Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1

    Duvida sobre moto usada - XT600

    Boa Noite amigos.

    A muito tempo sou cadastrado no forum, mas sempre fui espectador, mas agora venho trazer uma duvida para os mais experientes na area !!

    Amigos, atualmente tenho uma Lander X 08/09, peguei a moto zero KM, e nunca tive dor de cabeça. Sempre fiz as revisões corretamente, e troquei as peças na medida que iam gastando.

    Como todo bom motociclista, estou querendo partir para uma moto maior, só que comprar uma XT 660R é muitooo caro rss, então estou pensando em pegar uma XT600 ano 2000.

    Minha duvida éééé: Quais são as preocupações ou possiveis dores de cabeça que posso ter em comprar uma moto de 12 anos de idade rsss. Tendo em mente que com minha moto atual eu não tenho nenhumaaa, mas nenhuma dor de cabeça.

    Obrigado pela ajuda amigos.

    Abraços.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Estou numa função bem parecida com a sua. rsrs
    Provavelmente a possível falta de peças é bom pesquisar antes, ver o que é mais provável que necessitará futuramente e ver se encontra fácil no mercado e se os valores com peças compensam.
    Eu sou doido por moto antiga, as atuais não me atraem muito não mas estou com receios. rsrs

    Espero ter ajudado.
    Abraço!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    12 anos é um belo tempo de vida para uma motocicleta... Mas se estiver bem cuidada não deve dar tanta dor de cabeça, a XT600 é trator de duas rodas, muito robusta e confiavel. Eu andei por um bom tempo na XT600 do meu tio, e posso dizer que o custo de manutenção assusta um pouco quem está acostumado com motos pequenas, uma revisão na minha 150cc sai por algo perto de 100 pilas, a da XT beira os 400 mangos, mas se tiver condições de bancar, vale cada centavo.

    Não tive maiores problemas com ela enquanto estava comigo, fiz uma limpeza no carburador, e precisei consertar uma gambiarra na elétrica, que o antigo dono tinha feito, de resto, é trocar os 3L de óleo periodicamente, abastecer e sair feliz da vida, eheh... Uma coisa que muita gente reclama da XT é a instabilidade da dianteira em velocidades mais altas, em parte por conta da altura e da frente relativamente leve, mas um balanceamento reduz esse "problema" a um nível mínimo, muita gente nem sabe que se faz balanceamento em moto...

    As peças são um poquinho difíceis de conseguir, numa ocasião eu fui subir na moto como sempre fazia, me apoiando na pedaleira, que é a maneira mais fácil de subir nessas motos altas, mas o descanço lateral quebrou e fomos eu e a moto para o chão, estragou só o descaço e o espelho, mas não hove maneira de encontrar essas duas peças novas à venda, para minha sorte consegui um torneiro que arrumou o "pezinho" e deixou-o melhor que o original, e quanto ao espelho, a estrutura estava boa, só quebrou o vidro mesmo, então consegui um vidraceiro que fez só o espelho e aproveitou a peça original, ficou novo. O melhor de tudo, o tombo me custou apenas 30 reais, eheh...
    Última edição por irai; 05-10-12 às 23:00.

  4. #4
    Bem, olhando a opinião dos amigos, acredito que será uma boa escolha. Claro que pretendo levar a moto que eu escolher para meu mecânico verifica-la antes de bater o martelo, pois sou um apreciador de motos, mas de mecanicaaaa uauhauhaa, eu sou péssimo. Na minha Lander ja sou chato d+++, faço troca de oleo de mil em mil km, e alterno entre as trocas de oleo a troca de filtro. Então acredito que seguindo o mesmo cuidado com a XT, serei feliz rss. Fora que ja acho a manutenção da lander um pouco cara, mas é o preço que se paga para ter uma moto legal !!! Vou analisar com calma, mas por fim acho q vo fazer essa loukura rss.

    Vou verificar se aqui na região as lojas de manutenção tem peças pra XT, se tiver ficará mais facil ainda !!

    Por hora é isso !! E se mais alguem for um felizardo dono de uma XT um pouco mais antigo, de sua opinião !!!

    VLWWW e abraços.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Amigo, a XT é outra categoria de moto, com isso o custo de manutenção também acompanha a categoria.

    Como falaram aí a moto realmente é muito robusta, mas se for mal cuidada vai estragar como qualquer outra moto, então se vai se atrever a comprar uma moto com esta idade eu aconselho a fazer uma análise minuciosa antes de assinar o cheque.

    Veja se a moto tem ítens originais como piscas e retrovisores, se for original pode ser um sinal de que a moto é de procedência pois são caros e geralmente em um tombo as pessoas não colocam mais originais pelo alto preço.

    Vai sentir diferença no consumo, minha XT fazia 17km/l na cidade e 22 na estrada, média geral das XT bem reguladas.

    Moto ainda visada para roubo como qualquer trail de média/alta cilindrada.

    Nunca senti a famosa vibração na frente da moto como falaram aí, devo ter conseguido uma unidade do lote com defeito....rs Vibração mesmo só a do motor, mas também nunca me incomodou.

    No mais só tive alegrias com a minha.

    Onde você mora? Estou atrás de uma lander dessas....

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que sentir a dianteira um pouco solta nesse tipo de moto é normal, a XT é uma moto de enduro de verdade, não uma dessas "fake trail" novas (que são pensadas mais para estrada), então ela foi pensada até mais para a terra que para o asfalto, mas ainda assim faz bonito na estrada.

    Quanto ao consumo, a melhor média que consegui foi 25km/l, andando tipo vovô, 80Km/h e não muito mais que isso, enrolando o cabo ela chegou a fazer 13km/l (mantendo 150~170km/h), e uns 19Km/l no misto estrada/cidade, números bem decentes para uma 600cc carburada.

    Confesso que a vibração do motor me incomodava um pouco nas viágens mais longas, quando parava para abastecer (a cada 200~250km) já estava com as juntas dos cotovelos e pulsos doendo, mas o prazer o motorzão monocilíndrico compensa isso, eheh... Além do mais, a suspensão absorve bem as irregularidades e a posição de pilotar é muito boa.
    A XT esbaja torque e tem um belíssimo ronco, só não gosta de trabalhar com giro muito baixo, em 5ª marcha, por exemplo, só vai rodar redondinho acima de 80km/h.
    Última edição por irai; 06-10-12 às 14:56.

  7. #7
    Opa Rubinho, eu fico em Taubaté, um poukinho longe rsss, mas se quizer vir atras da moto, podemos negociar, ja estou vendendo ela, olha o anuncio do mercado livre Yamaha Lander 250x Motard !! Moto Linda, Em Perfeito Estado - Ano 2008 - 30000 km - no MercadoLivre a moto está perfeita !! Abraços amigo.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Estou numa função bem parecida com a sua. rsrs
    Provavelmente a possível falta de peças é bom pesquisar antes, ver o que é mais provável que necessitará futuramente e ver se encontra fácil no mercado e se os valores com peças compensam.
    Eu sou doido por moto antiga, as atuais não me atraem muito não mas estou com receios. rsrs
    Espero ter ajudado.
    Abraço!
    Esse é o grande problema com motos muito antigas.
    O vizinho aqui de casa está com uma XT600 1997 (branca e lilás/roxo) na garagem com 5 mil km. Isto mesmo, cinco mil. Ontem ele me ligou pedindo para ir lá dar uma olhada e ver se me interesso. Decidiu passá-la à frente. Talvez vá lá daqui há pouco ver se há muitos pontos de corrosão, embora ele seja muito cuidadoso.
    Cheguei, num determinado momento, a ter interesse mas essa questão do consumo e dificuldade de peças não anima muito...
    Detalhe: não tenho a menor restrição com ano/modelo...só o estado de conservação.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Tenho uma XT600 2001 e garanto que é uma boa máquina. A dica é pegar uma em perfeito estado, tanto mecânico quanto estético. Não se preocupe com kilometragem, esse motor é eterno. E prefira a moto mais original possível (descarga, piscas, retrovisores, porta placa, painel, aros, etc) , pois as peças originais são caras.

    Quanto a manutenção básica, eu acho barato, por exemplo:
    -Pastilha dianteira R$25
    -Pastilha Traseira R$15
    -Filtro de óleo R$7
    -Filtro de ar R$25
    -Pneu Traseiro dura +- 13.000km
    -Oneu dianteiro dua +- 20.000
    -Pinhão dura +- 10.000km e custa +-R$55
    -Corrente DID VD dura uns 25.000km e custa R$180
    -Coroa dura +- 40.000 e custa +-R$60
    -Óleo troca a cada 2.000km (pelo menos na minha que é velhinha)

    Agora por exemplo, se tu precisar de carenagem, é caro. Um kit completo sai por uns R$1.000. Um porta placa sai por uns R$160. Uma aba do tanque sai por uns R$120.

    Peças de motor tu encontra com certa facilidade e por um preço razoável. O detalhe é encontrar um mecânico bom pra fazer o serviço.


    Andar com a moto é um tesão. Ela tem 45cv e muito torque pra puxar você e sua garupa. Não existe subida difícil pra ela. Velo final em cerca de 160. Velocidade de cruzeiro em 120km/h ela roda macia. Consumo na cidade em cerca de 17/18 km/l. Na estrada andando abaixo de 100 ela faz até uns 22km/l, acima disso faz de 17km/h a 15km/l.

    Posição de pilotagem muito boa e confortável. O guidão vibra muito. O banco é duro mas largo (bem melhor que o da Lander). A iluminação é boa. Ela é pesada se comparada com uma 250 mas leve se comparada com uma big trail (ela pesa quase igual a uma Falcon). Tanque pequeno (15 litros) e baixa autonomia. Não quebra com facilidade. Suspensão traseira relativamente dura.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida.. Nova ou Usada?
    Por Winter_Wolf no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 04-10-12, 00:01
  2. duvida em pegar tw usada
    Por RafaDT no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 15-10-10, 00:26
  3. Duvidas sobre up ! XT600
    Por junior1rodrigues no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 14-01-10, 19:50
  4. duvida sobre compra de moto suzuki yes usada
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-03-09, 00:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •