Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    parobé-rs
    Idade
    32
    Posts
    38

    mobilete!vale ou não vale apena???

    pois é galera,meu filho está começando a deixar as bicicletas e quer entrar no nosso mundo!!!ele tem um dinheiro guardaddo,e como aki onde moro a policia não embaça com a as mobiletes e pessoas abaixo de 18 anos dirigindo.pois o q eu queria saber,ele pretende comprar uma mobilete xr ou uma wind wmx 50,porque expliquei pra ele q quando eu era piá nós tinha agrale,garelli e tal mas a q andava mais sempre era a caloi xr com polia variadora!!!por isso optamos por essas duas.o q eu gostaria de saber é:ainda se acha peças para a caloi xr?e será dá pra fazer ela anda mais um pouco??

    abraços!!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Compensa mais pegar uma Traxx Star 50 usada, ela é muito elogiada. Mobilete é jogar dinheiro no lixo, aquela merda só dá problema. Mobilete, jog e afins eu descartaria a hipotese e pegaria uma cinquentinha, no caso a Star que dá muito bem pro gasto.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu considero os mobiletes muito legais como brinquedo (não como transporte), alcançam velocidade suficiente para divertir, mas não o bastante para ser algo muito perigoso (uns 60km/h eu já alcancei de bicicleta, eheh...), fazem uma barulheira... E se o gurí for daqueles que se empolga em fuçar, dá pra ganhar umas boas noções de mecânica destrinchando a maquininha. Agora, se a idéia for funcionalidade, confiabilidade, basicamente transporte, aí o negócio é partir para uma cinquentinha, a da Traxx é interessante, e a da Shineray também não é terrivel, embora eu ache um pouco cara...
    Última edição por irai; 26-10-12 às 12:08.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Simples. Não vale a pena. As conservadas são muito caras, o resto, bem, nem comento

    Que idade tem seu filho, já que no seu nick diz que vc tem 20, ou é fake ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Meu ponto de vista: Mobilete é um aprendizado e tanto pra quem quer entrar no mundo das motos aprendendo sobre mecanica junto. É antiga, fácil de mexer. Só o que limita mesmo é saber se aí onde tu mora acha peças pra ela.
    Qualquer cinquentinha 4t é sem graça... Bota gasolina, anda e acabou a emoção.

    Uma Mobilete, ainda mais que se tu teve tambem, vai ser um hobi que vai aproximar mais tu e teu filho nos finais de semana. Mexendo... recuperando isso, personalisando aquilo, preparando pra andar mais...

    Esse negócio que não vale a pena, que é encomodação... que é caco, que encomoda blá blá blá...
    Vale a pena se tu tem essa minha visão!

    É claro que uma moto dessas tem que pegar e ajeitar! Mas aí que tá a graça a meu ver!
    Outra coisa é o resultado depois andando. Pois não existe cinquentinha 4t no mundo que de a adrenalina de uma Mobilete. Aquilo gira alto! que parece que não tem mais fim! Se preparar então...!!!

    Existe peças pra elas ainda que se consegue na internet. Kits cilindro pra preparar o motor por exemplo.
    Muita gente ainda admira essas motinho e por isso que ainda se conseguem coisas pra ela. Assim como são com os carros antigos que tem seus clubes e admiradores, elas tem seus fãs tambem.

    Cabe a ti ver o que tu pretende. Uma motinho só pra ele botar gasolina e andar ou um aprendizado geral e hobbi e adrenalina, hehehe.

    E me perdoem os que não concordam. Mas sempre digo: só quem fala mal de motos assim é por puro preconceito e falta de conhecimento! Porque nunca teve uma no auge, e muito menos teve o prazer de acelerar um motor desses até limite.

    Se eu postar vídeos de Mobiletes preparadas aqui o cara até desiste de dar uma pro filho, arriscando dele se matar tamanha estupides que uma dessas preparadas anda!
    Última edição por magrao tk; 26-10-12 às 13:16.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Vejo muita gente falando que só porque é antiga só quebra, e ainda me mandam comprar uma Traxx porque acha mais peça, Traxx num tem peça nem na autorizada deles, sei que já fui atrás para ver.

    Mobilete se tivé boa não quebra, aliás, qualquer coisa que tivé boa, revisada, não dá problema, isso serve para moto, carro, televisão, bicicleta, microondas, estiligue, carrinho de rolemã e por aí vai. Eu esses tempos perdi de comprar uma Caloi XR daquelas vermelha e branca por 200 reais, só que os docs enrolados, me arrependi.

    Não aconselho a incentivar seu filho a fazer algo fora da lei, uma coisa é ele aprender a pilotar dentro de um local "controlado", como um sítio, chácara ou coisa assim, só não lhe aconselho a deixar ele sair pra nas ruas nessa situação.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    41
    ja pensou em comprar um dakeles kit com motor de 50 e 80 cc pra colocar na bike? no paraguay vc deve achar por menos de 100 dolares
    tem os 2t e 4t, e pra começar e aprender e legal
    e da pra comprar as peças dela net msm

    duro de mobil q vai ser dificil encontrar uma com docs d boa ou em bom estado, pelo menos as q eu ja vi pra vender tava so o caco
    e é mais facil dos pm's parar, se passar por um comando vai pro guincho concerteza
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra eu sou doido para ter uma mobilete
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    E me perdoem os que não concordam. Mas sempre digo: só quem fala mal de motos assim é por puro preconceito e falta de conhecimento! Porque nunca teve uma no auge, e muito menos teve o prazer de acelerar um motor desses até limite.
    Me perdoem tb os que não concordam comigo, por que eu acho que adrenalina numa mobilete, só se for pelo medo de um carro passar por cima

    A mobilete em si não é ruim não, mas acho que as que tem poraí, a maioria já detonadas são muito caras, ai ainda vai gastar um tanto em cima pra arrumar, sai o preço de uma moto legal

    É o que penso, ninguem precisa concordar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tudo é lindo, maravilhoso na teoria, é uma coisa linda se aproximar do filho e tudo mais, é ótimo aprender mecânica de uma forma simplificada, tudo isso na teoria.

    Agora quero ver na prática, a hora que ele tiver voltando de casa a noite de mobilete e aquela merda quebrar, o que não é muito difícil. Na teoria é tudo liindo. Não dá nem pra comparar as gambiarras que são as mobiletes hoje em dia com carros antigos.

    Mobilete é aquele coisa, quem vende é porque a "moto" não presta e está maquiada. Quem tem uma que preste, não vende nem a pau! Pronto.

    A Star não tem peça simplesmente porque ela nunca quebra HAHAHA zuera. Mas a motinha é muito elogiada por quem tem, claro que tem seus prós e contras. Se o cara quer comprar uma moto de 50 cc ele não vai ter muitas opções, eu iria de Star. Tem aquela da Dafra, mas ela é uma facada e feia pra kct. A Star até lembra uma mobilete hehe
    Última edição por Defeacer; 26-10-12 às 16:01.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tudo é lindo, maravilhoso na teoria, é uma coisa linda se aproximar do filho e tudo mais, é ótimo aprender mecânica de uma forma simplificada, tudo isso na teoria.

    Agora quero ver na prática, a hora que ele tiver voltando de casa a noite de mobilete e aquela merda quebrar, o que não é muito difícil. Na teoria é tudo liindo. Não dá nem pra comparar as gambiarras que são as mobiletes hoje em dia com carros antigos.

    Mobilete é aquele coisa, quem vende é porque a "moto" não presta e está maquiada. Quem tem uma que preste, não vende nem a pau! Pronto.

    A Star não tem peça simplesmente porque ela nunca quebra HAHAHA zuera. Mas a motinha é muito elogiada por quem tem, claro que tem seus prós e contras. Se o cara quer comprar uma moto de 50 cc ele não vai ter muitas opções, eu iria de Star. Tem aquela da Dafra, mas ela é uma facada e feia pra kct. A Star até lembra uma mobilete hehe
    Mas ninguem tá dizendo pro pai comprar, pegar uma chave de fenda, apertar uns parafusos e dizer: Pronto filho, agora vai até o .. do mundo com ela, até de noite que não dá nada!

    Uma mobilete é simples, pode ser refeita DO ZERO em menos de 1 semana! É meia dúzia de parafusos no chão e o cara tá lá conhecendo até as entranhas da moto.

    É hobi cara! Aprendizado. Não é um meio de transporte pra o guri atravessar o Brasil.
    Ele vai andar, espero eu em lugar apropriado, e não pra longe. Mesmo que estrague ele não vai estar no meio de uma marginal qualquer da vida e a noite né?

    Vivi no meio da cacaiada... juntando peça daqui e dali, fuçando e detonando tudo sem saber, voltando empurrando, espraguejando, e atirando a moto no chão. Mas tudo isso na prática valeu. Não de arrependo de nenhuma moto véia que tive, mesmo pra brincar como no caso em questão.

    E não é igual um carro que o cara arruma motor, estraga elétrica, arruma uma parte da elétrica, aparece outra parte ruim, arruma a outra parte, aparece podres na lata. Faz toda a lata já descobre mais gambiarra aqui e ali. E que é tudo caro!
    São trocentas mil peças em um carro, que ser for velho e sem manutenção é encomodação sem fim.

    Mobilete é um troço mega simples e se fizer do zero desmontando até a última arruela pra revisar e fazer direito eu garanto que não dá problema.

    Isso vale aliás pra qualquer motinho barata. Basta ter disposição de querer. Agora comprar só na vontade de sair andando vai se iludir e se dar mal, aí concordo tem muito caco e as boas são caras o o dono não vende. Depende do perfil do usuário mesmo de querer encarar uma ''por diversão.''

    Se o cara quer uma moto pra trabalhar ou viajar pra outra cidade, vai procurar uma boa, mais nova e toda certinha. Mas se é pro filho iniciar no mundo das 2 rodas que mal tem ele começar por baixo e conhecer mais de mecanica tambem do que já sair por aí, sem mal saber pra que lado se aperta um parafuso?

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Rapaz, ganhei minha primeira bike com 10 anos, eu saia e falava pra minha mãe que eu só ia numa pista que tinha perto de casa, mas não! Eu e meu irmão praticamente iamos do outro lado da cidade. Duvido muito que com esse garoto será diferente, ele vai pegar a mobilete e vai querer ir até onde conhecer ou até cansar ou até ela der pau. Ainda mais nessa idade do garoto.

    Enfim, se o garoto for mesmo andar curtas distâncias, que compre uma mobilete que esteja em bom estado, agora se não for, coisa que eu duvido, é melhor uma cinquentinha mesmo. Se fosse comigo, eu preferiria que ele aprendesse a andar no trânsito, a respeitar e ser respeitado no trânsito do que aprender a mecânica de um veículo obsoleto, sendo que hoje em dia já nem vendem mais motos 2 tempos e o motor de uma 4 tempos é beeem diferente, dá pra pegar uma noção boa, mas eu preferiria ver ele aprendendo a andar no trânsito e com o tempo ele aprenderia a mexer na sua pequena.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, ganhei minha primeira bike com 10 anos, eu saia e falava pra minha mãe que eu só ia numa pista que tinha perto de casa, mas não! Eu e meu irmão praticamente iamos do outro lado da cidade. Duvido muito que com esse garoto será diferente, ele vai pegar a mobilete e vai querer ir até onde conhecer ou até cansar ou até ela der pau. Ainda mais nessa idade do garoto.

    Enfim, se o garoto for mesmo andar curtas distâncias, que compre uma mobilete que esteja em bom estado, agora se não for, coisa que eu duvido, é melhor uma cinquentinha mesmo. Se fosse comigo, eu preferiria que ele aprendesse a andar no trânsito, a respeitar e ser respeitado no trânsito do que aprender a mecânica de um veículo obsoleto, sendo que hoje em dia já nem vendem mais motos 2 tempos e o motor de uma 4 tempos é beeem diferente, dá pra pegar uma noção boa, mas eu preferiria ver ele aprendendo a andar no trânsito e com o tempo ele aprenderia a mexer na sua pequena.
    Ok. 2 pontos de vista diferentes. Cabe a ele, ao estilo de vida dele ver qual é o melhor.
    No fim das contas acho que ele vai escolher uma cinquentinha dessas, até porque é mais fácil de achar pra vender do que Mobilete, e peças idem. Mas que a Mobila é mais divertida de andar isso é.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Engraçado que por aqui vejo muita gente falando que coisa antiga não presta, que só quebra, e o mais engraçado de tudo isso, é que sempre quem fala isso é quem nunca teve algum veículo antigo, vai entender.

    Dá uma olhada nessa: Bikelete 4 Tempos

    BIKELETES

    Tão fazendo agora com a opção de motor 4T.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Não digo que coisa antiga só estraga, me refiro a mobilete. Eu sou um bom adepto a coisas antigas, usei por mais de 10 anos um pentium I com 32 mb de memória, fui trocar ele em 2008. Aqui em casa tem um amontoado de coisas antigas, que eu ainda uso perfeitamente e que eu não abro mão por nada nesse mundo, simplesmente porque elas não dão pau!

    Acontece que mobilete quase sempre dá pau, tanto que são minoria absoluta nas cidades, perdem até pra bicicleta. Agora não adianta inventar que existe mobiletes em ótimo estado de conservação, porque nem adianta procurar porque quando achar a pessoa não vende nem por 1 milhão de reais. A maioria tá fudida, maquiada, com motor preparado e que só dá pau e bla bla bla. E mobilete pra mim é brinquedo, não dá nem pra chamar de veículo direito.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. tablet ching ling vale apena?
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 27-08-12, 07:45
  2. Escapamento Coyote RS1 vale apena?
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-07-12, 19:36
  3. vale apena assistir tudo
    Por diego765 no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-11, 13:09
  4. Vale Apena prepara um Xl 350 pra trilha ?
    Por Rafael Silveira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 28-10-10, 09:20
  5. Vale apena incrementar moto velha
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 25-11-05, 12:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •