Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Bros 125 x XTZ 125

    Bom galera, a Honda causou uma certa polêmica com o lançamento da Bros 125 carburada, coincidentemente ou não a mesma configuração da Yamaha XTZ 125. Alguns acham ótimo pois populariza a Bros que é muito cara na versão 150 e outros acham um retrocesso. Em uma comparação direta entre as 2, qual vocês escolheriam e por que ?

    Honda NXR 125 Bros ES ( r$ 7,690,00 ) - Não tem freio à disco nem como opcional, motor de 11,6 cv carburado.



    Yamaha XTZ 125 E ( R$ 8,200,00 ) - Freio à disco e design agressivo, motor mais fraco de 10cv carburado.

    ...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Bom galera, a Honda causou uma certa polêmica com o lançamento da Bros 125 carburada, coincidentemente ou não a mesma configuração da Yamaha XTZ 125. Alguns acham ótimo pois populariza a Bros que é muito cara na versão 150 e outros acham um retrocesso. Em uma comparação direta entre as 2, qual vocês escolheriam e por que ?

    Honda NXR 125 Bros ES ( r$ 7,690,00 ) - Não tem freio à disco nem como opcional, motor de 11,6 cv carburado.




    Yamaha XTZ 125 E ( R$ 8,200,00 ) - Freio à disco e design agressivo, motor mais fraco de 10cv carburado.

    Quanto a ser carburado não tenho nada contra afinal é algo que não prejudica a usabilidade e nem a segurança da moto e que ainda esta em uso no mundo todo, mas nada põe na minha cabeça que uma moto 2013 ainda saia com freios a tambor na frente e nem sequer tenha opção para disco.

    E não se enganem apesar do motor da Bros com 11,6 ser mais potente no papel ele é mais fraco do que o da XTZ pois a CG 125 nova usa este mesmo motor e é mais fraca do que a YBR factor.

    Então EU iria de XTZ sem pensar meia vez!! Se em algum canto deste pais for mais vantagem ter uma Bros beleza que o cara compre e seja feliz, mas para mim não serve...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Bros 125 vai "popolarizar" a família bros ainda mais quis dizer né?......porque "popular" ela já é, pois vende só perto das 20.000 unidades mês somente.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    A Bros é mais confortável p/ uso urbano, o banco tem larga vantagem sobre o da XTZ.

    P/ uso no off-road a XTZ se sai infinitamente melhor devido a ser mais esguia (magra), roda 21" e principalmente por ter as pedaleiras mais elevadas (facilita muito p/ não enroscar nas cavas e outros obstáculos).

    Já pra cidade acredito que quele banquinho tábua não seja nada confortável...

    Só mais uma observação: a que polêmica tu te refere?

    Não tem nada demais a Honda relançar uma moto já consagrada com mecânica simples e preço baixo pra praticamente "exterminar" sua concorrente direta.

    Já fez isso lançando a Pop e relançando a Biz 100, por exemplo.

    ABs,
    Carregando...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Quanto a ser carburado não tenho nada contra afinal é algo que não prejudica a usabilidade e nem a segurança da moto e que ainda esta em uso no mundo todo, mas nada põe na minha cabeça que uma moto 2013 ainda saia com freios a tambor na frente e nem sequer tenha opção para disco.

    E não se enganem apesar do motor da Bros com 11,6 ser mais potente no papel ele é mais fraco do que o da XTZ pois a CG 125 nova usa este mesmo motor e é mais fraca do que a YBR factor.

    Então EU iria de XTZ sem pensar meia vez!! Se em algum canto deste pais for mais vantagem ter uma Bros beleza que o cara compre e seja feliz, mas para mim não serve...
    2 motos praticamente iguais, potência idêntica, estilo praticamente igual, uma tem freio a disco mas custa mais caro por conta desse freio, ambas carburadas, a Bross no fim das contas vai sair um pouco mais barata por conta da menor desvalorização, as 2 são visadas no lugar que vc mora, enfim, vc só escolheu a XTZ por ideologia (anti-honda), por que daria na mesma pra vc qualquer uma das 2
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Bom galera, a Honda causou uma certa polêmica com o lançamento da Bros 125 carburada, coincidentemente ou não a mesma configuração da Yamaha XTZ 125. Alguns acham ótimo pois populariza a Bros que é muito cara na versão 150 e outros acham um retrocesso. Em uma comparação direta entre as 2, qual vocês escolheriam e por que ?

    Honda NXR 125 Bros ES ( r$ 7,690,00 ) - Não tem freio à disco nem como opcional, motor de 11,6 cv carburado.



    Yamaha XTZ 125 E ( R$ 8,200,00 ) - Freio à disco e design agressivo, motor mais fraco de 10cv carburado.

    Eu acho uma boa a Bros carburada. Atende a todos os gostos.

    Sobre Bros x XTZ, eu sempre fui fã da Trailzinha Yamaha, pois sempre achei linda demais.

    Mas HOJE, iria de Bros, simplesmente por que tem um banco melhor e custa menos. A XTZ é obviamente bem mais valente no Off Road, mas como eu nunca pretendo encarar trilha com ela, prefiro algo mais adequado ao uso urbano. Uma boa vantagem é o Freio a disco, mas como já tive CG com esse mesmo tambor da Bros, digo que é suficiente para a parca performance da moto.

    Na verdade, elas são concorrentes, mas são para usuários diferentes: A Bros é boa para quem quer conforto pra fazer o vai e vem, a XTZ é uma trailzinha a moda antiga, e de longe mais bonita. A melhor, no caso, vai ser decida "no gosto".

    OBS: Essa Bros veio pra "matar" a "ChYnaray" Cover...
    Última edição por DOUGLAS 00; 13-11-12 às 09:24.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Eu iria de Bros, apesar de achar a XTZ mais bonita, simplesmente porque ela é mais adequada para o dia-a-dia.

    O banco é mais confortável, já vem com um bagageiro pronto para por um bauleto, os pneus são melhores para o asfalto, é mais barata e a creio que a manutenção também será.. O freio a tambor é um ponto muito negativo, mas não posso dizer que faz muita diferença para uma moto desta potencia..

  8. #8
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Eu sempre sonhei ter uma XTZ Motard, até fazer um teste drive nela. Eu do alto dos meus 1,85m e 100 kg, não consegui ficar 15 min sentado na moto!!!
    Tenho medo de ter moto da Honda e acho sim os preços dela muito alto. Mas se fosse pra comprar uma moto neste estilo iria sem pestanejar na Bros.......
    Pelo menos minhas partes iriam me agradecer profundamente......rsrsrs
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    É mais ou menos por ai Felipe... quanto a questão de roubos, fora as capitais e regiões metropolitanas, dá pra ter uma Hondinha dessas de boa.

    Se eu morasse em SP, não teria nenhuma das duas, pois a Bros chama atenção pra ser "carneada" e a XTZ "viraria moto de trilha"...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    nao é muito meu estilo, mas entre as duas eu pegaria a xtz, sao quase o mesmo preço e ainda ela tem freio a disco

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Galera, é preciso lembrar que nessa configuração a XTZ vem com partida elétrica também. Por isso é um pouco mais cara.
    Eu, Yamahista confesso que sou, iria na Y magrelinha... haha
    Se for economica igual a Factor, tenho partida e freio a disco, já compensa a diferença pra Honda e se torna a compra mais racional!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Galera, é preciso lembrar que nessa configuração a XTZ vem com partida elétrica também. Por isso é um pouco mais cara.
    Eu, Yamahista confesso que sou, iria na Y magrelinha... haha
    Se for economica igual a Factor, tenho partida e freio a disco, já compensa a diferença pra Honda e se torna a compra mais racional!
    A Bros que foi mostrada la em cima é Bros NXR 125 ES, onde ES= electric start

    A diferença de preço é pelo freio a disco então e não pela partida elétrica que está nas 2

    Iria de Bros sem duvida alguma, pelo conforto, revenda, a questão do estilo que falam que a XTZ é mais bonita, eu acho as 2 praticamente iguais, de longe fica difícil até distinguir as 2

    Aqui no PN é assim, a maioria vai dizer nos topicos que prefere a Yamaha ou qualquer outra marca, mas se fizer um levantamento, vai ver que a maioria tem Honda
    Última edição por halvaro; 13-11-12 às 12:40.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Acho a XTZ mais bonita, mas é muito magrela! Além de ser desconfortável para longos percursos.
    A Broz é mais confortável mas não tem o freio a disco e é mais visada (o freio o cara pode por paralelo, não é tão caro)

    Mas acho que, se fosse decidir entre uma das duas, iria de Bros.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    tenho uma Bros 2012, o freio a tambor dianteiro dela é ÓTIMO,
    já o traseiro... não presta!!!! praticamente ela não tem freio traseiro!! é ruim de mais!!!
    a moto não para de jeito nenhum, e se pisar com raiva a roda trava e sai queimando pneu!
    graças a Deus o dianteiro é uma maravilha, chega a moto se abaixa todinha e para! hehe

  15. #15
    Iniciante Avatar de horacio.alves
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapajé-CE
    Idade
    35
    Posts
    66
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    2 motos praticamente iguais, potência idêntica, estilo praticamente igual, uma tem freio a disco mas custa mais caro por conta desse freio, ambas carburadas, a Bross no fim das contas vai sair um pouco mais barata por conta da menor desvalorização, as 2 são visadas no lugar que vc mora, enfim, vc só escolheu a XTZ por ideologia (anti-honda), por que daria na mesma pra vc qualquer uma das 2
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu acho uma boa a Bros carburada. Atende a todos os gostos.

    Sobre Bros x XTZ, eu sempre fui fã da Trailzinha Yamaha, pois sempre achei linda demais.

    Mas HOJE, iria de Bros, simplesmente por que tem um banco melhor e custa menos. A XTZ é obviamente bem mais valente no Off Road, mas como eu nunca pretendo encarar trilha com ela, prefiro algo mais adequado ao uso urbano. Uma boa vantagem é o Freio a disco, mas como já tive CG com esse mesmo tambor da Bros, digo que é suficiente para a parca performance da moto.

    Na verdade, elas são concorrentes, mas são para usuários diferentes: A Bros é boa para quem quer conforto pra fazer o vai e vem, a XTZ é uma trailzinha a moda antiga, e de longe mais bonita. A melhor, no caso, vai ser decida "no gosto".

    OBS: Essa Bros veio pra "matar" a "ChYnaray" Cover...
    Verdade, mesmo sendo suspeito pra falar, prefiro uma Bros antes de adquirir a minha pesquisei muito, componentes e usabilidade "idênticos", quando analisei carenagem, resolve comprar a Bros.

    Honda Bros ES 2012

 

 

Tópicos Similares

  1. Carenagem da Bros nova (2009/10) na Bros antiga (até 2008)
    Por caiorfreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-14, 10:04
  2. Bros 2009, Bros 2008, Titan 2009
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-09-11, 13:14
  3. Bateria da bros descarregando Bros 150 ks 2008
    Por imported_paraiba no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 31-10-10, 05:55
  4. BROS x XTZ: Comparativo NXR Bros 150 2009 x XTZ 125 2009
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-04-09, 21:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •