Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    7

    Post Como cuidar de uma RD.

    Então gaera do PN, a pouco tempo pensei em começar a mecher com motores 2 tempos, então como minha experiencia com esse tipo de motor é praticamente nula. Portanto eu queria saber algumas dicas ai do pessoal que tem experiencia com esses motores, como posso torna-lo duravel, qual óleo e quais quantidades usar etc. Então queria saber também se investir numa RD-135Z 2 tempos vale a pena (não para uso diario) mas para alguns fins de semana e tal. Agradeço se puderem ajudar.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Piadinhas infames e comentários sem conhecimento começarão...

    Tens Facebook? Participa lá do grupo Yamaha RD 135 e RD 135Z Log In | Facebook

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    eu sou doido pra montar uma rd, mas montaria uma canhão só pra role de final de semana! e ir trabalhar de vez enqdo!
    agora pra rodar todo dia, eu acho, q deve ser meio foda.

    só se tu conseguir uma zerada de td, pois a maioria é moida!

  4. #4
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    putzzz.... não manjo nada de 2t, mas tem uma turma que manja pacas dessas motoquinhas....
    acho-as legais pacas, espero que vc consiga cuidar da tua..... infelizmente estão em extinção....
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  5. #5
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628
    Já que é só pra brincar no Fds, porque não procura uma 350?

    Quanto a experiência, relaxa. Motor 2 tempos é super simples. Se você ver um por dentro, vai rir de orelha a orelha. hehehe

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Piadinhas infames e comentários sem conhecimento começarão...

    Tens Facebook? Participa lá do grupo Yamaha RD 135 e RD 135Z Log In | Facebook
    Ninguem falou nada e a turma já ta na defensiva, relaxa cara
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por muzkur Ver Post
    Já que é só pra brincar no Fds, porque não procura uma 350?

    Quanto a experiência, relaxa. Motor 2 tempos é super simples. Se você ver um por dentro, vai rir de orelha a orelha. hehehe
    Bom uma 350 tem um custo bem amis auto que uma 135,coisa deuns R$13~15,000,00.ja uma 135 fica em torno de R$2~3000,00 pra fica no estado de 0km!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom uma 350 tem um custo bem amis auto que uma 135,coisa deuns R$13~15,000,00.ja uma 135 fica em torno de R$2~3000,00 pra fica no estado de 0km!!!
    RD135 realmente em bom estado a turma pede 4-5 k, essas motos mais antigas tão mais caras que as mais novas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Queria uma 2t pra brincar e aprender, quanto custa uma aqui no RS? É difícil de achar? Qual a que vale mais a pena?

    Abraço!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    23
    aqui na minha regiao ta em torno de 13 a 15 mil uma 350 eu curto muito ela mas o preço dela é tenso :/

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    As RD 350 Tops e de 12 mil pra frente.

    As cacos, se acha barato.

    O engraçado é que houve um inversão nos últimos anos: Até pouco tempo, RD 350 Top, se achava por 6 mil e CBR 450 andava a 12,13 mil... hoje a RD valorizou a CBR vale menos de 10 mil...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Piadinhas infames e comentários sem conhecimento começarão...
    Prometo não me manifestar eheheh

    Abs,
    Carregando...

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    quanto a peças de motores vc pode até usar uma 135 no dia a dia tranquilo porque existe muito e são fabricadas ainda.
    uma rdzinha original faz na casa dos 26 km\l de boa facilmente o que não é um consumo muito grande.
    existe uns truquezinhos pra deixar o motor mais duravel como fazer um chanfro de 2mm embaixo na saia na parte de fora para forçar um pouco a mistura contra a parede do cilindro e lubrificar melhor. outro é com o cilindro desmontado colocar o pistão dentro dele e marcar onde passa a boca de escape no pistão, depois uns milimetros pro lado dessa marca e um pouco abaixo dos anéis fazer um furo de 1 milimetro por onde a mistura vai forçar e lubrificar essa parede entre a janela de escape e admissão que aquece mais. outra é polir bem a cabeça do pistão o cabeçote e a saida do escapamento que alem de ajudar no fluxo dos gases evita muito o acumulo de carvão nessas areas.
    muitos preparam um 2t e travam ele em poucos kms porque só pesquisam em formas de ganhar potencia e não durabilidade.
    como existe preparação para potencia tambem existe para durabilidade. isso eu faço nas minhas motinhos que preparava.
    tambem tudo isso não vale a pena se não tiver uma carburação bem regulada e o filtro de ar em dia .

  14. #14
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Faz 8 meses que tenho a RD 135, e tem 3 meses que uso ela no dia a dia. Problemas? só na parte eletrica... a bobina de força principal queimo 2 vezes e me deixou na mão, tive que trocar o estator porque não tava carregando a bateria, e a ultima foi o CDI que tava falhando em alta e tive que trocar, do resto é só alegria. Ainda não fiz uma base de consumo, mas tambem não me importo... esses mes coloquei 25 litros de gasolina, + ou - 70 reais. Rodo em em media 15 KM por dia, fora o fim de semana que dou umas esticadas por aí, hehe

    Reformar a RD não foi nada facil. Moro no interior da Bahia, e tive que comprar a maioria das peças na internet, mas tem um ferro velho aqui na cidade que ta me salvando, e ontem comprei uma RDZ 83 e uma RD 90 num leilão do detran.



    A RDZ vou vender, mas já vou tirei as rodas e o carbura. E a RD 90 vou tirar o escape, e espero aproveitar estator, cdi e algumas peças do motor.

    Sempre falo pra quem se interessa em comprar moto 2T: Se quer uma moto econômica e menos complicada, seja feliz com uma 4T. Dono de moto 2T hoje em dia tem que se virar, pesquisar como a moto funciona, e colocar a mão na massa. E ainda tem os gastos pra deixar uma RD zerada, a ultima vez que parei pra contar, já tinha gasto uns 3 mil... mas não me arrependo, e vem mais coisa por aí, hehe.

    Hein cara, se pegar mesmo uma RD, entra la no grupo da RD 135 no Facebook. São 300 membros, mas a galera é unida e se ajuda muito, essa semana acabou de chegar umas peças originais que comprei com um parceiro la do grupo: estator, chicote elétrico, chave de ignição, tudo zerado.

    Valeu


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    23
    eu to juntando uma grana to pensando em daqui um ano mais ou menos compra uma rd tbm pra min ir montando ela aos poucos ir "arumando" mas para isso preciso guarda uma boa grana xD
    vamo ve um amigo meu ta montando uma ml ta ficando show mas sou + a rd

 

 

Tópicos Similares

  1. Adolescentes serão treinados para cuidar de amigo bêbado
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 17-09-10, 09:16
  2. Respostas: 1
    Último Post: 07-01-10, 19:52
  3. Seguir o manual pode ser a melhor forma de cuidar de nossas motos.
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 04-01-09, 14:53
  4. Viajem relampago, o que cuidar e levar!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 07-01-08, 11:21
  5. vamo se cuidar gurizada, acidentes no RS
    Por Fran no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 15-11-05, 15:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •