Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Lightbulb Dùvidas: Customização e Mecânica

    Booa tarde galera ! Tempão que não incomodo ninguém .-. ( ainda continuo muito leigo no assunto =\ )
    Resolvi postar tudo no mesmo post para não ter que crair 1 para cada pergunta.

    Bom, vamos às dúvidas:

    - Minha moto é uma titan 150 preta, ano 2007. O que vocês acham de pintar os aros de preto, e por os frisos refletivos brancos? Os frisos já estão comprados, mas não pus ainda, pois creio que é necessário pintar o aro antes de coloca-los, certo? Assim sendo, rende mais, comprar uma aro novo ou pintar o que eu tenho ? Caso seja pintar, que spray vocês recomendam ? Que não saia tão fácil assim... Raiação se compra separada?

    -As vezes quando eu ando, da um barulho na correia, que antes não tinha, não sei explicar direito, barulho na correia é sinal de problema ?

    -Rodas de liga leve? Que diferença da na moto alem de estética ? Quanto custa + ou - ? Marcas que vocês recomendam ?

    -Eu queria alem de por led no painel, eu queria que ele fosse 'para' e não preto, quanto isso vai em custar + ou - ??

    -Pneu: Qual é o maior pneu que eu posso por numa Titan 150, 2007 ? Que eu não vá perder aderência nem prejudicar a pilotagem.

    -E caso não esteja um dia quenteee, eu tenho que ficar um tempo acelerando para ela não desligar (nem precisa estar muito frio). Sendo assim, mesmo no frio, as com ligação direta, ligam sem problemas. O que me leva a crer que a MINHA tem algo de errado...

    Agradeço atenção de todos, e qualquer coisa eu posto outra dúvida neste mesmo aqui.

    Abraço !
    Última edição por Ghaleon; 17-10-12 às 14:43.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Booa tarde galera ! Tempão que não incomodo ninguém .-. ( ainda continuo muito leigo no assunto =\ )
    Resolvi postar tudo no mesmo post para não ter que crair 1 para cada pergunta.

    Bom, vamos às dúvidas:

    - Minha moto é uma titan 150 preta, ano 2007. O que vocês acham de pintar os aros de preto, e por os frisos refletivos brancos? Os frisos já estão comprados, mas não pus ainda, pois creio que é necessário pintar o aro antes de coloca-los, certo? Assim sendo, rende mais, comprar uma aro novo ou pintar o que eu tenho ? Caso seja pintar, que spray vocês recomendam ? Que não saia tão fácil assim... Raiação se compra separada?

    -As vezes quando eu ando, da um barulho na correia, que antes não tinha, não sei explicar direito, barulho na correia é sinal de problema ?

    -Rodas de liga leve? Que diferença da na moto alem de estética ? Quanto custa + ou - ? Marcas que vocês recomendam ?

    -Eu queria alem de por led no painel, eu queria que ele fosse 'para' e não preto, quanto isso vai em custar + ou - ??

    -Pneu: Qual é o maior pneu que eu posso por numa Titan 150, 2007 ? Que eu não vá perder aderência nem prejudicar a pilotagem.

    -E caso não esteja um dia quenteee, eu tenho que ficar um tempo acelerando para ela não desligar (nem precisa estar muito frio). Sendo assim, mesmo no frio, as com ligação direta, ligam sem problemas. O que me leva a crer que a MINHA tem algo de errado...

    Agradeço atenção de todos, e qualquer coisa eu posto outra dúvida neste mesmo aqui.

    Abraço !
    Tem uma tinta que vende nas papelarias que chama tinta vitral, tem varias cores dai vc compra aquelas bombina da mata formiga mistura com tinner e pode pintar o aro que a qualidade é garantida.
    E sobre a moto morrer é por que ela é carburada, troca vela, filtro de ar e limpa o carburador que já vai melhorar isso

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu acho bacana os aros de alumínio preto, ao invés de pintar, além de diminuir o peso não vai descascar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Esses aros de alumínio não são mais frágeis?

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    - Minha moto é uma titan 150 preta, ano 2007. O que vocês acham de pintar os aros de preto, e por os frisos refletivos brancos? Os frisos já estão comprados, mas não pus ainda, pois creio que é necessário pintar o aro antes de coloca-los, certo? Assim sendo, rende mais, comprar uma aro novo ou pintar o que eu tenho ? Caso seja pintar, que spray vocês recomendam ? Que não saia tão fácil assim... Raiação se compra separada?

    Pode pintar com tinta Spray Renner, eu fiz e ficou muito bom, depois de um tempo pode vir a descascar mas daí é só dar um retoque e fica show!
    Ou tambpem pode comprar as rodas novas, eu pretendo por umas Viper na minha, mas ainda não consegui juntar a grana.
    Vai do teu bolso, quer dizer... gosto!

    -As vezes quando eu ando, da um barulho na correia, que antes não tinha, não sei explicar direito, barulho na correia é sinal de problema ?

    Já esticou a correia? Pode ser isso ou a relação pode estar gasta. Dá uma olhada nos dentes da coroa e do pinhão e repara se tem algum gasto ou quebrado, se sim, pode estar na hora de trocar a relação da moto.

    -Rodas de liga leve? Que diferença da na moto alem de estética ? Quanto custa + ou - ? Marcas que vocês recomendam ?

    Tem vantagens como poder usar pneu sem câmara, mas se desalinharem o gasto é maior que a raiada. Além de que vai ter que trocar os pneus junto.

    -Eu queria alem de por led no painel, eu queria que ele fosse 'para' e não preto, quanto isso vai em custar + ou - ??

    Não entendi a pergunta.

    -Pneu: Qual é o maior pneu que eu posso por numa Titan 150, 2007 ? Que eu não vá perder aderência nem prejudicar a pilotagem.

    Põe um 90/90 na dianteira e um 100/90 na trazeira. Mais que isso prejudica a ciclistica da moto. Na real, se aumentou o tamanho já vai alterar tudo, mas esse tamanho que te falei ainda é tranquilo.

    -E caso não esteja um dia quenteee, eu tenho que ficar um tempo acelerando para ela não desligar (nem precisa estar muito frio). Sendo assim, mesmo no frio, as com ligação direta, ligam sem problemas. O que me leva a crer que a MINHA tem algo de errado...

    Como já disseram, limpa o carbura, regula a lenta, troca o filtro do ar, troca a vela e, se nada der certo... só rezando! Brincadeira :P Leva num bom mecânico e pede pra ele dar uma olhada.

    Agradeço atenção de todos, e qualquer coisa eu posto outra dúvida neste mesmo aqui.

    Abraço !
    Perguntas respondidas OK

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    coloca uns aros motard, uns pneu de tw e seja feliz.., com aderência eu tenho certeza que vc não terá mais problemas!

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Perguntas respondidas OK
    Aeee tu denovo, vlw velho õ/

    Me cobraram R$ 25,00 pra pintar com essa tinta vitral que o brunorafael falou, mas ele me disse que essa tinta só é bom com cor 'colorida', como eu quero preto pro não gostar de muito carnaval, não sei se vai adiantar.
    o que tu não intendeu era pra ser "PRATA" e não 'para' ;ss
    A relação é nova, o dono trocou antes de me vender, talvez eu que esteja louco. Mas esse mês ta pra me sobrar uma grana e eu vou mandar pra uma revisão.

    Não acham que vai ficar muito "PODRE" moto preta com os aros preto? minha segunda opção seria vermelho que não é muito carnaval.

    Vlws !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    coloca uns aros motard, uns pneu de tw e seja feliz.., com aderência eu tenho certeza que vc não terá mais problemas!

    Pode crer, procuro por qual tamanho do aro pra minha titan? Qual diferença dos motard para os vipers?

    Pneu de TW ? tipo, tw = Twister? o.O nem sabia que dava...

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    motard é 17 mais largo.., num sei a diferençã do aro motard pro aro 17 da msm medida, mas o fabricante é o msm..
    dianteira tem que ser pelo menos 2.15 e traseiro num lembro se é 2.50 ou 3.00 mas.., 17 !! ai tem raios na net e assim vai..
    pneu v sabe né.., 100/80-17 e 130/70-17
    tem os 2.50 -18, fika bunito SÓ e APENAS com os pneus michelin..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tamo aí cara, sempre ajudando os irmãos! o/
    Eu curto a moto preta, e as rodas pretas dão uma encorpada legal na pequena. A minha ficou muito linda, modéstia a parte :P

    Deixa eu entender... Tu quer colocar um LED Prata no painel? Ou quer colocar o fundo do painel na cor Prata?
    Bom, se for o primeiro caso eu não conheço LED prata, mas se for colocar recomendo aquelas fitas de LED, pois assim a iluminação fica parelha em todo o painel e não apenas onde a lâmpada está
    Se for o segundo caso, te indico comprar um fundo novo, tipo esses aqui:
    Painel Personalizado Para Moto, Carro, Barco - Envio Grátis. - R$ 25,00 no MercadoLivre

    Cara, faz uma revisão legal, lubrifica os cabos, verifica a caixa da direção, carburador, freios, tudo! Tu vai ver que fica outra moto!

    Abraço!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Lembrando ao pessoal do fórum que aqui no RS a gente chama corrente de moto de correia mesmo. Só pra não dar confusão e mais dúvidas em vez de ajudas.

    Corrente no RS é isso: rsrs

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Tamo aí cara, sempre ajudando os irmãos! o/
    Eu curto a moto preta, e as rodas pretas dão uma encorpada legal na pequena. A minha ficou muito linda, modéstia a parte :P

    Deixa eu entender... Tu quer colocar um LED Prata no painel? Ou quer colocar o fundo do painel na cor Prata?
    Bom, se for o primeiro caso eu não conheço LED prata, mas se for colocar recomendo aquelas fitas de LED, pois assim a iluminação fica parelha em todo o painel e não apenas onde a lâmpada está
    Se for o segundo caso, te indico comprar um fundo novo, tipo esses aqui:
    Painel Personalizado Para Moto, Carro, Barco - Envio Grátis. - R$ 25,00 no MercadoLivre

    Cara, faz uma revisão legal, lubrifica os cabos, verifica a caixa da direção, carburador, freios, tudo! Tu vai ver que fica outra moto!

    Abraço!
    Maaassa esses fundo, não era isso, mas agora eu quero isso também ahushuashuas. Vou por led azul eu acho...
    o "Prata" seria para o suporte onde está o painel, pqp so mto lesado e não sei o nome disso u.u encima do FAROL tem os 2 "gomos" (nao ri vei so lesadao huASHUsAHUas).



    Queria pneu deste tamanho ( QUE TAMANHO SÂO ESTES ? ), e ali no meio dos espelhos, ve aquela regiao prata? onde geralmente é tudo preto (onde fica o panel =ss) isso q eu queria mudar. E esses rodado eu acho foda.

    Desculpe a burrice, mas neh... Meu negócio e outro hehe =\ e Agradeço a boa vontade de ajudar um desprovido de conhecimento em tal assunto haha

    Abraço !
    Última edição por Ghaleon; 17-10-12 às 17:52.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    quando entrei aki tbm levei um **** de um susto.., mas depois de um tempo acostuma.., pega costumes do brasil inteiro pra falar..,
    apesar que os predominantes aki no fórum é paulista e gaúcho né..


    vc ai querendo passar o painel pra prata, e eu caçando o tom ideal de preto pra colocar na minha e parecer original

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Lembrando ao pessoal do fórum que aqui no RS a gente chama corrente de moto de correia mesmo. Só pra não dar confusão e mais dúvidas em vez de ajudas.

    Corrente no RS é isso: rsrs
    Boa! kkkkkkkkkkkkkk

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Lembrando ao pessoal do fórum que aqui no RS a gente chama corrente de moto de correia mesmo. Só pra não dar confusão e mais dúvidas em vez de ajudas.

    Corrente no RS é isso: rsrs
    Fala Tchê ! Tudo tranquilo ? Hehe... È verdade... correa != corrente ! ;x

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  15. #15
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Maaassa esses fundo, não era isso, mas agora eu quero isso também ahushuashuas. Vou por led azul eu acho...
    o "Prata" seria para o suporte onde está o painel, pqp so mto lesado e não sei o nome disso u.u encima do FAROL tem os 2 "gomos" (nao ri vei so lesadao huASHUsAHUas).



    Queria pneu deste tamanho, e ali no meio dos espelhos, ve aquela regiao prata? onde geralmente é tudo preto (onde fica o panel =ss) isso q eu queria mudar. E esses rodado eu acho foda.

    Desculpe a burrice, mas neh... Meu negócio e outro hehe =\ e Agradeço a boa vontade de ajudar um desprovido de conhecimento em tal assunto haha

    Abraço !
    Capaz cara, nem te esquenta! Quase tudo que eu sei hoje aprendi aqui

    Aquilo ali é a Carcaça superior do painel, e tem prata sim, é barbada de achar E eu acho que fica bala, vai fundo!

 

 

Tópicos Similares

  1. Customização de Yes
    Por Clarion bilmont no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 5
    Último Post: 03-09-13, 02:37
  2. Ideias customização p/ FAN 07/08
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 27-09-12, 17:13
  3. Ideias customização p/ FAN 07/08
    Por Rodolfo Henrique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 06-04-12, 10:16
  4. Duvidas mecanica
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-12-05, 08:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •