Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Joelheiras - Dicas para modelos e usos

    Pessoal, Boa tarde!

    Sou motociclista iniciante (2 ½ meses) e fiz uma bobeira sábado e machuquei meu joelho. Estava em uma estrada de pedrinhas batidas, numa subida, e tive que retornar.......na meia volta, perdi o controle da moto e começamos a escorregar para tras, sendo que não adiantava frear (pelo menos eu acho que tentei frear) e a moto acabou tombando comigo e como eu não consegui segurar a moto, o guidão virou pela minha perna esquerda e meu joelho foi torcido. Estou sem poder apoiar o pé esquerdo no chão. Apesar da radiografia não ter dado nada (nenhuma fratura), hoje farei uma ressonância para pesquisar melhor o porque de não conseguir apoiar o peso do corpo no pé esquerdo.

    Minha dúvida: se eu estivesse com alguma joelheira, isto poderia ter sido minimizado? ou eu poderia estar mais machucada?

    Comprei uma joelheira polisport DEVIL, (http://thsracing.com...port-devil.html) mas tenho receio de não saber usar, o quanto de pressão colocar no fechamento e de repente piorar o quadro num outro possível acidente. Existem modelos mais indicados? É só colocar e pronto?

    Agradeço pela atenção de vocês!

    Obs.: tentei pesquisar sobre joelheiras nos tópicos já postados.....não tive resposta na busca.


  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    meu deus, vc fez tudu isso tentando virar no morro?
    quando ver que vai cair acelera denovu pq freiar nessas pedrinhas não adianta muita coisa.
    e acho que a joelhira não ia ajudar até por que deve ter pego do lado do joelho, mas com o tempo vc pega a pratica, mas a joelhira pode ser util em outras situaçoes

  3. #3
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    meu deus, vc fez tudu isso tentando virar no morro?
    quando ver que vai cair acelera denovu pq freiar nessas pedrinhas não adianta muita coisa.
    e acho que a joelhira não ia ajudar até por que deve ter pego do lado do joelho, mas com o tempo vc pega a pratica, mas a joelhira pode ser util em outras situaçoes
    Pois é!!!! kkkkkkkkkk iniciantes dão calafrios quando contam estas coisas né?!?!?! Mas vou tentar encontrar algum lugar para treinar com alguém experiente.
    Tenho esperanças de aprender a dominar a branquela em qualquer situação.

    Valeu!

  4. #4
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    primeiro domine ela no asfalto pra depois querer pegar terra, cascalho não é brincadeira,
    tem q firmar bem a joelheira, a pressão certa é a q qqr impacto não a tire do lugar
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #5
    Iniciante Avatar de Cláudio Lima
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Maceió - Alagoas
    Posts
    80
    todo mundo foi iniciante um dia, e acredito que todo munto levou algum tipo de tombo para pegar a manha... eu costumava freia o dianteiro sempre, por ser na mão direita juntamente a mesma mão que freia o traseiro nas bicicletas, imagine freiar o dianteiro com o guidom fazendo curva em terreno molhado

  6. #6
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    primeiro domine ela no asfalto pra depois querer pegar terra, cascalho não é brincadeira,
    tem q firmar bem a joelheira, a pressão certa é a q qqr impacto não a tire do lugar
    Gradecida, NiveaC, apesar da vontade, vou me segurar antes de me arriscar novamente!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio Lima Ver Post
    todo mundo foi iniciante um dia, e acredito que todo munto levou algum tipo de tombo para pegar a manha... eu costumava freia o dianteiro sempre, por ser na mão direita juntamente a mesma mão que freia o traseiro nas bicicletas, imagine freiar o dianteiro com o guidom fazendo curva em terreno molhado
    É o que me mantém confiante, Cláudio Lima, saber que temos que passar por isso para respeitarmos mais nossos limites....mas ok, apesar do "molho" estou feliz de estar bem....sobre as bikes, nem tenho experiencia.....pelo menos deste vício eu me livrei

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    33
    Posts
    2
    Já que o assunto é inciante, estou incluso nesse grupo, mesmo tendo habilitação já a 2 anos, mas estou parado pois tive um acidente e agora que estou criando coragem para compra a next que vi e gostei muito e foi muito bem recomendada, mas vamos ao que interessa mesmo, no final de semana que se passou recebi uma notícia ruim e antes dela acontecer estava pensado "puxa porque não usar equipamentos de proteção mesmo que seja só para ir para a faculdade ou o trabalho", e es o que ocorre; meu primo se acidenta na BR 101, fica em coma e quebra perna, braços tem machucados por todo o corpo causado pelo impacto e pelo atrito com o asfalto, e por ai vai. Desta maneira vejo me dirigindo a todos os motociclistas, que já tem bastante tempo e experiência nas duas rodas, andar equipado é essencial e porque muitos tem medo ou vergonha ? !, es uma pergunta e afirmação, pois me deparo com muitos colegas que falam : - está louco cara andar com "isso, aquilo, etc" parecendo um robô ", mas o que é melhor andar como um robô, ou ficar todo quebrado e arranhado em todo o corpo?. ai vai minha dúvida depois de tanta conversa, andar com colete, casaco, bota, joelheira, luva, tanto como se é percebido, gostaria de que alguém que já sofreu algo e possuía esses equipamentos ou algum destes para me dizer como foi a experiência.

    " Nunca de sorte para o azar.".

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478
    HendelHp, já rodo de moto a algum tempo, uns 13 anos pra ser mais exato e ao longo desse tempo, já passei por situações inesperadas, acidentes e algumas coisas mais. Na maioria dos tombo que levei, foram perto de casa e em baixa velocidade, inclusive 1 em específico foi o pior até hoje, onde estava de tênis, tombei com a moto e fiquei com o pé preso, proporcionando assim uma queimadura no pé onde fiz enxerto e tive que operar algumas vezes. Em outro momento caí bem equipado, não tive ferimento nenhum, somente a luxação do impacto no chão.
    Resumindo, andar equipado sempre é importante, seja para rodar por perto ou longe faz a grande diferença.

    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    33
    Posts
    2
    GPeace, obrigado por ter me respondido; fico muito grato por passar um pouco de suas experiências, que venham a acrescentar conhecimento para quem deseja adquirir. Como havida dito anteriormente após muita analise, e conversar com pessoas como você (experiente nas duas rodas, e na vida ), tive a seguinte conclusão todos os motociclistas sejam eles novatos ou experientes sabem que não possuem proteção como um carro, e a melhor maneira de guardarmos a nossa vida é nos protegendo, assim usando sempre equipamentos de proteção pois vida só temos uma.




    "Nunca de Sorte para o azar"
    "Prefiro ser visto como louco(robô), e ficar bem do que como garotão e ficar mal "

  10. #10
    Novato Avatar de radames
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    39
    Posts
    1
    Ressuscitando este interessante tópico, tenho uma motoneta (CUB) Crypton comprada em dez/12 e estou pensando bastante sobre os itens de segurança discretos, e agora é a joelheira.

    Será q alguém tem dica de joelheira simples q pudesse ser usada por cima da calça (ou até na pele), q oferecesse alguma segurança de verdade?

    Às vezes indo pequenos trechos no sol tenho vontade de ir de bermuda, o q não é recomendado, então comecei a cogitar ter uma joelheira boa q pudesse usar até na perna pura.

    Valeu, e q a Força esteja com vcs!

 

 

Tópicos Similares

  1. Modelos de celulares para compra
    Por diego_fernandes05 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 67
    Último Post: 28-06-11, 16:34
  2. Dicas para viagens - Check-list para moto (em construção)
    Por XxUNOxX no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-10, 16:59
  3. Alguem já tinha visto estes modelos de painel para cg?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 29-07-10, 19:22
  4. Usos para o retrovisor...
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 13-07-06, 20:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •