Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98

    Melhorar a iluminaçao da rd 135

    E ae galera blz. Esses dias eu instalei a luz na minha rd mas ela ficou fraquíssima, não ilumina nem 1 metro a frente, ela ta com ignição magnetron, e apenas a luz dianteira ligada direta. como fazer pra deixa-la um pouco melhor?, pra clarear pelo menos um pouco mais?
    Última edição por dimi rdzeiro; 14-11-12 às 20:40.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vixe mas essas ignições de competição não priorizam nada a luz. Algumas nem luz tem. Mesmo assim se essa tem devia iluminar melhor.
    Que lampada tá usando? Tem o regulador dela?

    - - - Updated - - -

    Se couber na mesa, compra a bobina de luz da DT180 12V e 1 regulador de Fan125.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Isso é um baita problema. O que eu fiz numa rd que tinha foi o seguinte: mandei enrolar(modificar) a bobina de luz que vem nesse kit pra que houvesse 02 saídas(fases) do mesmo modelo das cg 83 por exemplo, fiz um chicote paralelo ao original da moto, instalei um retificador e um regulador de voltagem da cg 99. Na saída do regulador passei um dos fios pra alimentar o farol e outro pra recarregar a bateria. No final das contas funcionou, mas pra bateria durar mais tive de por uma bateria de apenas 3 amperes e as lampadas de lanterna e painel substituí por leds pra que sobrasse mais carga pro farol. Mesmo assim não ficou igual ao sistema original nem de perto, apenas melhorou comparado a bobininha 35 w do kit.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Vixe mas essas ignições de competição não priorizam nada a luz. Algumas nem luz tem. Mesmo assim se essa tem devia iluminar melhor.
    Que lampada tá usando? Tem o regulador dela?

    - - - Updated - - -

    Se couber na mesa, compra a bobina de luz da DT180 12V e 1 regulador de Fan125.
    então magrão, a lampada é de 12v e 35w a marca eu não sei, e ela ta sem o regulador.. e essa bobina da dt é um pouco maior que a da rd dai não da certo, eu ouvi falar que a da mobilete da certo.... eu vou tentar ligar com o regulador dela mesmo que esta desligado..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Isso é um baita problema. O que eu fiz numa rd que tinha foi o seguinte: mandei enrolar(modificar) a bobina de luz que vem nesse kit pra que houvesse 02 saídas(fases) do mesmo modelo das cg 83 por exemplo, fiz um chicote paralelo ao original da moto, instalei um retificador e um regulador de voltagem da cg 99. Na saída do regulador passei um dos fios pra alimentar o farol e outro pra recarregar a bateria. No final das contas funcionou, mas pra bateria durar mais tive de por uma bateria de apenas 3 amperes e as lampadas de lanterna e painel substituí por leds pra que sobrasse mais carga pro farol. Mesmo assim não ficou igual ao sistema original nem de perto, apenas melhorou comparado a bobininha 35 w do kit.
    entao cara, a minha ta apenas a luz da frente mesmo.. e uma duvida, qual a diferença entre regulador e retificador de voltagem?

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por dimi rdzeiro Ver Post
    então magrão, a lampada é de 12v e 35w a marca eu não sei, e ela ta sem o regulador.. e essa bobina da dt é um pouco maior que a da rd dai não da certo, eu ouvi falar que a da mobilete da certo.... eu vou tentar ligar com o regulador dela mesmo que esta desligado..

    - - - Updated - - -



    entao cara, a minha ta apenas a luz da frente mesmo.. e uma duvida, qual a diferença entre regulador e retificador de voltagem?
    Regulador e retificador são a mesma peça, mas que faz essas 2 funções: retifica a corrente pra bateria e regula a tensão pra não ultrapassar o que as lampadas e a bateria precisam.

    No teu caso o regulador/retificador vai só regular pra não dar mais que os 12v quando tu acelera.
    Essa bobina deve ser fraca pra não precisar do regulador. Mas se usar uma bobina boa, quando acelerar se não tiver um regulador, tua lampada queima na hora.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Nas cgzinhas tem regulador e retificador separados. O regulador é aquela peça em alumínio com 4 fios, o retificador é aquele diodo coberto com um plástico preto.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Na RX passei a mesa original de 6v e platinado pra mesa da DT180 12v e CDI. E adaptei um regulador/retificador da Fan125, que é baratinho. Ficou boa! Tem a luz equivalente a das CGs e YBR, nunca queimou nenhuma lampa e tá carregando uma bateria de nobreak de 7A perfeitamente. Pra uma moto de 82 foi um avanço e tanto kkkkkk

  8. #8
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Regulador e retificador são a mesma peça, mas que faz essas 2 funções: retifica a corrente pra bateria e regula a tensão pra não ultrapassar o que as lampadas e a bateria precisam.

    No teu caso o regulador/retificador vai só regular pra não dar mais que os 12v quando tu acelera.
    Essa bobina deve ser fraca pra não precisar do regulador. Mas se usar uma bobina boa, quando acelerar se não tiver um regulador, tua lampada queima na hora.
    ah bom,, PN também é cultura...kk.......a bobina e fraca mesmo, pq ate quando eu acelero ela não aumenta nada a iluminação. um tempo atras eu estava usando uma lampada de 6v mas ela vivia queimando. sera que com um regulador de 6v e lampada de 6v não ficaria melhor?

 

 

Tópicos Similares

  1. Iluminação do painel
    Por luiz valente no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 23-04-12, 16:33
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-06-11, 14:33
  3. Como melhorar o sistema de iluminação da Xtz?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-11, 17:11
  4. Melhorar Iluminação CBX Strada = farol de milha?
    Por FernandoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-08-06, 00:47
  5. Iluminação em 125!!
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-04-06, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •