais longas, apesar de parecer...

    Mas antes disso, cadastre-se no Photobucket, e baixe isto:

    ManuMoto pictures by Jdupinfer - Photobucket

    vai aprender um bocadinho de mecânica, e poderá resolver a maioria das coisinhas de uma moto usada...


  15. #15
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Se não for fazer viagens longas, vá de intruder! Tenho uma e posso falar. Com a grana que você esta disposto a gastar, você pega uma usada em ótimo estado e ainda sobra pra equipar como desejar.

    Andar na cidade ela atende tranquilamente, não acho que seja pouco motor para a moto. Ela atende perfeitamente o que se espera de uma 125cc. Quanto a fazer manutenção fora da autorizada, desde que você encontre um BOM MECÂNICO não terá problema. Foi o meu caso, achei um bom mecânico, e a partir dai nunca mais fiz nada na autorizada.

    A única coisa que tenho a me queixar da moto são as suspensões. Nada que condene a moto, mas poderiam ser melhores, para mim que tenho 1.80m, quando passo em alguns remendos de pista ou algo do tipo, eu fico escorregando um pouco pra frente no banco, o que me deixa desconfortável e ai tenho que ficar me reposicionando. Um comando avançado e um banco melhor esta fazendo falta e acho que corrigiria meu problema, mas acho que você vai "vestir" bem na intruder com 1.66m. Detalhe que as ruas de Salvador estão um caos, se em sua cidade a pavimentação for tranquila, você nem vai reparar.

    Quanto a consumo, de maneira nenhuma ele é prejudicado. Pelo o que eu vejo dos outros usuários, ele fica numa média de 30km/l a 40km/l. Minhas médias sempre foram entre 32 a 35km/l. Andando geralmente sozinho, as vezes com garupa.

    Fora isso, é o que você já colocou, moto pouco visada, não significa que não roubam, mas da uma certa tranquilidade. Confiável, muito customizavel, da pra deixar ela como você quiser. Eu no seu lugar, pegaria uma usada por ate uns R$3500,00 e com a grana dava uma equipada na moto, ou então guardava a grana pra bons EPIs, e mandava pra uma boa revisão antes de rodar.

    No mais, se quiser ver a minha, clique ai no nome dela da minha assinatura. Se tiver orkut, procure pela comunidade Intruder 125, tem muitas dicas lá.

    - - - Updated - - -

    Aproveitando, Jduarte não tem como baixar todas as fotos de uma vez? Ou não teria elas em PDF?

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto!
    Por tenedini no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-07-12, 14:30
  2. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •