Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471

    Competição de arrancada ,devo ou não devo participar??

    è o seguinte galera aki na minha cidade tem um local mais isolado chamado curral do som,é chamado assim pq é em uma fazenda grande aki perto da cidade e quase todo final de semana a galera se reuni ai rola competição de som de motos tunadas e rebaixadas e é colado numa pista de motocross e os caras ficam correndo cross e rolando as competiçoes de som e das motinhas rebaixadas e tunadas vai mior galera,e nesse ultimo fim de semana eles anunciaram que vai rolar uma competição de arrancada,me animei logo pois sempre quis participar e por aki nunca tinha rolado isso, mais ai depois fui saber de um amigo meu que essa competição vai rolar num campo de aviação de terra batida,dura,,ai que rola a minha desanimação,pq arrancar de cb300 na areia é pedir pra cair ja que se trata de uma moto que tem mais tração, de duas coisa uma vai acontecer ,ou ela vai ficar bombeando ou ate mesmo rodar na hora que eu descero aclerador com vontade ou ela vai passar dois anos cantando pneu pra poder sair do canto ja que se trata de pneu slick,,mais iaii vcs ja viram algum tipo de competição de arrancada na arreia e com motos de pneu slick?? e como as motocas se comportam?? grato des de ja..
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    è o seguinte galera aki na minha cidade tem um local mais isolado chamado curral do som,é chamado assim pq é em uma fazenda grande aki perto da cidade e quase todo final de semana a galera se reuni ai rola competição de som de motos tunadas e rebaixadas e é colado numa pista de motocross e os caras ficam correndo cross e rolando as competiçoes de som e das motinhas rebaixadas e tunadas vai mior galera,e nesse ultimo fim de semana eles anunciaram que vai rolar uma competição de arrancada,me animei logo pois sempre quis participar e por aki nunca tinha rolado isso, mais ai depois fui saber de um amigo meu que essa competição vai rolar num campo de aviação de terra batida,dura,,ai que rola a minha desanimação,pq arrancar de cb300 na areia é pedir pra cair ja que se trata de uma moto que tem mais tração, de duas coisa uma vai acontecer ,ou ela vai ficar bombeando ou ate mesmo rodar na hora que eu descero aclerador com vontade ou ela vai passar dois anos cantando pneu pra poder sair do canto ja que se trata de pneu slick,,mais iaii vcs ja viram algum tipo de competição de arrancada na arreia e com motos de pneu slick?? e como as motocas se comportam?? grato des de ja..
    1/2 acelerador progressivo e frita embreagem na 1ª, e progressivo de 70 a 100% do acelerador em 2ª, o restante num patina mais não.
    se a roda destracionar ja pode ter certeza que perdeu. só recupera trocando marcha no começo do sufocamento do motor.
    segura o corpo mais pra tras pra deixar a frente leve e com a moto meio que surfando e pé na tabua. só não pode ter curva.
    mas.., vc acha que vai ter alguma original la ? ...

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que nada impede de colocar um biscoitão na CB, ao menos na traseira, não são pneus caros e tu vai poder enrolar o cabo de verdade, aposto que ganharia até de motos mais potentes.

  4. #4
    Melhor botar pneu de competição para supermotard. Tem vários cortes transversais estilo reco-reco feitos em pneu slick. As competições são misto de pista e terra.
    http://www.linexyamaha.co.za/storage...tard-tyres.jpg

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    è o seguinte galera aki na minha cidade tem um local mais isolado chamado curral do som,é chamado assim pq é em uma fazenda grande aki perto da cidade e quase todo final de semana a galera se reuni ai rola competição de som de motos tunadas e rebaixadas e é colado numa pista de motocross e os caras ficam correndo cross e rolando as competiçoes de som e das motinhas rebaixadas e tunadas vai mior galera,e nesse ultimo fim de semana eles anunciaram que vai rolar uma competição de arrancada,me animei logo pois sempre quis participar e por aki nunca tinha rolado isso, mais ai depois fui saber de um amigo meu que essa competição vai rolar num campo de aviação de terra batida,dura,,ai que rola a minha desanimação,pq arrancar de cb300 na areia é pedir pra cair ja que se trata de uma moto que tem mais tração, de duas coisa uma vai acontecer ,ou ela vai ficar bombeando ou ate mesmo rodar na hora que eu descero aclerador com vontade ou ela vai passar dois anos cantando pneu pra poder sair do canto ja que se trata de pneu slick,,mais iaii vcs ja viram algum tipo de competição de arrancada na arreia e com motos de pneu slick?? e como as motocas se comportam?? grato des de ja..
    Minha opnião: Não participe, primeiro que vc não vai ganhar nada, e segundo que a chance da Cb se espatifar em cima de uma pedrinha é grande....

    E uma curiosidade, como que funciona uma competição de som? Todo mundo ergue o som no máximo e o ultimo que fica surdo ganha?
    Última edição por Bruno Rafael; 13-11-12 às 08:22.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Sai desta mano! Naked andar na terra não rola vai ser 3 corridas desta e sua moto vai começar a bater e soltar todas as carenagens a moto simplesmente não foi feita para isto ,fora que se você levar um chão o que é bem provável corre o risco de se quebrar inteiro e arrebentar sua CB.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Minha opnião: Não participe, primeiro que vc não vai ganhar nada, e segundo que a chance da Cb se espativar em cima de uma pedrinha é grande....
    X2.

    Pra ganhar na arrancada a moto precisa ser preparada, inclusive com mesas rebaixadas e balança alongada pra não empinar.

    Querer competir com motinho stock é só pra se incomodar, não ganha nada e ainda vai detonar a motoca.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Também acho que você não deve participar. Esse tipo de competição é algo sério, e pelo que você descreveu, será algo meio improvisado, ou seja, sem segurança alguma, tanto para os "pilotos" como para os espectadores, e arrancar com uma Street novinha em uma pista de terra é cagada.

    Como é o esquema desse campo de aviação? A ANAC não permite esse tipo de evento em pistas de pouso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O tipo de evento que eu não iria nem fodendo: Carros bregas, funk e outras porcarias tocando adoidado, muleke se achando o foda, um monte de bebado fazendo borrachão, e dependendo da quantidade de motos, arrancada ser torna algo meio chato... bom, mesmo tendo mulheres, elas vão acabar se jogando para o "mais babacas", sendo que provavelmente serão babacas tb... enfim, no caso de brincar de arrancada, eu até iria pra dar umas duas ou três puxadas. Mas como é na "areia"... vai dar merda isso...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    certeza que vai ter moto calçada com chuteira lá, acho que de slick não rola, será?

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Rapaz.. de moto original? so se for pra levar Pau de todo mundo..

    quanto ao Piso da pista isso é de menos é ter Braço e muita técnica e ja era..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O tipo de evento que eu não iria nem fodendo: Carros bregas, funk e outras porcarias tocando adoidado, muleke se achando o foda, um monte de bebado fazendo borrachão, e dependendo da quantidade de motos, arrancada ser torna algo meio chato... bom, mesmo tendo mulheres, elas vão acabar se jogando para o "mais babacas", sendo que provavelmente serão babacas tb... enfim, no caso de brincar de arrancada, eu até iria pra dar umas duas ou três puxadas. Mas como é na "areia"... vai dar merda isso...
    Concordo com tudo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Douglas, bem isso. Sempre participo dos eventos de antigos aqui na região, certa vez resolveram juntar com paradão de som, moral da história, a galera dos antigos teve que sair fora, porque os tonto de cg depenada começaram a dar pau no meio do evento, e tudo nego bêbado fazendo graça com carros e motos. Por isso gosto de evento somente de veículos antigos (carro e moto), o povo chega lá, estaciona seu veículo e vai curtir um rock na boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Douglas, bem isso. Sempre participo dos eventos de antigos aqui na região, certa vez resolveram juntar com paradão de som, moral da história, a galera dos antigos teve que sair fora, porque os tonto de cg depenada começaram a dar pau no meio do evento, e tudo nego bêbado fazendo graça com carros e motos. Por isso gosto de evento somente de veículos antigos (carro e moto), o povo chega lá, estaciona seu veículo e vai curtir um rock na boa.
    Justamente ocorreu isso no ultimo encontro aqui da cidade. Um dos patrocinadores era uma dessa instaladoras de som, e com uma saveiro (sempre saveiro...) tavam abafando o som do encontro com as porcarias dos funk...

    Falando em evento, um que aparentemente deve ser bem bacana é Two Wheels, que rolou em São Paulo... estamos longe demais das capitais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Douglas, bem isso. Sempre participo dos eventos de antigos aqui na região, certa vez resolveram juntar com paradão de som, moral da história, a galera dos antigos teve que sair fora, porque os tonto de cg depenada começaram a dar pau no meio do evento, e tudo nego bêbado fazendo graça com carros e motos. Por isso gosto de evento somente de veículos antigos (carro e moto), o povo chega lá, estaciona seu veículo e vai curtir um rock na boa.
    Pode crer, muito "mais melhor".


    Quanto ao nosso amigo, recomendo que não participe, ainda mais com a sua moto original e do dia-a-dia, se você tivesse uma moto preparada para arrancada tudo bem, mais assim..
    Lá vai ter uma ambulância de prontidão?
    Terá um minimo de organização?

    Deixa tua motinha quetinha amigo.
    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. que carburador devo colocar?
    Por jonatas castro no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-10, 19:11
  2. O Que Devo Fazer ???
    Por PoWeReD69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 45
    Último Post: 18-10-10, 13:43
  3. A quem devo recorrer?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-06-07, 08:56
  4. O que mais devo por na minha Biz 125?
    Por kiabo no fórum Área de debate
    Respostas: 98
    Último Post: 18-09-06, 13:53
  5. Que pinhão devo por
    Por julytamiao no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 18-11-05, 18:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •