Falha muito louca na Hoda Twister 2003. Alguma Dica/Solução?


Olá, Amigos, já rodei várias mecânicas aqui de moto e cada um fala uma coisa do defeito de minha twister...

Segunte, que esta acontecendo:
Ela ficou uns 6 meses numa garagem ao tempo, e quase todos os dias eu saia nela, ai me mudei para mais perto do serviço e ela ficou 1 meses parada, dai começou a bagunça:
1. Luz do painel nao apagava por nada (levei para um cara olhar e ele trocou ou tirou alguma coisa do painel que parou de apresentar o problema)
2. começou a não dar partida no arranque... (levei novamente, trocou conjunto de escovas e bateria...)
3. Vez por outra simplemente nao dava partida, ai engatava marcha e balançava pra frente e atras e joga no neutro, a partida funcionava
4. Depois de um tempo com a continuidade do defeito 3 cada vez mais persistente, começou a morrer em algumas paradas tipo semaforo, transito normal e so rodava arranque se colocar no neutro
5. Defeitos 3 e 4 continuando e de agora em diante só pega se tiver no neuto e farol apagado. Quando pressiona o start a luz do painel da uma pequena queda mas nada acontecente. Despois de várias tentativas 3 e 4 ela pega...

Já nao sei mais o que pode ser e cada mecanico que pergunto fala que é uma coisa, queria saber do defeito exato para nao ficar gastando dinheiro com sanguessugas(kkkkk),
Poderiam me ajudar?

Desde já muito obrigado pela atenção!