Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Moto desalinhada???

    Olá a todos!

    Pessoal tenho uma titan 150 e de uns tempo pra cá percebi que ao soltar as mãos numa reta ela "puxa" pra direita. Pra ficar sem as mãos tenho que me inclinar pra esquerda fazer um contra-peso senão ela não fica em linha reta.

    Aí vem a dúvida, estaria ela desalinhada como faço pra identificar? Já olhei por trás dela mas parece q as rodas estão alinhadas PARECE, é dificil deixar a roda dianteira reta, no que me baseio pra deixar a roda dianteira reta pra que eu possa analisar? Aqui vi um post dizendo que se o rastro dela quando molha o pneu se estiver reto é pq está ok, mas acho este teste meio vago...o quadro torto influencia nisso (nao sei se está)

    Desde já agradeço aos irmãos

    Abraços


  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se não sofreu nenhum acidente ou queda com ela pra depois dar isso, provavelmente deve ser a caixa de direção com calo ou as bengalas desalinhadas na mesa.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coloca no cavalete central, alinha o guidão certim, e olha as 2 rodas, se estiverem fora.., esta desalinhada.., a minha acho que ja ta uns 3 cm.. , mas ainda da pra solta as mãos pra ver o celular sem tranquilamente ^^
    até na hora de esticar a corrente, se não tiver totalmente alinhado, ela vai puxar pro lado, e se tudo estiver certo, e continua puxando pro lado, verifica se vc não esta com a bunda errada no banco ..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nesse ''de um tempo pra cá'' foi feito algo nela? Mexido em alguma coisa de manutenção que depois deixou ela assim? Tenta lembrar a partir de quando começou isso.

  5. #5
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    a minha fazia isso , dai um dia me envoquei e desmontei toda a parte da frente tirei as bengalas conferi tudo montei e nada continuou puxando , dai parti para a roda traseira soltei o eixo e fui alinhando pela marcação dos esticadores e o resultado foi; do lado da coroa a marca do esticador ficou na 3 marca do quadro e do lado do escapamento a marca do esticador ficou na 4 marca do quadro ,e, ai sim ficou bom , eu não tinha prestado atenção do jeito que éra quando eu comprei só sei que isso começou depois da primeira troca de pneu , mais agora que descobri a manha ja éra e provavelmente pode ser isso que esta acontecendo na sua ok .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Entendo...bom na verdade sofri duas quedas com ela uma numa estradinha de terra ha uns 20 por hora eu e minha namorada, tinha tipo de um banco de areia bem fina a moto dançou ali nao consegui equilibrar e caimos, mas aparentemente nada aconteceu com a moto e nem conosco graças a Deus, depois mais recentemente (Tem até um post meu aqui no forum contando) perdi o equilibrio ao bater o retrovisor da moto na caçamba de um caminhão e denovo eu e minha namorada fomos pro chão bati numa moto parada e caimos, estourou cabo velocimetro, paralama e retrovisor o resto aparentemente está ok...as rodas sao novas e tb nao sofreram danos com as quedas...

    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    a minha fazia isso , dai um dia me envoquei e desmontei toda a parte da frente tirei as bengalas conferi tudo montei e nada continuou puxando , dai parti para a roda traseira soltei o eixo e fui alinhando pela marcação dos esticadores e o resultado foi; do lado da coroa a marca do esticador ficou na 3 marca do quadro e do lado do escapamento a marca do esticador ficou na 4 marca do quadro ,e, ai sim ficou bom , eu não tinha prestado atenção do jeito que éra quando eu comprei só sei que isso começou depois da primeira troca de pneu , mais agora que descobri a manha ja éra e provavelmente pode ser isso que esta acontecendo na sua ok .
    Hummm talvez seja isso vo seguir essa dica...obrigado. ah e detalhe recentemente foi trocado o pneu traseiro...
    Última edição por coyoteboicote; 27-09-12 às 22:13.


  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Sua namorada ainda anda com vc depois dessas 2 ? .. kkk

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    coloca no cavalete central, alinha o guidão certim, e olha as 2 rodas, se estiverem fora.., esta desalinhada.., a minha acho que ja ta uns 3 cm.. , mas ainda da pra solta as mãos pra ver o celular sem tranquilamente ^^
    até na hora de esticar a corrente, se não tiver totalmente alinhado, ela vai puxar pro lado, e se tudo estiver certo, e continua puxando pro lado, verifica se vc não esta com a bunda errada no banco ..
    A bunda ( se é que se pode chamar isso que tenho de bunda rsrsrs) está certa mas vou seguir suas dicas tb



    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Sua namorada ainda anda com vc depois dessas 2 ? .. kkk
    Rsrs...Opa anda sim, meio naquela confesso mas anda,


  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A primeira coisa que cede nesses tobinhos é a dianteira. As bengalas torcem onde são presas na mesa superior e inferior. Dá pra perceber se andando em linha reta olhar pro guidom, se for muita coisa o guidom vai parecer puxar pra uma lado andando reto. Nesse caso é só afroxar os parafusos das mesa e tambem a direção e alinhar tudo. Se tiver entortado algo aí a coisa é mais complicada.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Eai garera...vou providenciar as averiguaçoes e depois posto o resultado.
    Muito obrigado meu povo!!!


  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Eai galera, verifiquei minha pequena e aparentemente está tudo ok, vou pedir pra darem uma checada nela na oficina que costumo levar pra ver, se continuar na mesma vou usar o método que o sandro lara fez.
    Valeu meus queridos.


  12. #12
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    Eai galera, verifiquei minha pequena e aparentemente está tudo ok, vou pedir pra darem uma checada nela na oficina que costumo levar pra ver, se continuar na mesma vou usar o método que o sandro lara fez.
    Valeu meus queridos.
    Velho, posso estar falando bobeira, mas comentei que isso ocorria com minha moto, não me lembro quem foi que escreveu, mas no seu caso tbm pode ser "coisa da sua cabeça". O formato das ruas geralmente é decaído certo, e ao soltar suas mãos automaticamente a moto puxaria para o lado direito, já experimentou andar em uma superfície totalmente plana? Outro detalhe, ela puxa somente quando vc solta as mãos ou quando vc está segurando no guidão tbm?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Velho, posso estar falando bobeira, mas comentei que isso ocorria com minha moto, não me lembro quem foi que escreveu, mas no seu caso tbm pode ser "coisa da sua cabeça". O formato das ruas geralmente é decaído certo, e ao soltar suas mãos automaticamente a moto puxaria para o lado direito, já experimentou andar em uma superfície totalmente plana? Outro detalhe, ela puxa somente quando vc solta as mãos ou quando vc está segurando no guidão tbm?
    Eu já andei numa avenida aqui que é um tapete mesmo assim ela puxa um pouco pra direita, ela só puxa quando solto as duas mãos, antes dos 2 capotes que levei ela puxava pouquinha coisa mas eu conseguia por exemplo, fechar o ziper da jaqueta com as duas mãos conseguia tb mexer na pochete abrir/fechar ziper com tranquilidade agora ja nao consigo, algo está errado creio q logo resolve assim que eu tiver tempo de deixar ela na oficina, obrigado.


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Eai galera td certo?
    Demorei devido a falta de tempo pra levar a pequena na oficina, neste sabado 01/12/2012 levei pra trocar óleo, para-lama dianteiro que estava estourado devido a queda e aproveitei e pedi pra que verificassem a questão do alinhamento, alinharam as bengalas e agora ela não puxa mais, parece que ficou boa, não cobraram pelo serviço e ainda desentortaram o estribo tb sem eu pedir os cara são super atenciosos. Só falta eu trocar o retrovisor trincado e lavar a pequena que tá super encardida. Obrigado a atenção dos irmãos grande abraço fiquem com Deus!!!


  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    A minha tambem puxava para a direita desde nova depois que troquei o escape original por um esportivo o "poblema"sumiu,pneus gastos tambem tem esse tipo de comportamento!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Traseira Desalinhada, o que devo fazer???
    Por AdonisYuri no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-05-12, 10:12
  2. direçao desalinhada
    Por reinan no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-01-11, 07:22
  3. Moto desalinhada.... ?
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-07-08, 21:51
  4. Outra dúvida sobre roda desalinhada hehehe
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-02-06, 17:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •