Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 67
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Projeto de lei quer criar 3 categorias de habilitação para motos

    Projeto quer criar 3 categorias de habilitação A. Mais uma forma de arrancar dinheiro do povo ou uma mudança que pode trazer segurança no trânsito?



    A1, A2 e A3 | Projeto de lei cria 3 categorias de habilitação para motos : Duas Rodas




    Qual a opinião dos colegas a respeito dessa possível mudança?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    As auto-escolas terão que comprar Hornet's pra dar aula uhauhahahu'

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Olhaaa...., em certo ponto eu seria a favor.., porééémmmm...., quem da trabalho pro sistema de saúde é as pekenas..,
    Eu sou a favor de umas provas mais difíceis pra se ter cnh, com uma parte teórica e pratica mais avançada. e talvez uma lei tipo, PPD não pode andar em mais do que 300cc, ou 150, sei la.., eu num quis meter a cara numa 250 quando eu tirei a carta pq eu sabia que eu ia me matar. mas sei la.., antigamente tbm era. não acho justo voltar a ser não.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Esta é a classificação

    Categorias:
    A1 - motos até 150cc
    A2 - motos até 400cc
    A3 - motos de qualquer cilindrada

  5. #5
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Esta é a classificação

    Categorias:
    A1 - motos até 150cc
    A2 - motos até 400cc
    A3 - motos de qualquer cilindrada
    Poderia ser focado em direção defensiva sobre as tais categorias. Direção defensiva em pista e não sentado ouvindo um monólogo de um professor que provavelmente nunca ligou uma acima de 400cc.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  6. #6
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Acho interessante, porém antes é necessário mudar a forma de ensino atual dos CFCs.
    Fazer o 8 e andar na rampa é uma vergonha. Depois reclamam que o cara sai da auto-escola e faz um monte de barberagem.

    Mas né, no fim das contas a intenção é lucrar mais e não ensinar mais...

  7. #7
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    É só uma forma de arrancar dinheiro do povo, talvez uma medida que na primeira abilitação ( provisória ) fosse proibido a condução de motocicletas acima de 150cc.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Assim como criar, ao invés desse método, fazer como nas habilitações para 4rodas, o fulano ter que provar que pilota moto até 150cc por 2 anos para subir as 400cc, e mais 2 anos nessa para ir acima.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    24
    O exame pra tirar CNH A é ridículo. Meu exame foi feito inteiramente em 1a marcha sendo que o trajeto não permite passar de 20 km/h. Durante uma das aulas práticas usei o freio da frente e acabei tocando na faixa branca e o instrutor teve a coragem de falar pra mim que era pra esquecer o freio da frente pois em moto so se usa o freio de trás... O cara que tira a CNH nesses circuitos fechados não aprende a pilotar mas sim se equilibrar em cima da moto. Acho válida a divisão da CNH pra moto mas esse exame como é feito hj ta muito errado parece piada, tem que mudar e já.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por winzera Ver Post
    O exame pra tirar CNH A é ridículo. Meu exame foi feito inteiramente em 1a marcha sendo que o trajeto não permite passar de 20 km/h. Durante uma das aulas práticas usei o freio da frente e acabei tocando na faixa branca e o instrutor teve a coragem de falar pra mim que era pra esquecer o freio da frente pois em moto so se usa o freio de trás... O cara que tira a CNH nesses circuitos fechados não aprende a pilotar mas sim se equilibrar em cima da moto. Acho válida a divisão da CNH pra moto mas esse exame como é feito hj ta muito errado parece piada, tem que mudar e já.
    Amigo meu tava tirando a carteira e comentou isso comigo, entrei com reclamação formal no órgão responsavel
    para reavaliar a CFC, isso chega a ser um crime contra os aprendizes ( não encontrei palavra melhor) ensinar eles
    a no perigo se matar mais ainda.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por winzera Ver Post
    O exame pra tirar CNH A é ridículo. Meu exame foi feito inteiramente em 1a marcha sendo que o trajeto não permite passar de 20 km/h. Durante uma das aulas práticas usei o freio da frente e acabei tocando na faixa branca e o instrutor teve a coragem de falar pra mim que era pra esquecer o freio da frente pois em moto so se usa o freio de trás... O cara que tira a CNH nesses circuitos fechados não aprende a pilotar mas sim se equilibrar em cima da moto. Acho válida a divisão da CNH pra moto mas esse exame como é feito hj ta muito errado parece piada, tem que mudar e já.
    Igualzinho comigo HAHA, mas eu usava ainda assim, só que era a disco e dava uns tranco bruto :P Seu exame não foi nada anormal, anormal seria se tivesse sido diferente disso.

    Esse negócio de categoria eu acho meio besta, porque muito muito muito dificilmente um cara que nunca pegou numa moto vai começar de cara com uma de 500 cc pra cima. E 250 cc não é um bixo de sete cabeças pra precisar de outra categoria. Mas já rolou este projeto antes e não deu em nada, acho que vai dar na mesma denovo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Estados unidos é mais ou menos assim n eh?

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    nas minhas aulas era eu e mais um disputando quem fazia o percurso em menos tempo..
    saída do oitão, tinha hora que trava a roda dianteira,hora a traseira numas pedrinhas la..,empinava na rampa, ficava brincando de bater o retrovisor em todas as balizas, fazia o percurso que nem um jato,se abria muito no oitinho mandava um RL pra corrigir e voltar certo..foi uma uma zona.., mudei de professor 3 vezes pq eles num gostava muito de mim ^^
    teve um que viu a gente brincando e quis fazer igual, saiu rodando no meio do asfalto ... =S

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Se evitar esse tipo de acidente eu ja to feliz.. kkk
    Legal de scooter é que sai voando carenagem pra todo lado.. o.O


    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Eu concordo plenamente se mudarem o curso preparatório também para algo mais próximo da realidade se for só para dizer que agora tem 3 categorias igual a Europa. sou contra porque aqui no Brasil o numero de motos grandes é irrelevante perante as pequenas.

    Agora ja vi em muitos fóruns por ai gente dizendo que limitação de cc era frescura que basta ter responsabilidade para ja começar a andar em uma 600cc , 1000cc ou até maior, coisa absurda dita por quem não sabe nada e nunca andou em uma maquina destas, uma 150 cc passa pouco de 115 por hora e demora infindáveis segundos para chegar a 100 km/h enquanto qualquer naked 600 moderna chega a 100km/h em primeira marcha acelera de 0 até 100 em 3,5 segundos e chegam a velocidades máximas entre 190 e 220 km/h fora freios brutais e direções que quase não esterçam e que exigem uma técnica bem mais evoluída de pilotagem.
    Última edição por Neto SP; 22-10-12 às 06:16.

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto quer voltar a subdividir carteira de moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 19-05-12, 19:19
  2. Habilitação para motos de 50cc
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-05-12, 03:11
  3. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  4. Projeto Reboque para motos !!!
    Por danielpela no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-10, 13:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •