Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    Viagem + bauleto 46 litros

    gurizada do pn, estou para fazer uma viagem em dezembro de uns 200 km na minha moto uma 150, bom essas motinhas ja são meio fracas pra esses tipos de viagem, e meu medo e piorar ainda com um bauleto grande deces, alguem já botou e complica mt ? pq me parece que compromete bastante o arrastro aerodinamico da moto. mas para os entendidos digamos assim sera que um de 33 lt cabe 2 mochilas com bastante roupa ou tem que ser o de 46 lt ? lembrando q vou garupado. abraços galera

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Só 200 km? meu serviço fica é a 300 km......enfim.

    Tenho 125cc com bauleto 33L........bão vento contra na BR faz a motoca sofrer seja com bauleto ou sem......o que ajuda muito a anular umas "rabiadas" que a roda traseira dá quando bate vento contra e está com bauleto é andar com pressão do pneu traseiro na calibragem máxima, conforme manual. Pronto praticamete anula as "rabiadas" que a traseira dá.

    Bauleto 33L é espaçoso mas não cabe isso ai tudo que você quer, nese caso tem de ser 46L mesmo.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Só 200 km? meu serviço fica é a 300 km......enfim.

    Tenho 125cc com bauleto 33L........bão vento contra na BR faz a motoca sofrer seja com bauleto ou sem......o que ajuda muito a anular umas "rabiadas" que a roda traseira dá quando bate vento contra e está com bauleto é andar com pressão do pneu traseiro na calibragem máxima, conforme manual. Pronto praticamete anula as "rabiadas" que a traseira dá.

    Bauleto 33L é espaçoso mas não cabe isso ai tudo que você quer, nese caso tem de ser 46L mesmo.
    sera q não cabe 2 mochilas no de 33 ? pqp acho de 46 mt grande uahusdhscu

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    sera q não cabe 2 mochilas no de 33 ? pqp acho de 46 mt grande uahusdhscu

    Não, não cabe. como disse o meu é 33L e sequer cabe capacete e jaqueta juntos.

    Nem adianta levar mochilas na loja e tentar testar, seria equivalente a ir na sapataria ver se sapato 38 cabe em pé 42.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Não, não cabe. como disse o meu é 33L e sequer cabe capacete e jaqueta juntos.

    Nem adianta levar mochilas na loja e tentar testar, seria equivalente a ir na sapataria ver se sapato 38 cabe em pé 42.

    uehuasx valeu pela resposta cara vou comprar o de 46 então

  6. #6
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    O vei, na boa, compra um alforge, é melhor, vc vai ter a moto no centro de gravidade, e um par de alforges cabe muita coisa, eu viajei esses tempos atraz com e não deu problema nenhum !
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  7. #7
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Não, não cabe. como disse o meu é 33L e sequer cabe capacete e jaqueta juntos.
    Nem adianta levar mochilas na loja e tentar testar, seria equivalente a ir na sapataria ver se sapato 38 cabe em pé 42.
    Esse cabra é demais...
    jeisonjsl, não lhe passou a opção dos alforges laterais ?
    Também ando pesquisando bauletos e alforges (laterais e aqueles que vão onde se coloca o bauleto) como alternativa para carregar as bagagens.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu uso um de 45 da pro tork e ta de boa na yes .Apesar que tb não sou leve...e a moto assenta no chão de qq jeito. Ja peguei pista com ele, mas nada de viagens longas ainda. Ja fiz viagens com meu antigo gow de 33 litros lotado, ma a mochila nas costas. É super de boa. Segue a instrução do cabra ai. Ou veja uns alforjes laterais...tinha um topico essa semana rolando.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    bem legal esses alforges, vou pega um de 35 lt e socar tudo la dentro kkkk

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Eu irei começar a buscar de um Bau para a Falcon, hoje fiz uma viagem de pouco mais de 300km (ida e volta) e ja me deu vontade de ter um...
    Por 2 motivos:

    1- Guardar as coisas com seguranças e salvar o garupa de ir carregando bolsa nas costas o tempo todo...
    2- Iria servir como apoio para o garupa (pouco apoio) e até segurança tbm...

    Agora sobre a força sobre a moto, pode ficar tranquilo que todas sofrerão...até a Falcon ja me falarma que sofre com o peso extra de um Bau carregado e a aerodinâmica que ele rouba...
    Mas a praticidade está acima disso!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Uma coisa que ví no anúncio lá, o cara fala que não precisa afastador, não precisa mesmo?

    Ele não pega na roda?

    Abs.
    não pega na roda não, pelo ao menos na minha cg e na kansas do viznho aqui do prédio não pegou não, pq ele tem uns estirantes nas pontas ai dá pra amarrar na balança ou no bacalhau da moto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Eu irei começar a buscar de um Bau para a Falcon, hoje fiz uma viagem de pouco mais de 300km (ida e volta) e ja me deu vontade de ter um...
    Por 2 motivos:

    1- Guardar as coisas com seguranças e salvar o garupa de ir carregando bolsa nas costas o tempo todo...
    2- Iria servir como apoio para o garupa (pouco apoio) e até segurança tbm...

    Agora sobre a força sobre a moto, pode ficar tranquilo que todas sofrerão...até a Falcon ja me falarma que sofre com o peso extra de um Bau carregado e a aerodinâmica que ele rouba...
    Mas a praticidade está acima disso!
    o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  12. #12
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...
    Exatamente, FRANGOPUNK. Talvez aí esteja o principal motivo da quebra do quadro da Lander e de algumas Teneré 250, em relatos pela net .
    Posso estar enganado (ou preguiçoso) mas acho aqueles "bauletos" laterais (ou alforges rígidos, como queiram) meio trabalhosos para retirar, não ?
    Imagina chegar numa pousada, já cansado, e ter um trabalhão para retirá-los...
    Em viagens, quanto mais prático melhor.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    o uno, não se esqueça do limite de carga que a moto possui na area onde vai o bauleto ou bagageiro, que eu me lembre, o limite de carga pode ser 3 a 5 kg dependendo da moto. por isso antes de instalar o bauleto, consulte o manual do proprietário para saber o limite de carga do bagageiro...
    Acho que o da Falcon deve ser pouco maior, mas claro que consultarei...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Eu irei começar a buscar de um Bau para a Falcon, hoje fiz uma viagem de pouco mais de 300km (ida e volta) e ja me deu vontade de ter um...
    Por 2 motivos:

    1- Guardar as coisas com seguranças e salvar o garupa de ir carregando bolsa nas costas o tempo todo...
    2- Iria servir como apoio para o garupa (pouco apoio) e até segurança tbm...

    Agora sobre a força sobre a moto, pode ficar tranquilo que todas sofrerão...até a Falcon ja me falarma que sofre com o peso extra de um Bau carregado e a aerodinâmica que ele rouba...
    Mas a praticidade está acima disso!
    Cara, Falcon com bauzão de 46L deve ser uma beleza. Se eu tivesse R$10000 hoje pra uma moto seria uma Falcon 2007~2008 com um Givi grandão atrás, mais nada
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    É bom usar afastadores sim, independente da moto em que se for instalar, ajuda até a fixar os alforjes. Outra opção são as malas laterais rijas, alguns bauletos podem inclusive ser montados na lateral, é uma opção mais segura, mas também mais cara.

    Quanto ao uso do bauleto, tenho um Givi de 47L e o tamanho é plenamente satisfatório para o uso diário, mas para viajar eu estava sentindo falta de um pouco mais de espaço, resolvi isso com uma Mala de tanque, também da Givi, de 17L à 28L (quando expandida), cabe muita coisa, é fácil de tirar e colocar e vem com uma capa impermeável (qua ainda não precisei usar).

    Sobre o desempenho, o baú oferece mínima resistência aerodinâmica, e quase não faz diferença quando vazio, já quando muito cheio, pode mudar um pouco a dinâmica da moto, mas nada alarmante. Já os alforjes fazem um certo "pêso", seguram a moto de forma perceptível, já que prejudicam mais a aerodinâmica.
    Última edição por irai; 11-11-12 às 21:17.

 

 

Tópicos Similares

  1. Baú de 45 litros na Factor?
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 10-08-12, 20:37
  2. Bauleto Shad 45 ou Givi 45 Litros?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 24-01-12, 19:31
  3. Bauleto Removivel ou só bauleto
    Por Nandinesmg no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-12-10, 18:38
  4. Pintura Givi 45 litros
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-03-10, 17:36
  5. moto faz 20 litros por quilometro!
    Por Gabriel Paulino no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 23-01-10, 12:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •