Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    duvida basica sobre bobinas

    ai galera ao ligar uma bobina de cobre a uma bateria, e outra a mesma bateria mas invertendo os polos, como em um alto falante, elas vão se retrair e atrair como se uma delas fosse um imã?
    abs

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Teoricamente sim, mas tem que ter um núcleo de ferro e a enrolação tem que ser proporcional a fonte de energia

    Não tenho certeza, é só oque eu acho...

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Teoricamente sim, mas tem que ter um núcleo de ferro e a enrolação tem que ser proporcional a fonte de energia

    Não tenho certeza, é só oque eu acho...
    amigo a ideia é basicamente assim.
    uma bobina dentro da outra, um da bobinas com os polos invertidos. ligadas a saida de som. como um alto falante, a ideia seria que a bonina com os polos invertidos reagir de forma contraia a outra bobina assim funcionando como um alto falante.
    abs

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    amigo a ideia é basicamente assim.
    uma bobina dentro da outra, um da bobinas com os polos invertidos. ligadas a saida de som. como um alto falante, a ideia seria que a bonina com os polos invertidos reagir de forma contraia a outra bobina assim funcionando como um alto falante.
    abs
    Mas no som a corrente que gera esse som é alternada, por isso o alto falante já faz o vai e vem.
    Assim as 2 bobinas vão estar oscilando, só que uma em fase contrária da outra.

    Isso seria o mesmo que ligar 2 alto falantes em fase invertida.
    Mas se for uma dentro da outra, só bobina sem cone, núcleo e todo o resto, nem vai ter som. E se ter vai ser fraco, pois uma anula a outra em fase oposta. Sinceramente não entendi a tua intenção...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Teoricamente sim, mas tem que ter um núcleo de ferro e a enrolação tem que ser proporcional a fonte de energia

    Não tenho certeza, é só oque eu acho...
    Na verdade as bobinas puras não se atraem pois o cobre não possui magnetismo. O núcleo de ferro por exemplo que for usado dentro dessas bobinas é que vai se atrair e repelir. Nunca fiz o teste de ligar 2 bobinas (ou eletroímas nesse caso) desse jeito, mas como as 2 vão estar energizadas o bagulho deve ficar bem forte dependendo do tamanho.

  5. #5
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas no som a corrente que gera esse som é alternada, por isso o alto falante já faz o vai e vem.
    Assim as 2 bobinas vão estar oscilando, só que uma em fase contrária da outra.

    Isso seria o mesmo que ligar 2 alto falantes em fase invertida.
    Mas se for uma dentro da outra, só bobina sem cone, núcleo e todo o resto, nem vai ter som. E se ter vai ser fraco, pois uma anula a outra em fase oposta. Sinceramente não entendi a tua intenção...
    amigo a ideia seria um alto falante,(subwoofer) com uma bobina no lugar do imã.
    eu sei que a corrente é alternada, mas minha duvida é se teria que inverter os fios de uma das bobinas, e tambem saber se inverter os fios faz alguma diferença.
    abs

 

 

Tópicos Similares

  1. bobinas rd 135
    Por dimi rdzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-12, 23:07
  2. Duvida Basica '-'
    Por All Star no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-09-10, 17:41
  3. Dúvida sobre cg 99
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-08-07, 11:35
  4. Dúvida básica sobre pneus
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-04-06, 08:12
  5. Duvida?? sobre CG
    Por ricardocatalunia no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-09-05, 00:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •