Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67

    Problema eletrico piscas

    Bom dia pessoal

    Vindo para o trabalho, percebi que a luz do pisca no painel (lado esquerdo) parou de funcionar e também os 2 piscas do lado esquerdo, alguma ideia do que pode ser? Fora isso todas as luzes funcionam normalmente.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    minha moto tá assim, sei que to sem bateria, mas com a moto andando, o pisca do lado direito funciona certinho, já do lado esquerdo não, estranho. (Minha moto é uma CG 82).
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Bem provável que seja problema no interruptor ou no fio que sai dele

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Geralmente, se queimar uma lâmpada (da frente ou de trás), a outra não acende (do mesmo lado), ou então acende e fica acesa, não pisca. Mas acho mais provável ser o fio meio solto ou com problema...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pode ser Osmar Contato.

  6. #6
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Creio realmente que seja mal contato mesmo.. Agora a pouco dei uma volta na moto e os piscas ligam bem de vez em quando, geralmente quando eu menos preciso, mas precisa ficar tentando sem parar também. Se for mal contato tem que trocar todo aquele comando esquerdo do guidão?

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    chicote cortado já deu uma olhada
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Se for original vale a pena abrir e limpar os contatos, se for só isso, se quebrou algo terá que trocar

  9. #9
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se for original vale a pena abrir e limpar os contatos, se for só isso, se quebrou algo terá que trocar
    Funcionou Stone, esse fds abri o interruptor e dei uma limpada, tambem chequei os fios e voltou a funcionar, vlw!

    Mas percebi outro problema, toda vez que giro o guidão totalmente para a direita, o giro abaixa e se eu não ficar acelerando, a moto apaga

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por SKDN Ver Post
    Funcionou Stone, esse fds abri o interruptor e dei uma limpada, tambem chequei os fios e voltou a funcionar, vlw!

    Mas percebi outro problema, toda vez que giro o guidão totalmente para a direita, o giro abaixa e se eu não ficar acelerando, a moto apaga
    Pode ser o cabo do acelerador muito esticado.

    Faz um teste batata aí!!

    Com o motor desligado vai acelerando e soltando totalmente o teu acelerador. Ao soltar é obrigatóriamente obrigatório lá no carburador fazer um estalo forte, um ''TÉC'' que se ouve nitidamente se não tiver nenhum barulho ao redor pra atrapalhar.

    Se não der esse estalo significa que o cabo tá muito esticado e o parafuso que regula a marcha lenta nem tá servindo de nada pois o cabo é que tá limitando o início do acelerador. Nesse caso é só desenroscar o ajuste do cabo até o acelerador criar uma folguinha e fazer o ''téc'' em qualquer posição do guidom, e confere se tambem o cabo não tá passando por um lugar errado, enganchado em algum lugar do quadro ficando esticado.

    - - - Updated - - -

    Ah, se for isso vai ter que regular o parafuso da lenta depois, que pelo que indica tá baixo, por isso ela apaga.
    Última edição por magrao tk; 26-11-12 às 13:33.

  11. #11
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pode ser o cabo do acelerador muito esticado.

    Faz um teste batata aí!!

    Com o motor desligado vai acelerando e soltando totalmente o teu acelerador. Ao soltar é obrigatóriamente obrigatório lá no carburador fazer um estalo forte, um ''TÉC'' que se ouve nitidamente se não tiver nenhum barulho ao redor pra atrapalhar.

    Se não der esse estalo significa que o cabo tá muito esticado e o parafuso que regula a marcha lenta nem tá servindo de nada pois o cabo é que tá limitando o início do acelerador. Nesse caso é só desenroscar o ajuste do cabo até o acelerador criar uma folguinha e fazer o ''téc'' em qualquer posição do guidom, e confere se tambem o cabo não tá passando por um lugar errado, enganchado em algum lugar do quadro ficando esticado.

    - - - Updated - - -

    Ah, se for isso vai ter que regular o parafuso da lenta depois, que pelo que indica tá baixo, por isso ela apaga.
    Deve ser isso mesmo, pois mandei trocar o cabo do acelerador e tava sem o cabo do retorno, ai mandei colocar também, chegando em caso vou verificar.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por SKDN Ver Post
    Deve ser isso mesmo, pois mandei trocar o cabo do acelerador e tava sem o cabo do retorno, ai mandei colocar também, chegando em caso vou verificar.
    Agora me liguei que nem sei de que moto estamos falando... isso que falei serve pra carburador comum de pistonete. Se for no caso uma TW ou outra com carb a vácuo aí já nem sei se esse testezinho vale... mas mesmo assim ve se o cabo tem folga, porque uma folguinha no início do curso tem que ter sempre caso contrário ele tá esticado.

  13. #13
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Agora me liguei que nem sei de que moto estamos falando... isso que falei serve pra carburador comum de pistonete. Se for no caso uma TW ou outra com carb a vácuo aí já nem sei se esse testezinho vale... mas mesmo assim ve se o cabo tem folga, porque uma folguinha no início do curso tem que ter sempre caso contrário ele tá esticado.
    KKK nem falei qual moto era, é uma TW. Creio que deve ser algum problema na instalação do cabo.

  14. #14
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Geralmente, se queimar uma lâmpada (da frente ou de trás), a outra não acende (do mesmo lado), ou então acende e fica acesa, não pisca. Mas acho mais provável ser o fio meio solto ou com problema...
    na minha cg, queimou a lampada do pisca esquedo e a outra ficou piscando mais rápido, troquei a lampada e voltou ao normal e outra vez a pisca pro lado esquerdo parou de funcionar, mas o problema era da chave, ai eu peguei o wd 40 e apliquei na chave, acionei algumas vezes ai voltou ao normal, resumindo, limpei os contatos da chave sem prescisar abrir a chave!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema eletrico na biz ?
    Por vander23fc no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-04-11, 01:26
  2. Problema elétrico [seta] [luz de freio]
    Por Xiloscient no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-10, 22:06
  3. Problema elétrico na Fan
    Por Doidooo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-09, 18:10
  4. YBR - Esquema eletrico - Farol, Piscas, Painel e businas.
    Por Ricardo Spoo no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-08-06, 15:30
  5. problema nos piscas
    Por henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 12-07-05, 14:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •