Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    38
    Posts
    20

    Up na Twister 2003 (me ajudem!!!)

    Bom dia galera, sou novo no PN e gostaria muito da ajuda de vcs. Sempre tive vontade de ter uma motinha e a mais ou menos um ano comprei uma Twister 2003 de um conhecido. Pois bem, andando nela estava muito show, desenvolvendo tudo direitinho e etc...passado um tempo, começou a fazer um barulho meio estranhon e resolvi levar em um mecânico de confiança(era o cara que "cuidava" de uma moto que meu irmão tinha). Ele a princípio me disse que era o esticar da corrente de comando e começou a desmontar a magrela na minha frente.

    Constatamos várias coisas no motor, falta de parafuso, platô quebrado, cabo do carburador colado e etc...gastei uma "prata" e o motor ficou "novo", porém agora quando esquenta muito, a aceleração fica lá em cima e não desce mais para os 1400rpm que é o correto segundo o manual e as vezes ela dá uns "tiros". Como havia esse problema no carburador, acredito que seja isso. Mas...

    Na verdade eu queria muito a ajuda de vcs para dar uns UP's nela, já que a parte de mecânica está praticamente resolvida. Ela já foi pintada pelo antigo dono, porém pretendo pintá-la de LIME GREEN (o mesmo verde da Kawasaki) e mudar outras besteirinhas como: piscas, retrovisores, eliminador de rabeta e etc.

    Ahhhh...eu tbm gostaria muito de saber se traz alguns máles pintar o motor, pois o meu tá um lixo pois o antigo dono usou LM e depois largou de lado!

    gostaria da ajuda de vcs sobre a moto e inclusive como posto fotos aqui para que possam me ajudar melhor rsrsr. Desde já agradeço!!!

  2. #2
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    32
    Posts
    79
    Opa blz? Então cara essa "besteirinhas" como vc disse rsrs são o que mais muda a cara da motoka, só de trocar a alça traseira por uma cromadinha e por uns retro pequenos já vai muda praticamente 50% da moto, se ela ta como na foto ae pretona mete umas pedaleira cromada tbm vai fica show. Agora sobre o motor deve ter uma tinta própria e um serviço especializado, mais fazer por conta própria com tinta normal acho q não deve ficar bom não kkk. Até mais ae parcero.
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  3. #3
    Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    38
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Edmilson.mg Ver Post
    Opa blz? Então cara essa "besteirinhas" como vc disse rsrs são o que mais muda a cara da motoka, só de trocar a alça traseira por uma cromadinha e por uns retro pequenos já vai muda praticamente 50% da moto, se ela ta como na foto ae pretona mete umas pedaleira cromada tbm vai fica show. Agora sobre o motor deve ter uma tinta própria e um serviço especializado, mais fazer por conta própria com tinta normal acho q não deve ficar bom não kkk. Até mais ae parcero.
    Fala aê Edmilson.mg blz? Então cara, a foto que ta aí tá um pouco escura pois foi tirada no celular. Na verdade, a cor dela é verde, porém o antigo dono havia pintado-a com esse verde musgo. Eu vou trocar essas paradas aí mesmo, pedaleira, alça, porém terei que trocar as tampas laterais, que estão engatilhadas com um arame, devido a presilha ter quebrado e tbm os bacalhaus, pois de tanto tombo que ela já levou, eles empenaram e com isso estão "comendo" a balança (coisas do antigo dono)! Tô dando um valor na "magrela" pois ela me quebra um baita galho. Como eu disse, mexi no motro trocando tudo o que era paralelo por original. A única coisa hj nela que é paralelo é o escape, pois ela tava com um pro tork 788 e tava fazendo muito barulho, aí arrumei esse mesmo e coloquei. Vou pintar tbm a curva do escape que tá meio feinha. Acredito que em breve estarei fazendo isso, aí posto fotos da mudança.

    Agradeço a ajuda aí cara. Qualquer parada estamos aí. Um abraço!!!

  4. #4
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    32
    Posts
    79
    Isso ae cara devagar agente vai deixando elas top, se for comprar retrovisores cara fica uma dia ae, não sei se ja vui os vídeos do Tiozão da Hornet Branca de SP no youtube, ele tem uma loja de peças pras magrela la em SP: AtallaEscapes.com.br , da uma olhada lá cara comprei uns retrovisores dele da hora pra caramba fico mto top na twister, aqui na cidade destaca, ninguém tem kkkk, dpois vo posta uma foto aki p vc ve. Um abraço cara flw.
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  5. #5
    Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    38
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Edmilson.mg Ver Post
    Isso ae cara devagar agente vai deixando elas top, se for comprar retrovisores cara fica uma dia ae, não sei se ja vui os vídeos do Tiozão da Hornet Branca de SP no youtube, ele tem uma loja de peças pras magrela la em SP: AtallaEscapes.com.br , da uma olhada lá cara comprei uns retrovisores dele da hora pra caramba fico mto top na twister, aqui na cidade destaca, ninguém tem kkkk, dpois vo posta uma foto aki p vc ve. Um abraço cara flw.
    Pô brother, valeu mesmo pelas dicas. Vou dar uma olhada na home page do Tiozão. Se souber de qualquer parada pra dar uma melhorada na magrela, pode dizer. Devargazinho eu a deixo do meu jeito, até porque não pretendo desfazer dela. Penso em adquirir uma de maior cilindrada, mas essa tem um avalor sentimental!rsrsr

    Abraços meu camarada!

  6. #6
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    32
    Posts
    79
    Ae Daniel umas fotos que tirei hj cedo pra vc ve os retrô:






    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  7. #7
    Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    38
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Edmilson.mg Ver Post
    Ae Daniel umas fotos que tirei hj cedo pra vc ve os retrô:






    POw Edmilson, ficaram show mesmo esses retrovisores. Obrigado pelas fotos meu camarada!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    A principio é o pistonete que ta travando, a minha naum voltava o giro tbm logo dps que limpei o bura na primeira vez, então eu desmontei tudo e passei uma vaselina no pistonete, deslizada que era uma maravilha kkk

  9. #9
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Esse espelho não vibra muito? É tipo o original?
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  10. #10
    Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    38
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    A principio é o pistonete que ta travando, a minha naum voltava o giro tbm logo dps que limpei o bura na primeira vez, então eu desmontei tudo e passei uma vaselina no pistonete, deslizada que era uma maravilha kkk
    Valeu pela dica Rafael_wf...eu levei em outro mecânico esses dias(o meu tava viajando) e ele me disse que poderia ser cabeçote, mas eu não acreditei nisso, pois foi tudo retificado no motor e fiquei pensando justamente no carburador, pois antes dele ser tirado pra limpar, não havia esses peoblemas!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Daniel Hernandes Ver Post
    Valeu pela dica Rafael_wf...eu levei em outro mecânico esses dias(o meu tava viajando) e ele me disse que poderia ser cabeçote, mas eu não acreditei nisso, pois foi tudo retificado no motor e fiquei pensando justamente no carburador, pois antes dele ser tirado pra limpar, não havia esses peoblemas!
    ele tem uma valvula de ar na lateral do carburador, ela tem que se reinstalada corretamente, se naum da esses problemas tbm.

  12. #12
    Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    38
    Posts
    20
    Aê galera, poderiam me ajudar a enviar fotos da minha TW para que possam me ajudar no que melhorar? Abraços!!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    38
    Posts
    3
    Bom parceiro perdi o motor da minha twistera, a já giz logo 292 cc ficou digna, mais forte mais econômica pois nao preciso mais ficar com cabo torcido da andar a 150 km/h

  14. #14
    Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    38
    Posts
    20
    Bom dia galera do Fórum! Alguém saberia dizer se o amortecedor da CB300 cabe na Twister?

  15. #15
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Muito linda Brother, parabens!
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

 

 

Tópicos Similares

  1. Pintura do escape da twister AJUDEM
    Por Gu Nora no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-05-12, 12:32
  2. Yuri_RN - Twister 2003
    Por Yuri_RN no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 83
    Último Post: 31-01-12, 21:01
  3. Vd Twister 2003 Preta, R$ 4.500
    Por Tucasm11 no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 02-12-10, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •