Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    ribeirao preto sp
    Idade
    35
    Posts
    4

    preparaçao para ml 125

    comprei uma ml 88 e queria que ela andace um pouco mais ela ta com caburador de strada a parte de cima da strada escpamento mechido piao 16 e queria ver oq posso fazer mais para ela me dar um melhor resultado ela da + ou _ uns 150 ha 160 ? ja me falaram para mim colocar o motor todo da strada tb mais acho que nao vou conseguir regularizar ela ou sera que consigo? queria saber qual o tamanho maximo do pistao que consigo colocar nela e qual vcs me indicam? vlw

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o de strada, é quase tirar um e colocar o outro, não esquece de dar uma preparada na embreagem

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Puxa vida..ja ta dando 150 por hora e vc quer mais o que para uma 125cc ? Se eu fosse voce pensava no que fazer para melhorar as frenagens e estabilidade dela agora, pq o desempenho ta ótimo.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Puxa vida..ja ta dando 150 por hora e vc quer mais o que para uma 125cc ? Se eu fosse voce pensava no que fazer para melhorar as frenagens e estabilidade dela agora, pq o desempenho ta ótimo.
    e vc ta achando que ML cg quadradinha tem estabilidade.., bater um vento a 100 o cara é arremeçado no acostamento, a 150.., bom.., o q será que tem depois ?

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e vc ta achando que ML cg quadradinha tem estabilidade.., bater um vento a 100 o cara é arremeçado no acostamento, a 150.., bom.., o q será que tem depois ?
    Por isso que disse...kkk para ele ver o que pode ser feito pra melhorar estabilidade e frenagem.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Eu, dentro da cidade nessa semana andando a 70km/h no máximo fui quase jogado pra outra pista em uma rajada forte e inesperada...

    Sinceramente, tua moto já está andando bem, se quer andar mais do que isso sugiro veementemente uma moto maior. Sério.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    ribeirao preto sp
    Idade
    35
    Posts
    4
    e realmente tenho que pensar na segurança tb vlw pelo toque

    - - - Updated - - -

    quero ver se ela chega aus 180 ou mais sei que e mais facil comprar uma moto maior mais sei que e pocivel fazer isso tb espero que alguem me de umas dicas legais para conseguir fazer ela andar assim mais vlw pelas respostas de todos por enquanto

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    34
    Posts
    59
    Aew Everton, bom vc quer potencia, vai uma dica, d preparação
    Pistão de twister 73mm
    Curso de 70mm
    Motor ficara com 73x70 = 293,38cc
    Cabeçote refeito com dutos polidos ad=36mm es= 34mm
    Carburador Flat 40mm
    comando 320º com levante 9,5mm
    isso ai só tem que melhorar os freios se não para, só o motor não tem boa vida,
    e tem que descolar os prisioneiros para caber o pistão.
    conserteza que vai dar 180 ou até mais.
    Valeu qualquer duvida fala ai.
    Malvino Lucas

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    ribeirao preto sp
    Idade
    35
    Posts
    4
    valeu malvino vou perguntar pos cara daqui se eles conseguem fazer algo assim
    um salve ai pos paranaense pois sou de mandaguari pr tb fmz agradecido

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Se ela tá andando isso aí, é porque tá marcando errado no painel. Aqui não estão mais regularizando esse tipo de coisa, acho que essa sua preparação já está de bom tamanho, eu não vejo vantagens em ter uma moto muito mexida, de baixa cc fazendo menos que 20km/L, e com um motor não muito confiável.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    36
    Posts
    2
    Bom dia amigo sou novo por aki mas com motos eu lido faz tempo, eu tenho uma ml 87 vou te falar oque eu fiz e oque vc pode fazer...
    se seu motor dor OHC ou seja com corrente de comando, vc disse que esta com a parte de cima da strada, isto inclui camisa e pistão ?
    se sim ignore essa parte mas pode-se colocar camisa e pistão da strada 200 pega seu cabeçote e da uma retificada nos dutos,leva na retifica ou em casa mesmo com uma furadeira e uma pedra de desbaste especifica pra aluminio ou a pedra empasta, abre o maximo que conseguir, depois pega uma lixa fina e da uma polida nos dutos de escape e admissão, toda rebarba que se tira diminui o obstaculo do combustivel e do ar melhorando assim o desempenho, um comando um pouco melhor tbm ajuda mtooo um bom carburador pra se usar é o strada ,nx 200 e talvez um kit ibooster Kit Ibooster - Vela Iridium + Ibooster F1 F3 Fazer Xl Cg Cb - R$ 90,00 no MercadoLivre
    e sua parte de cima está razoavel
    na parte de baixo oque se pode fazer com melhor custo beneficio é um pino cursado ou seja o pino que vai no meio da biela e no virabrequin é modificado para aumentar a subida e consequentemente seu motor tem mais curso com o mesmo giro se vc encontrar a campana e a engrenagem da embreagem da cg 82 eu recomendo, mas aki na minha região isso é raridade, ela da mais arrancada e acertando a relação um melhor final,
    tinha feito na minha isso tudo que te falei e o resultado foi exelente ,porem queria mais então comprei outra camisa de 200 que ja naum dava mais retifica pra 200 paguei barato em torno de 50 reais e comprei um pistão de CRF 230 que da 2 mm a mais e o seu peso é bem menor mandei pra retifica aumentei a corrente de comando pra dar o tamanho e a parte de baixo coloquei um virabrequin de strada 200
    só que ai tem um problema ele não da certo então é necessario levar em um torneiro ( mto bom ) e diminuir o diametro pra caber o rolamento diminuir o tamanho refazer o conico do volante e refazer a rosca,
    o curso da cg ml é de 49,9 mm , com o pino cursado ele passou para 59,00mm e agora esta indo para 63,00mm ,
    tbm adiantei um pouco o ponto e passei ela a metanol pra reduzir a alta temperatura
    e no meu ver o mais importante um MILITEC-1 militec é um condicionador de metais e como todos sabemos um motor que não é mais original tem mais chances de apresentar problema, então porque naum dar um geito nisso
    MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO - YouTube Militec-1 Proteção, Desempenho E Economia..use E Comprove.. - R$ 70,00 no MercadoLivre
    mas tem um porem o militec é um condicionador de metais altamente funcional e se a embreagem estiver no mico vai acabar deixando ela pior então vc tem duas soluções, usar o militec em uma quantia razoavel tipo uns 80 ml ou oque a gente faz aki divide o conteudo em 4 partes de 50 ml e coloca em quatro motos oque diminui o custo pra gente isso é oque a gente faz aqui 50ml e eu garanto que sua embreagem não apresentará problema,,,
    É oque eu te recomendo fazer tudo que for feito ja ajuda, algumas coisas não dão certo de cara então vc tem que ir ajustando refazendo mas o militec não deixe de por veja o video e tire suas próprias conclusões,,
    tem uma moto grande qualquer um pode ter mas ter uma cg uma ML ultrapazando twister e cb 300 não tem preço fica a dica,,
    Um abraçoo

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação para YBR
    Por clark no fórum Preparação
    Respostas: 35
    Último Post: 30-04-10, 10:04
  2. preparação para cg 98/99
    Por dudu no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-11-09, 20:31
  3. preparação para cg 98/99
    Por dudu no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-07, 12:19
  4. UMA BOA PREPARAÇÃO PARA RD 135 AJUDEM!!!
    Por Gringo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-10-06, 19:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •