Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    Dúvida na escolha de 250 para o dia a dia

    Pessoal estou com uma dúvida grande aqui. Atualmente estou trabalhando e estudando em outra cidade e faço um trajeto de 70km por dia.
    Agora vou trabalhar periodo integral, antes era estágio =]. Isso vai me deixar cansado e estou pensando no que compensa mais, ir morar lá ou comprar uma moto , de preferencia 250cc.
    Atualmente vou de carro ou 150cc, depende do dia e principalmente se tenho aula. Passo por uma vicinal e não sinto muito seguro com a 150cc a noite por lá.


    Queria saber se uma Fazer ou next iria bem nesse uso e seus gastos em cada revisão. Minha estimativa é de uns 1500 km por mês.


    Se alguém puder me passar informações de desgaste de pneu, valor das revisões eu agradeço

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Minha opnião: Morar lá, e continuar com a 150cc, menos riscos, menos cansaço....

  3. #3
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Minha opnião: Morar lá, e continuar com a 150cc, menos riscos, menos cansaço....
    afirmativo :S

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    Cara,
    Se muda pra lá e aproveita as folgas p/ voltar à sua cidade!!
    eu fiz assim quando estava fazendo um curso técnico, quando tentei ir e voltar todo dia tava complicado, tem dia q vc tá estressado e ainda tem q pegar estrada, num rola naum!!!
    Vê direito o q é melhor p/ vc!!
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por trick Ver Post
    Cara,
    Se muda pra lá e aproveita as folgas p/ voltar à sua cidade!!
    eu fiz assim quando estava fazendo um curso técnico, quando tentei ir e voltar todo dia tava complicado, tem dia q vc tá estressado e ainda tem q pegar estrada, num rola naum!!!
    Vê direito o q é melhor p/ vc!!
    Stress... chuva, frio, roubo, gasto com pneu, relação, oleo, combustivel, vixi... andar de moto é gostoso mas não é tão barato como parece não

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Pessoal estou com uma dúvida grande aqui. Atualmente estou trabalhando e estudando em outra cidade e faço um trajeto de 70km por dia.
    Agora vou trabalhar periodo integral, antes era estágio =]. Isso vai me deixar cansado e estou pensando no que compensa mais, ir morar lá ou comprar uma moto , de preferencia 250cc.
    Atualmente vou de carro ou 150cc, depende do dia e principalmente se tenho aula. Passo por uma vicinal e não sinto muito seguro com a 150cc a noite por lá.


    Queria saber se uma Fazer ou next iria bem nesse uso e seus gastos em cada revisão. Minha estimativa é de uns 1500 km por mês.


    Se alguém puder me passar informações de desgaste de pneu, valor das revisões eu agradeço
    É que ai, além da moto, tem toda a questão pessoal: Vc mora sozinho já? Pensa em morar só? Quanto custaria morar lá?

    Falando de moto: Se for 70 km no total, é barbada, fora os dias de chuva. Agora se for 70km só de ida... dai fica chato mesmo.

    Sobre as motos, Ambas são econômicas na estrada. O que dói são as revisões, pneus, bem mais caros que os da 150cc.
    Última edição por DOUGLAS 00; 01-11-12 às 10:03.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Saquei pessoal, mas mesmo sendo 70 km ida e volta ?
    Quanto tempo dura os pneus sport demon ?

  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Botei um par de sport pylot na minha Fan quando ela tava com 53mil/km e ela já ta com 58mil/km e o pneu ainda ta zerado!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    1500 km por mês com uma 250. Eu moraria lá e ficaria com a 150, vai ser despesa demais pra ti
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    61
    Posts
    43
    Compre uma tenere 250cc. Comprei uma 2012/2013,vale a pena. Principalmente no seu caso de viagar com segurança, conforto e economia de combustivel. Estou amaciando a tenere 250cc andando na manha só na cidade. Primeira medição = 33,30km/l e a segunda = 31km/l. Na estrada na faixa de 80km faz +- 32km/l . Se você rodar +- 1500km por mês +- 130,00 de combustivel. Troca de oleo a cada 5000km = 1,5 litros , pneu na faixa de 200,00 , andamento da tenere 250cc no paralelo + - 140,00 . No meu caso da revisão de 5000km só vou trocar o oleo, mesmo assim só vou comprar um litro porque já tenho guardado meio litro da troca da revisão de 1000km. Na revisão de 10000km = oleo + filtro = 71,00. E no geral as motos da yamaha dão pouca manutenção. Exemplo: Tive uma ybr 2005 só rodei 140000km com pouca manutenção, vendir ainda com o motor bom e comprei outra okm.
    Última edição por juscelino; 04-11-12 às 08:55.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O bicho no caso pega é mais nas revisões. De gasolina as 250 não bebem muito. Mas na hora de troca o pneu, relação e encostar na revisão, o bicho pega.

    Vou ser bem sincero: a 150 não é a mais indicada, mas ela tira de letra esse trajeto de 30 km, mesmo sendo "manquinha". Com um pouco de cuidado com trafego, vai te leva de boa e vc gasta muito menos no geral. Principalmente se for financiar a 250.

    OBS: já puxando brasa pro meu assado, se achasse uma Stradinha, estaria muito bem servido: barata de comprar, mecânica barata, pneus sem câmera e baratos em comparação as 250, bebe pouco na estrada, e mantem a balada dos 100~120km/h de boa. Se achasse uma 2001 ou 2002 inteira, vai fundo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 03-11-12 às 21:45.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu moro a 100km do trabalho (ida e volta) e faço isso com uma 150. Não me custa muito a ponto de ser melhor morar lá. Gasto 160 reais por m~Es de gasolina (contando com passeios fds) e troca de oleo/filtro todo mes. Morar lá me custaria bem mais.
    Tenho pensado em trocar minha moto por uma 250 tbm, mas tenho feito contas aqui e particularmente acredito que talvez seja melhor ter duas motos (meu caso) comprando uma segunda já mais usadinha, ano 2007-2008 pra passear fim de semana. Mas sei lá. Se vc não usa a moto pra passear, eu continuaria com a 150. Mas olha, a manutenção da Fazer, por exemplo, é o mesmo preço da minha GSR, pelas contas q fiz por alto aqui.

    Faça as contas num determinado periodo, tp 1 ano, quanto de gasto será a mais.
    E aconselho não pegar 0km. Tente pegar uma moto com a km igual a sua atual. Tp, se tem 10 mil, pegue uma 250 com algo em torno disso. Assim vc da um up de verdade, sem gastar tanto com veiculo 0km e sem levar velharia pra casa.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Entendi, ontem eu fui dar uma olhada na teneré e realmente balancei por ela. moto linda com porte legal. O pneu dela só sai por 200 reais, seria o traseiro ?

    Cara, eu realmente gostei dela, mas tenho esse fiinal de ano pra juntar uma grana e ver a entrada porque se não der vou morar por lá quando as aulas da faculdade voltarem.


    Já pensei em custom, tipo mirage 250 mas acho que sairia mais caro sem contar que esse estilo classico não faz meu gosto, se fosse uma mais chopper

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O pneu da tenere deve ser mais que 200 pilas, novo.

    Se tiver 200 tá muito barato.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    OBS: já puxando brasa pro meu assado, se achasse uma Stradinha, estaria muito bem servido: barata de comprar, mecânica barata, pneus sem câmera e baratos em comparação as 250, bebe pouco na estrada, e mantem a balada dos 100~120km/h de boa. Se achasse uma 2001 ou 2002 inteira, vai fundo.
    Essa sua OBS me ajudou muito em uma dúvida que tenho aqui, to pensando em comprar uma 250, como primeira moto, mas como não estava muito afim de entrar em consórcio e parcelamento e tals (assim pensando em pegar uma 125/150), o mais indicado era comprar uma usada mas fiquei com medo da manutenção e andei lendo da Strada ser boa, até conheço um amigo que tem, mas nunca me interesse muito nela, com esse seu relato já to pensando 2x em pegar uma 0km pra começar e to pensando em pegar a Strada, dar uma "treinada", juntar uma grana e de repente comprar a vista ou com uma BOA entrada! (=

 

 

Tópicos Similares

  1. duvida na escolha de qual moto comprar
    Por sandroborba no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-01-12, 23:11
  2. Respostas: 21
    Último Post: 31-08-11, 02:17
  3. Escolha de uma CB 400 ou 450
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 13-11-09, 19:56
  4. escolha de um bom pneu para titan...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 15-04-09, 22:42
  5. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •