Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77

    Ténéré 250 0km ou uma 600cc usada?

    Estou nessa dúvida. Vou financiar a tenerezinha, mas fiquei pensando se não valeria a pena comprar uma 600 tambem financiada.
    A questão é o gasto com consumo de combustível e o possível gasto com manutenção.
    Pensei na bandit 600 2004~2005, não queria passar muito dos 16 mil reais. O que acham? Hornet nem pensar em SP.
    Tem tbm a GS 500 que teria uma tocada mais suave mesmo.
    A ideia é usar pra ir pro trampo e pra poder viajar, então uma naked seria ideal.
    Ja tenho experiencia com motos e independente da moto que eu for comprar, eu vou manter a minha Dafra apache guerreira na garagem.


    Mais alguma sugestão? Do que vcs iriam?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    mano

    vai de 600 se tiver bala na agulha pra manter as manutencoes e tal
    é uma moto usada ne entao tem que fica ligado
    e pensa tamem no seguro ne cara.... mas das 600 a H6 e top em
    ate mesmo a bandit motao demais

    daqui a pouco o pessoal experiente fala ai boa sorte na escolha e nao esqueça das fotos...

    sem foto sem parabens

    boa sorte irmao
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Se aguentar manter uma 600, só pra fds, é uma boa.
    ja vai calculando um pneu de 700 reais de 4 em 4 mil km praticamente..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Se você tem uma Dafra apache parada na garagem porque iria trabalhar com outra moto?

    Usar 600 no dia a dia é completamente inviável financeiramente, a não ser que você seja muito privilegiado financeiramente, além de ser uma moto pesada e pouco maleável, o consumo de pneu, combustível, óleo e desgaste normal da moto é altíssimo no uso urbano.

    Pneu traseiro de uma 600 não dura muito mais do que 8000km, andando na cidade então o pneu fica quadrado muito rápido, ou seja, mesmo estão com borracha pra queimar ainda, quando for pra estrada você vai passar muito aperto, um jogo de pneus bons pra uma 600 beira os 1000reais.

    Uma bandit 04/05 se tiver em bom estado e pouco rodada não vai te dar apurrinhação, o motor é um tanque de guerra e a moto é muito robusta no seu conjunto, se deixar a dafrazinha pra rodar na cidade e colocar a bandit apenas na estrada ou uma vez ou outra só na cidade e se tiver grana pra manter a moto ficará muito bem servido.

    Mas atenção com o custo disso, quando precisa, a manutenção da suzuki é CARA, mesmo estão em excelente estado sempre vai precisar fazer uma equalização dos carburadores, trocar uma juntinha, pastilha, relação, kit reparo de carburação, isso não é barato. Pneus são caros, mesmo não sendo tão visada quando a hornet é arriscadíssimo ter uma moto dessas em SP sem seguro, hoje estão roubando de tudo e me parece que as 4canecos estão no topo da cadeia alimentar dos bandidos hoje em dia, então ter uma moto dessas sem seguro é pedir pra ficar no prejuízo. Outro dia estava vendo um caso de uma cara que teve uma Harley roubada no centro de SP, depois dessas não acho seguro andar nem de Intruder mais, e seguro de moto é caríssimo!!

    Pra terminar, o financiamento de uma moto desse ano tem taxas de juros muito altas também, quanto mais velho mais caro, fora que a maioria das financeiras e bancos não fazem mais financiamento de veículos com mais de 5 anos.

    Mas enfim, se couber no bolso, manda ver!!!
    Última edição por Rubinho; 23-09-12 às 08:20.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Vai de tenere mesmo cara, excelente motocicleta moto 0km é outra vida sem apuriações é só botar gasolina e rodar, uma 600cc desse nível requer muitos gastos tudo é muito caro faça uma pesquisa de preço das peças de uma 600cc pra voçê ter uma ideia. Com a tenere você estará bem servido tanto na cidade quanto na estrada. Boa sorte na escolha!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Se tive condições vai de 600cc, procurando uma em bom estado de conservação vc nao vai se incomodar principalmente se for Bandit o motor delas e muito resistente vc nao vai se incomodar lembrando o fato de que vc vai usar so a passeio pois no dia a dia a moto e inviavel outra boa moto . Certo ter uma moto 0 km e legal, porem existe anos luz de diferença entre as 600 cc e as 250 nao so pelo motor e sim pelo conjunto mesmo.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Moto multi-uso saum as 250cc, se quer viajar e trampar todo dia, 250cc eh oq vc precisa!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    E uma xt 600 ano 2000, por ai? Da muito gasto com pneu e manutencao tbm?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    pegaria uma 600 sempensar mas só se fosse uma hornet ou uma XJ6,,de usasdas,se não for cai de tenere mesmo
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    E a burgman 400? Ta com um preco muito bom, usada. Ou a mt-03

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Carlos, o motor da XT roda até com óleo de cozinha e não quebra, mas não tem como fugir de itens de desgaste natural como pastilhas e relação.

    Minha moto não fiz nada de manutenção, mas outro dia quebrou o suporte da seta dianteira, a seta é tão grande que a própria vibração da peça foi aos poucos quebrando o suporte, é uma moldura de metal muito simples que fica em volta do farol, fui cotar na concessionária achando que não passaria de 100 reais e quase caí pra trás quando me falaram que custava R$ 470,00, uma peça super simples, nem acreditei, por sorte tirei a peça e levei em uma serralheria e consegui soldar por 5 reais...rs Mas isso é só um exemplo, enquanto não quebra nada é só alegria, mas tem coisa que quebra só pelo uso e desgaste do passar dos anos.

    O motor da XT é MUITO torcudo, se bobear ela come o pneu traseiro muito rápido, tem que sempre arrancar na manha pra preservar os calçados, se não me engano o pneu traseiro da pirelli custava cerca de 380 reais, não acredito que dure mais do que 8, 10000km.

    Vai cair também no problema do financiamento de moto desse ano, SE conseguir vai pagar absurdo de juros. Consumo de 17/18km/l na cidade e 22 na estrada andando com garupa e média de 120km/h de cruzeiro.

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    E voce esta usando a moto no dia a dia? Eu dei uma olhada, e o preco dessa motoca nao esta muito alto, daria ate pra pegar uma 660 2005. Vc sabe se tem muita mudanca pras 600?

    Outra coisa: A moto passa facil nos corredores de carro, neh?

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Carlos, estava usando sim, estava porque vendi a moto, é aquilo, enquanto não quebrar nada ou não cair com a moto, só vai sentir um pouco a mais na hora de abastecer e trocar pneu, pastilha...

    As diferença básica pra 660 é a injeção eletrônica, não tenho muita experiência com essa moto mas sei que ela tem velocidade final um pouco maior do que a 600 e um pouco menos de vibração, além de melhor estabilidade e refrigeração líquida. A quantidade de HP acho que é a mesma.

    Passar no corredor? Passar de xtz125 e de XT600 pra mim é a mesma coisa, na verdade na 600 achei até melhor por ser mais alta.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    Moto multi-uso saum as 250cc, se quer viajar e trampar todo dia, 250cc eh oq vc precisa!
    Esse menino conhece...é da velha guarda do PN .
    Aliás, somos...apesar d'eu postar pouco .
    Pois é, companheiro carlosssj3, faço das palavras do marcelofreitas as minhas .
    Por experiência sei que rodamos, em média, uns 70% a 80% urbano...no dia-a-dia. Os restantes 20% a 30% em viagens. E se for considerar as distâncias em Sampa o uso urbano pode subir para até 90%. Daí, acima de 250cc pode se tornar muito oneroso no consumo de combustível e também no gasto com manutenção (mesmo a corriqueira).
    E tem mais, nada como uma moto 0km. Para completar, moto usada só mesmo de referência. Do contrário, pode ser uma dor de cabeça daquelas...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Carlos... eu uso minha XT no dia-dia e apenas abasteço, troco oleo e ando...
    3 anos que estou com ela e apenas toquei oleo pneu e pastilhas de freio
    pois são de desgastes normais...
    li respostas acima sobre pneu traseiro não durar muito...
    mas o ultimo rinaldi que paguei 180 pila, durou 19.300 km...
    qualquer coisa tamo aí!!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

 

 

Tópicos Similares

  1. GTR 250 0km x 4cc usada
    Por trick no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 07-02-12, 03:15
  2. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  3. qual Comprar ? lander 0km ou tornado usada ?
    Por elton-schmidt no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 16-08-10, 16:54
  4. Qual vc compraria ? XT600E usada ou XTZ250X 0km
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 12-08-09, 14:06
  5. Vendo Moto 0km por preço de usada
    Por junior1rodrigues no fórum Classificados
    Respostas: 4
    Último Post: 21-05-09, 16:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •