Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Post Moto com ABS obrigatório. Será que que agora vai?



    No dia 12 desse mês, a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou a obrigatoriedade do uso de freios ABS também para motos a partir de 2014.

    A decisão inclui as motos no PLS 195/2012
    , que torna obrigatório o uso do dispositivo antitravamento das rodas em veículos automotores. Por se tratar de um veículo bastante difundido no país e com alto índice de acidentes registrados todos os anos, a motocicleta necessita tanto do freio ABS quanto os carros.

    No entanto, apesar da decisão do Senado, será que realmente essa lei vai valer em nosso mercado? O baixo custo no setor de motos é muito mais difundido que entre os fabricantes deautomóveis.



    Hoje em dia, ainda existem motos bastante populares e com vendas expressivas sendo vendidas apenas com freios a tambor, item ineficiente em caso de emergência. A maioria dos fabricantes não investe em segurança para reduzir custos.

    No caso de realmente serem obrigados a introduzir o equipamento, os fabricantes deverão subir os preços, mas o temor de queda nas vendas deve criar uma pressão para adiamento da introdução do ABS. Mesmo assim, com a demanda alta no Brasil, o custo tende a ser reduzido em pouco tempo. Vamos esperar para ver.


    Fonte: noticiasautomotivas.com.br

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Acho bem válido. Mas será que rola até 2014 ou via haver prorrogação do prazo?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Agora vai...



















    ,... aumentar mais ainda os preços aishuhasuhasuhas

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, se aprovarem, duvido que as montadoras não vão espernear que nem loucas. Pq imagino que nas pequenas, se forem querer cobrar o mais do abs que se ve nas hondas, o pessoal vai chiar e muito. Ha tempo...a sundown vendia a max, a mais completinha, com um abs hidraulico...um amigo que tinha a moto disse que era bom e funcionava...sera que realmente é bom ? Pq se for viavel...olha ele ai na roda das pequenas com certeza.

    - - - Updated - - -

    Pra quem nunca viu...é algo como esse do link a seguir : http://www.motonline.com.br/comument...-um-ate-entao/

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Duvído que até 2014 isso role...

    E as outras motos vão pra onde??

    E em questão de preço, como vai ser??

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Se obrigassem as montadoras a só colocar freio a disco, já seria um avanço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    tomara que vire realidade, pq as motos sempre ficam em segundo plano.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Não é por nada, mas eu não queria que o ABS fosse obrigatório, usasse quem quizer, eu julgo a ABS quase que inutil. É bom em super-esportivas, onde eles usam tecnologia de ponta e aí o ABS funciona satisfatoriamente. Agora imagina uma 125 da Honda com ABS, eles vão colocar a tecnologia mais barata do mundo nela, aí na hora de freiar tu tem a sensação que a moto está sem freio. E muitas vezes dependendo do terreno para bem depois que com freios manuais, por incrivel que pareça.

    A CB 300 com ABS é um caso desses, o freio dela até assegura bem em asfalto, agora em uma estrada de chão, ou areia, ele não vale nada. Um bom piloto que tem uma boa experiência, mesmo no susto tem controle sobre a dosagem dos freios, se travo solta e enfim. Um novato realmente precisaria de um ABS porque numa situação de emergência, é mão apertando todo o dianteiro, e muitas vezes, chão. Por isso acho que ABS deveria ser opcional, compra quem ache necessário.

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Não é por nada, mas eu não queria que o ABS fosse obrigatório, usasse quem quizer, eu julgo a ABS quase que inutil. É bom em super-esportivas, onde eles usam tecnologia de ponta e aí o ABS funciona satisfatoriamente. Agora imagina uma 125 da Honda com ABS, eles vão colocar a tecnologia mais barata do mundo nela, aí na hora de freiar tu tem a sensação que a moto está sem freio. E muitas vezes dependendo do terreno para bem depois que com freios manuais, por incrivel que pareça.

    A CB 300 com ABS é um caso desses, o freio dela até assegura bem em asfalto, agora em uma estrada de chão, ou areia, ele não vale nada. Um bom piloto que tem uma boa experiência, mesmo no susto tem controle sobre a dosagem dos freios, se travo solta e enfim. Um novato realmente precisaria de um ABS porque numa situação de emergência, é mão apertando todo o dianteiro, e muitas vezes, chão. Por isso acho que ABS deveria ser opcional, compra quem ache necessário.
    Véi, o ABS pode salvar a vida tiozão, quando um carro parar na sua frente de uma só vez e vc não conseguir parar, ae quem sabe pensará duas vezes em dizer isto. Eu acho que tem que ser obrigatório SIM, item essencial.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Acho que seria obrigado a sair de fabrica com ABS, as anteriores ficam como estão mesmo....

    Seria ótimo se isso fosse obrigatório, diminuiria bastante os acidentes....

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Se obrigassem as montadoras a só colocar freio a disco, já seria um avanço.
    Na verdade o que o Banduleiro falou seria o mais sensato a fazer em um primeiro momento. E pra complementar, o governo deveria melhorar a formação dos aspirantes a habilitação categoria A pra ensinar como usar o equipamento (veiculo) com mais segurança. Num outro patamar, seria legal que ele bancasse a reciclagem abordando a mesma coisa pra quem fosse renovar a habilitação. Abs poderai ainda sim ser opcional por algum tempo nas pequenas até que o preço de equipalas fosse barateado para não ter aumento de preços.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Não é por nada, mas eu não queria que o ABS fosse obrigatório, usasse quem quizer, eu julgo a ABS quase que inutil. É bom em super-esportivas, onde eles usam tecnologia de ponta e aí o ABS funciona satisfatoriamente. Agora imagina uma 125 da Honda com ABS, eles vão colocar a tecnologia mais barata do mundo nela, aí na hora de freiar tu tem a sensação que a moto está sem freio. E muitas vezes dependendo do terreno para bem depois que com freios manuais, por incrivel que pareça.

    A CB 300 com ABS é um caso desses, o freio dela até assegura bem em asfalto, agora em uma estrada de chão, ou areia, ele não vale nada. Um bom piloto que tem uma boa experiência, mesmo no susto tem controle sobre a dosagem dos freios, se travo solta e enfim. Um novato realmente precisaria de um ABS porque numa situação de emergência, é mão apertando todo o dianteiro, e muitas vezes, chão. Por isso acho que ABS deveria ser opcional, compra quem ache necessário.
    Fazer o que depois dessa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Lembro que os primeiros carros que saíram o sistema com ABS, a maioria reclamou porque não funcionava direito, o pedal ficava duro e fazia aquele barulho de tum tum tum, e não freava direito. O cara atolava o pé no freio e depois do tum tum tum, ele aliviava, pensando que tava com problema, e aí é lógico, que a distancia fica enorme comparado com o o do freio normal. É característica do ABS. . Eu acho que não existe isso ABS com tecnologia mais barata do mundo, não vai ter um chinelo havaiana grudado para ajudar a frear. Ou será que o ABS dos carros da JAC são piores que os da Fiat ou da GM....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Fazer o que depois dessa
    vamos bater palmas pro rapaz!!!

    Sou a favor do abs em primeiro plano, e sou a favor tbm da utilização obrigatoria de alguns equips de segurança!!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Não tem motivo para um ABS custar até 3mil reais como no caso da Honda. Isso é um abuso absoluto.

    Até parece que o ABS é algo recém saído da Formula1 e que não é massissamente fabricado por diversas empresas ja faz anos.

    Nem aumento de preço deveria existir nas motos devido o lucro de 100% que as montadoras tem com nossas pequenas.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


 

 

Tópicos Similares

  1. comprar rd 135 c/ FOTOS será que agora vai??
    Por ronyk9 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 13-02-12, 19:52
  2. ABS será obrigatório nas motos da Europa
    Por Mundo Moto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-12-10, 18:33
  3. Seguro obrigatório de moto vai aumentar 30% em 2008!!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 26-12-07, 22:46
  4. Movido: Seguro obrigatório de moto vai aumentar 30% em 2008!!
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 19-12-07, 23:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •