Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13

    Unhappy Parafuso de dreno do óleo

    galera, fui troca o óleo da minha moto,
    é uma jonny hype 50c

    segui o manual detalhadamente, e vi vários videos no youtube para ter uma ideia,
    acontece que quando tirei o parafuso de drenagem de óleo (segundo o manual)
    saiu uma peça de metal e uma mola com uma força de mil sois!

    como minhas mãos estavam meladas de óleo, não deu para tirar uma foto, então botei da maneira que me parecia mais provável!
    coloquei o óleo novo e liguei a moto, ela esta funcionando, mas o barulho do motor parece que ficou mais grave!

    problema é que quando fui tirar a porca e tirar uma foto das peças, só saiu o objeto de metal, a mola não saiu!.. e não saiu como antes, simplesmente caiu!

    já chequei o manual varias vezes e tenho certeza que abri a poca certa.


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    acho que vc tirou o parafuso errado em, tirou foi o parafuso do tensor da corrente de comando ao invés do parafuso de drenagem do óleo
    remonte na ordem certa que não terá problema, tem a haste do tensor e a mola, perceba que a haste tem uma "cabeça", coloca ela virada pra cima e logo após coloque a mola e depois o parafuso com a arruela se tiver.

    o parafuso do óleo creio que seja perto desse que vc tirou errado, mais pro centro do carter(não conheço essa sua moto)

    boa sorte ai brother.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    acho que vc tirou o parafuso errado em, tirou foi o parafuso do tensor da corrente de comando ao invés do parafuso de drenagem do óleo
    remonte na ordem certa que não terá problema, tem a haste do tensor e a mola, perceba que a haste tem uma "cabeça", coloca ela virada pra cima e logo após coloque a mola e depois o parafuso com a arruela se tiver.

    o parafuso do óleo creio que seja perto desse que vc tirou errado, mais pro centro do carter(não conheço essa sua moto)

    boa sorte ai brother.
    obrigado pela resposta amigo, o problema é que a mola não sai mais, só sai a peça de metal, acho que coloquei errado mesmo,
    tetei que desmontar o motor para retirar essa mola?, e se eu andar sem esse tensor de corrente? pode dar problema?

  4. #4
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Se for o tensor pode dar problema sim....

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Mas como vc foi confundir isso cara??

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Não ligue a moto. Se possível leve para um mecânico ajeitar isso.

    Troca de óleo é um negócio que simplesmente não compensa fazer em casa. Leva na oficina, aproveita e ajusta umas coisinhas e o descarte do óleo queimado vai para um lugar adequado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Não ligue a moto. Se possível leve para um mecânico ajeitar isso.

    Troca de óleo é um negócio que simplesmente não compensa fazer em casa. Leva na oficina, aproveita e ajusta umas coisinhas e o descarte do óleo queimado vai para um lugar adequado.
    Pra mim compensa!

    Abs,

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Pra mim também compensa, mas sobre o problema do rapaz faça o que lhe foi dito aqui, não ande com essa moto, nem ligue ela, encontre um MECANICO que faça o reparo necessário e pergunte a ele como fazer da maneira correta na proxima vez, não desita de aprender a fazer as coisas voce mesmo.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Pra mim compensa!

    Abs,
    Geralmente o preço é o mesmo da garrafinha se levar pra casa ou se trocar no posto/oficina. E se bobear, se for no galão, é bem mais barato.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13
    tudo certo galera, levei na oficina (fui andando com ela aeHOOO) e o cara tirou para mim de graça, gostei tanto do atendimento que fiz uma revisão, nem precisava, a moto tem 300km (troquei o óleo por que o nível tava baixo)

    sobre a cagada que eu fiz, o mecânico falou que não é a primeira vez que fazem isso, e que já viu pessoas que colocam errado e deixam para la, a mola acaba enganchando nas engrenagem.

    vlw pessoas, podem fecha o tópico!.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Mas como vc foi confundir isso cara??
    pow cara, as peças saíram com tanta força, que nem vi a ordem!.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo e descritivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema.

    d. Jamais poste mensagens com títulos como:

    "Me ajudem !!!";
    "Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
    "Socorro !!!";
    "Help!!!";
    "Urgente!!!";
    ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.
    Cuidado com o título dos tópicos....

 

 

Tópicos Similares

  1. Espanou o dreno de oleo
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 18-07-11, 22:02
  2. Parafuso do óleo
    Por Juninho Theodosio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 27-02-11, 21:20
  3. Gambiarra - Parafuso do Óleo da Biz C 100
    Por rupiado no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 16-01-10, 01:28
  4. parafuso de dreno da cuba vazando gasolina
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-06-08, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •