Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Crypton T115 - Relato final!

    Depois de míseros 4.700 km rodados, me vejo no direito de dar um relato completo sobre essa moto, que sirva pra quem esteja interessado em uma, ou pra quem torça o nariz pra motonetas e afins.

    Desde 2010 planejava comprar minha moto, estava decidido que NÃO seria Honda, nem Fan nem Titan nem Biz nem nada HAHA. Então me apaixonei perdidamente pela Suzuki Yes, quase cheguei a comprá-la, eu tinha pouca experiência com moto e ainda juntou o fato da cc daqui ser muito cagada, pela falta de presteza ao cliente e também porque eles queriam uma entrada de 1000 reais na época, desisti da pequena e meses depois voltei a caça por uma moto ideal, juntei relatos de amigos e garimpagens pela Net, todos me falavam pra pegar uma Fan 125 ou Factor, a Fan estava limada desde o início, então comecei a olhar a Factor com outros olhos, me apaixonei pelo seu visual, e depois decidi que seria ela e pronto, queria uma roxa! Comecei a tirar a carteira e de início me assustei com a embreagem, eu não pilotava uma moto há séculos :P pra piorar meu trauma, a primeira moto que eu peguei na auto-escola foi uma Titan 150 2007. Meses depois decidi que iria comprar a moto, que eu não ia voltar pra casa sem um contrato de financiamento assinado, dito e feito! Eu precisava MUITO de uma moto, por 1000000 motivos que não dá nem pra citar. Minha situação financeira + dificuldades em conseguir a Factor sem entrada + inexperiência com motos + ansiedade, me fizeram escolher a Crypton, bela escolha! Pois bem, após meu "testemunho" vamos aos prós e contras da moto, já andei com ela na chuva, no calor, na estrada, em marginais, em tudo que ela pode andar, menos estrada de chão por motivos óbvios.

    Prós:

    - Macia, gostosa de pilotar
    - Confortável, se a pessoa não estiver MUITO acima de peso e não for muito alta é realmente confortável e garupas não costumam reclamar
    - Obediente, se precisar encher o motor, ela obedece fácil e atinge velocidades mais altas sem muito choro, nada de 100 km/h pra cima, óbvio.
    - Econômica, alguns dizem que ela faz até 50 km/litro, o que eu duvido, mas andando em velocidade entre 60 ~ 80, quase sempre com garupa, ela consegue fazer média de 38 ~ 42 km/litro.
    - Baixa manutenção, a moto é forte e aguenta tomar uma boa chuva e não precisar de macumba pra pegar na próxima partida, não veio com defeitos crônicos, carbura muito bem regulado de fábrica. Os únicos problemas que tive até agora foram exclusivamente por minha culpa ou de terceiros
    - Bom arranque e boa velocidade média.
    - Freios, apesar de serem a tambor, eles são muiiiiito eficientes, até mesmo em chuvas fortes, as únicas derrapadas que eu tive foi por exclusiva cabacisse minha.

    Contras:

    - Baixíssima autonomia, se a pessoa andar mais de 50 km por dia (meu caso) ela vai se tornar amigo intimo dos frentistas HAHA
    - Balança muito com vento contra, o que dá um **** medo de perder o controle dela
    - Peças e consertos em cc são caros e peças demoram a chegar, é necessário um bom mecânico pra fazer qualquer ajuste mais sério nela, já que boa parte de seus ajustes precisam ser tirada toda a carenagem, o que incita alguns fazerem serviço de porco ou cobrarem preços absurdos por isso.
    - Tem desempenho similar a uma cinquentinha em subidas com garupa mais pesado, dificilmente ela passa dos 30, e pode enrolar o cabo que ela só vai berrar.
    - Farol dianteiro é ótimo em iluminar MUITO pouco em ruas sem iluminação nenhuma, pior se estiver chovendo.
    - Um painel mentiroso que diz que a moto chega a incríveis 160 km HAHAHAHA
    - MUITA MUITA E MUITA, dificuldade em achar peças paralelas pra moto, MUITA mesmo.


    Ah, pra quem gosta de um xaveco, ela é ÓTIMA, perfeita pra puxar assunto com frentista e vendedoras gatas HAHA elas quase sempre se interessam na pequena e consequentemente no piloto que vos fala brinks :P

    Pois bem, isso é tudo que eu acho da pequena, eu não compraria outra, mas pra quem faz pequenos percursos diários e não encara marginais todo dia, é uma boa pedida.É uma ótima moto, sem duvidas a melhor custo x benefício da categoria. Só tem que aceitar suas limitações e não querer forçar a bixinha a nada, ela é fraca em rodovias, eu queria viajar com ela, coisa de 60 km de ida e volta, mas eu não tenho coragem de arriscar.

    Se não fosse minha necessidade imediata de uma moto quando eu comprei ela e se eu estivesse com o bolso mais folgado como estou agora, eu teria pego a Factor, maaaaaas eu nunca me arrependi da minha pequena, muito pelo contrário.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Eu tive uma, modelo antigo (lá por 2004 SNME) e acho uma moto absurdamente valente, beirando o indestrutível! :P

    Eu tinha uma YBR e a Crypton eu comprei pra minha esposa, nós íamos para o litoral cada um numa das motos, de PoA até Tramandaí, uns cento e poucos km de distância (claro que a Crypton tinha que abastecer senão não chegava hehe), eu ia enrolando cabo e a minha esposa no vácuo o tempo todo. Depois vendi a Y e ficamos somente com a Crypton por mais um bom tempo, NUNCA nos incomodou.

    Realmente algumas peças eram mais caras que a média, mas o custo de manutenção sempre foi baixo pela inexistência de problemas.

    Ah sim, eu acho que ela balança sim com o vento porém nada absurdo, a XTZ que eu tive era MUITO pior.

  3. #3
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    Comprei uma no começo do mês.
    Excelente custoxbenefício, estou beirando os 800 km e estou gostando muito³³!
    Só uma dúvida Defeacer, a minha esta fazendo em media 31~34 km/l é normal até amaciar!?
    Outra coisa, quase todos os dias estou tendo que a ligar com afogador por pelo menos uns 2 minutos, não que ela não ligue sem o mesmo,
    mas sinto que a rotação fica baixíssima chegando a morrer as vzs! é normal até amaciar²!? temperatura media de 20~24 graus na minha cidade!
    Ultima coisinha.. hehe
    o marcador de combustivel é lento mesmo pra subir o ponteiro?!

    Vlww!!
    Última edição por felipe_jardim; 28-09-12 às 20:06.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por felipe_jardim Ver Post
    Comprei uma no começo do mês.
    Excelente custoxbenefício, estou beirando os 800 km e estou gostando muito³³!
    Só uma dúvida Defeacer, a minha esta fazendo em media 31~34 km/l é normal até amaciar!?
    Outra coisa, quase todos os dias estou tendo que a ligar com afogador por pelo menos uns 2 minutos, não que ela não ligue sem o mesmo,
    mas sinto que a rotação fica baixíssima chegando a morrer as vzs! é normal até amaciar²!? temperatura media de 20~24 graus na minha cidade!
    Ultima coisinha.. hehe
    o marcador de combustivel é lento mesmo pra subir o ponteiro?!

    Vlww!!
    O vendedor me disse assim que eu comprei a moto, que ela faz média de 30 km/l até amaciar, e que é bom usar sempre o afogador com motor frio. A minha desde o começo teve um consumo normal e nunca fui de usar o afogador, até o motor esquentar ela ficava em rotação baixa, mas isso era coisa de menos de 1 km.

    Sim, o marcador é lento e impreciso HAHAH

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Eu tive uma, modelo antigo (lá por 2004 SNME) e acho uma moto absurdamente valente, beirando o indestrutível! :P

    Eu tinha uma YBR e a Crypton eu comprei pra minha esposa, nós íamos para o litoral cada um numa das motos, de PoA até Tramandaí, uns cento e poucos km de distância (claro que a Crypton tinha que abastecer senão não chegava hehe), eu ia enrolando cabo e a minha esposa no vácuo o tempo todo. Depois vendi a Y e ficamos somente com a Crypton por mais um bom tempo, NUNCA nos incomodou.

    Realmente algumas peças eram mais caras que a média, mas o custo de manutenção sempre foi baixo pela inexistência de problemas.

    Ah sim, eu acho que ela balança sim com o vento porém nada absurdo, a XTZ que eu tive era MUITO pior.
    Rapaz, como que tu aguentou mais de 100 km de estrada com essa moto? Eu não aguentaria simplesmente por ela ser muito fraca em rodovia com vento contra, se for vento a favor eu dou uma volta ao mundo, mas vento contra mata ela. Ela balança e tem perigo de cair ou só balança mesmo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Essa motoquinhas são ótimas. Pra fazer o vai e vem, quase perfeitas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara, juro que quando li o título e vi que o tópico era seu pensei: Meu Deus! O que será que aconteceu com a coitada da moto agora? kkkkkkkkkkk

  7. #7
    Novato Avatar de yanbianchini
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Itumbiara - GO
    Idade
    32
    Posts
    27
    Eu também pensei, será que é um relato de Crypton dando dor de cabeça?! Haha essa motinha é realmente quase indestrutível, só precisa abastece e troca o óleo. Peça de reposição se for no interior é realmente complicado, kit transmissão nao é o mesmo da antiga Crypton e o original custa na faixa de 110 na CC. Se for freio a disco na diant, a pastilha é a mesma do freio a disco da Factor.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por yanbianchini Ver Post
    Eu também pensei, será que é um relato de Crypton dando dor de cabeça?! Haha essa motinha é realmente quase indestrutível, só precisa abastece e troca o óleo. Peça de reposição se for no interior é realmente complicado, kit transmissão nao é o mesmo da antiga Crypton e o original custa na faixa de 110 na CC. Se for freio a disco na diant, a pastilha é a mesma do freio a disco da Factor.
    Não moro em interior e é complicado assim mesmo :P o original tá 160 na cc aqui O.o paralelo é 50 dilmas

    Esse título eu coloquei justamente pensando nisso HAHAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    Resistência dela em relação a biz!? Alguém sabe qual é melhor em termos de durabilidade!?
    Vlw..

  10. #10
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Crypton velha de guerra... tem várias aqui na minha cidade, conheço quem tem tbm, pessoal fala muito bem da motinha. Nunca andei em uma, mas acho ela bem bonitinha mesmo. Aparentemente tbm deve ser bem ágil, já vi uns tiozão ae fazendo umas ultrapassagens meio bizarras com essas motos, então acredito que fraca ela não seja não.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Desde 2010 planejava comprar minha moto, estava decidido que NÃO seria Honda, nem Fan nem Titan nem Biz nem nada HAHA. Então me apaixonei perdidamente pela Suzuki Yes, quase cheguei a comprá-la, eu tinha pouca experiência com moto e ...
    Parei de ler aqui...

    E depois eu é que sou xiita!

    Abs,
    Carregando...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    realmente não entendo o ódio de alguns pela marca líder!
    creio eu, que o nome disso seja desejo reprimido!

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Parei de ler aqui...

    E depois eu é que sou xiita!

    Abs,

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Cara, juro que quando li o título e vi que o tópico era seu pensei: Meu Deus! O que será que aconteceu com a coitada da moto agora? kkkkkkkkkkk
    Somos dois então

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Parei de ler aqui...

    E depois eu é que sou xiita!

    Abs,
    Não queria uma Honda simplesmente porque eu acho ridículo o que cobram pela Fan que é muito feia, que a Titan é cara e que a Biz é ridiculamente cara, minha opinião apenas. Eu queria uma moto diferente e de uma marca renomada, por isso exclui de cara a Honda, porque o que mais se vê nas ruas são essas três motos que eu citei. Aliás, esse sempre foi o motivo de eu não gostar da Honda, pelos preços abusivos e só!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    X3. Mas eu tb gosto de procurar sarna p me coçar hauhaua ta td certo eu vo la sacanear.

    Essa motoquinha parece ser valente mesmo. So dei fim na minha motoneta depois de dirigir uma moto maior e me apaixonar por ela. Mas sinto falta da motoquinha as vezes. Era muito pratica.

 

 

Tópicos Similares

  1. Teste pessoal da Yamaha t115 Crypton (by Eurich)
    Por Eurich no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 05-10-14, 14:37
  2. Crypton T115 K - 2012 - Nem parece ter 115 cc
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-03-12, 18:27
  3. crypton ss - Yamaha Crypton 105
    Por crypton ss no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 29-06-11, 12:59
  4. E a Final, como foi o Final de ano?
    Por msguinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 03-01-11, 18:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •