Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 101
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Motores 2t x escape dimencionado x economia & ecologia!!!!!

    Em minhas incansaveis pesquisas pela net e aprofundamento no assunto, descobrir que motores 2t equipados com escapes sintonizados uma carburação fina e óleos sintéticos,chega a ser 50% menos poluentes que os motores 2t com escape originais e óleo 2t mineral,em alguns casos podem ter a mesma taxa de emição de CO² de um motor 4t sem catalizadores.

    Ou seja, uma RD135 com a camara de combustão do cabeçote e area de squish redimencionada,escape bem dimencionado aliado a uma carburação fina,uma igniçaõ mais potênte e óleos 2t sintético, pode se igualar a taxa de emição de CO² de uma tornado 250cc anos 2002 !!!!


    Essa fonte terá mais detalhes..

    Melhorando o desempenho de dois tempos com tubulação de exaustão da motocicleta Tuned ajustável


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...de-site-45290/

    Bom pessoal eu gostaria que esse tópico se trone uma fonte de imformações técnicas,e não de discurção de 2t vs 4t!!

    Quem quiser contribuir para o tópico seja bem vindo a troca de idéias e imformação,fiz esse tópico no entuito de emrriquecer nossos conhecimentos técnicos e praticos sobre esses motores,alem disso tem e vai ter muito coisa que é aproveitada em motores 4t,alem disso amprederemos a deixar nossos two stroker mais eonÔmicos e ecologicos!!!

    Agradeço a coooprenção de todos,abraço!!!
    Última edição por Limabl; 25-11-12 às 11:46.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Muito interessante!

    "O sistema de escape sintonizado foi encontrada para terum profundo impacto sobre o consumo específico de combustível,
    reduzindo-o em 12%. Os principais motores fora-de emissões, HC
    e CO foram reduzidas por um mínimo de 27,8 e 10,7%
    respectivamente. Uma saída de energia melhorada de 15,8%
    aumento também foi alcançada."

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O 2T em muitos casos poluia muito pouco,vide o motor "aprilia dietech".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    O fato dos motores 2t terem sido quase abolidos não provem do fato de serem ineficientes, ou incompetentes mecanicamente e sim da simples preguiça em desenvolver uma tecnologia, que apesar de eficiente é pouco atrativa mercadologicamente.

    Um sistema de injeção eletrônica e um catalizador apropriado ou até mesmo um novo desenvolvimento da mecânica básica faria uma 2T se enquadrar em qualquer norma basta vontade!!

    Mas como eu disse não existe um publico que realmente queira de volta estes motores (tudo bem nos existimos mas o mundo é dos jovens) pergunte a qualquer garoto aqui do forum se ele quer uma moto dois tempos, 90% vão dizer que não, mesmo que saibam que uma moto de 300cc 2T seja capaz de varrer o chão com uma Hornet ou uma Z750 eles não vão querer, por causa do ronco feio, igual mobilete,como eles mesmo dizem, fazer o que o mundo é assim.
    Última edição por Neto SP; 22-11-12 às 06:47.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    O fato dos motores 2t terem sido quase abolidos não provem do fato de serem ineficientes, ou incompetentes mecanicamente e sim da simples preguiça em desenvolver uma tecnologia, que apesar de eficiente é pouco atrativa mercadologicamente.

    Um sistema de injeção eletrônica e um catalizador apropriado ou até mesmo um novo desenvolvimento da mecânica básica faria uma 2T se enquadrar em qualquer norma basta vontade!!

    Mas como eu disse não existe um publico que realmente queira de volta estes motores (tudo bem nos existimos mas o mundo é dos jovens) pergunte a qualquer garoto aqui do forum se ele quer uma moto dois tempos, 90% vão dizer que não, mesmo que saibam que uma moto de 300cc 2T seja capaz de varrer o chão com uma Hornet ou uma Z750 eles não vão querer, por causa do ronco feio, igual mobilete,como eles mesmo dizem, fazer o que o mundo é assim.
    O negòcio é isso mesmo,na europa,asia,america do norte e oceania não existe o comportamento neandertal brasileiro em relação a motores 2t,mas isso foi devido a restrição de importação durante a ditadura que impediu a entrada de varios modelos para o brasil, e acabamos ficando com as sobras e o que a honda e yamaha disponibilazava na época,o que não grande coisa!!!!

    Mas voltando ao assunto, hoje em dia com o desemvolvimento de novos produtos para motores 2t,tem como usar uma rd,dt etc.. de maneira conciênte,só a substituição do óleo mineral por um sintético já ajuda para a diminuição de poluentes.já que o óleo 2t sintético a proporção para cada litro chega a ser de 10~15ml/L,em quanto o óleo semi-sintético tem proporção de 25~30ml/L, e o mineral a proporção é de 40ml/L .A utilização do etanol ajuda a diminuir significativamente a emição de CO²!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O 2T em muitos casos poluia muito pouco,vide o motor "aprilia dietech".
    O poblema é que consumidor brasileiro gosta de rodar,mas manutenção que é bom nada,são raros motociclistas apaixonado por motos e sua mecânica e por 2t é mais raro ainda,caras igual a mim,stone,magrão,corsani tem aquela percepção de andar nesses motores e perceber se a mistura esta pobre ou gorda sentir o motor etc... quando se intende profundamente de motores 2t vc sente o motor, é como se ele falace com vc,dá uma voltinha e já tem aquela percepção de que algo não vai bem ou esta igual a um piano de tanto afinado,coisa que motores 4t tem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Muito interessante!

    "O sistema de escape sintonizado foi encontrada para terum profundo impacto sobre o consumo específico de combustível,
    reduzindo-o em 12%. Os principais motores fora-de emissões, HC
    e CO foram reduzidas por um mínimo de 27,8 e 10,7%
    respectivamente. Uma saída de energia melhorada de 15,8%
    aumento também foi alcançada."
    De maneira geral quando um cara coloca um dimencionado em um 2t,mesmo sem querer ele esta contribuindo com o meio ambiênte rsrsrssr!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Bem interessante em Limabl. Muito bom quando alguém vem com informações técnicas legais no fórum.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

    O poblema é que consumidor brasileiro gosta de rodar,mas manutenção que é bom nada,são raros motociclistas apaixonado por motos e sua mecânica e por 2t é mais raro ainda,caras igual a mim,stone,magrão,corsani tem aquela percepção de andar nesses motores e perceber se a mistura esta pobre ou gorda sentir o motor etc... quando se intende profundamente de motores 2t vc sente o motor, é como se ele falace com vc,dá uma voltinha e já tem aquela percepção de que algo não vai bem ou esta igual a um piano de tanto afinado,coisa que motores 4t tem.
    EXATAMENTE.

    Aquela propaganda que diz que Brasileiro é apaixonado por carro (moto nesse caso)... é pura balela.

    O Brasileiro médio acha que "manja" sobre carros e motos, mas na verdade entende muito pouco... são poucos que são "pilhados" em conhecer sobre mecânica, pilotagem, etc.Quase ninguém tem real conhecimento sobre isso.

    Por isso que a Honda se fez no Brasil com a CG: Criou um produto extremamente simples e racional, e por mais "chata" que fosse, empregou tecnologias que dispensam muito cuidados: ( Motor OHV inquebrável, freio a tambor, moto simplificada justamente para não ter o que quebrar)... enquando as RD e RDz eram muito mais divertidas, mas exigiam alguns mimos, a CG fazia o trabalho dela sem incomodar e sem pedir atenção...

    Quanto as esportivas, as 4T tem "vantagens" que as 2T não conseguem ter: O ronco: eu adoro o das 2T esportivas, mas a manezada só quer saber do roncão das 4 em linha;
    O numerão da carenagem: Muitos compram cilindrada, e mesmo que uma 2T 500 andasse mais que uma 1000 4T, os arigó iriam na 1000, pois 1000 é mais que 500... isso tem um fator psicológico enorme, pois muitos comprar motos esportivas simplesmente pela sindrome do P.P.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o problema é que mesmo apesar de tecnologias como ypvs que ajudam a controlar a saida de gases para o escape o dimensionado só atua correto em certas faixas de rotações. ou baixa-media ou media-alta. o ideal seria mesmo a injeção direta que resolveria tudo de uma vez por todas.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    EXATAMENTE.

    Aquela propaganda que diz que Brasileiro é apaixonado por carro (moto nesse caso)... é pura balela.

    O Brasileiro médio acha que "manja" sobre carros e motos, mas na verdade entende muito pouco... são poucos que são "pilhados" em conhecer sobre mecânica, pilotagem, etc.Quase ninguém tem real conhecimento sobre isso.

    Por isso que a Honda se fez no Brasil com a CG: Criou um produto extremamente simples e racional, e por mais "chata" que fosse, empregou tecnologias que dispensam muito cuidados: ( Motor OHV inquebrável, freio a tambor, moto simplificada justamente para não ter o que quebrar)... enquando as RD e RDz eram muito mais divertidas, mas exigiam alguns mimos, a CG fazia o trabalho dela sem incomodar e sem pedir atenção...

    Quanto as esportivas, as 4T tem "vantagens" que as 2T não conseguem ter: O ronco: eu adoro o das 2T esportivas, mas a manezada só quer saber do roncão das 4 em linha;
    O numerão da carenagem: Muitos compram cilindrada, e mesmo que uma 2T 500 andasse mais que uma 1000 4T, os arigó iriam na 1000, pois 1000 é mais que 500... isso tem um fator psicológico enorme, pois muitos comprar motos esportivas simplesmente pela sindrome do P.P.
    concordo com tudo que vc disse, pois sou um desses (assim como meus amigos q tem as 1000cc acham o msm)... pelo simples fato que se tivesse grana compraria s1000rr, so por ela ser uma 1000cc, 4cc linha roncando lindo e parando tudo e todos quando chega, por ser a mais veloz e pelo simples fator do simbolo BMW "status". xD

    conheco varias pessoas que abram a boca pra dizer: eu tenho uma RR, eu tenho uma S1000, eu tenho uma R1, eu tenho uma 10R... e sempre ficam falando qual a mais cara e qual anda mais. morro de rir nesse meio.

    tirando o barulhinho feio da porr4 das 2T... mas que ela anda bem, isso anda.
    Última edição por Diogo-RJ; 22-11-12 às 10:26.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post

    O Brasileiro médio acha que "manja" sobre carros e motos, mas na verdade entende muito pouco... são poucos que são "pilhados" em conhecer sobre mecânica, pilotagem, etc.Quase ninguém tem real conhecimento sobre isso.

    Por isso que a Honda se fez no Brasil com a CG: Criou um produto extremamente simples e racional, e por mais "chata" que fosse, empregou tecnologias que dispensam muito cuidados: ( Motor OHV inquebrável, freio a tambor, moto simplificada justamente para não ter o que quebrar)... enquando as RD e RDz eram muito mais divertidas, mas exigiam alguns mimos, a CG fazia o trabalho dela sem incomodar e sem pedir atenção...

    Quanto as esportivas, as 4T tem "vantagens" que as 2T não conseguem ter: O ronco: eu adoro o das 2T esportivas, mas a manezada só quer saber do roncão das 4 em linha;
    O numerão da carenagem: Muitos compram cilindrada, e mesmo que uma 2T 500 andasse mais que uma 1000 4T, os arigó iriam na 1000, pois 1000 é mais que 500... isso tem um fator psicológico enorme, pois muitos comprar motos esportivas simplesmente pela sindrome do P.P.

    E a questão das motos 4T em detrimento as 2T, não é exclusividade da Honda do Brasil, é um fenômeno mundial

    Quanto a compra pela cilindrada, isso realmente é verdade, mas tb o povo amante das 2T exagera um pouco nisso, não são todas as motos 2T 350 que andam mais que uma 750 4t, ou 500 que anda mais que uma 1000 4t.
    São casos de motos específicas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    E a questão das motos 4T em detrimento as 2T, não é exclusividade da Honda do Brasil, é um fenômeno mundial

    Quanto a compra pela cilindrada, isso realmente é verdade, mas tb o povo amante das 2T exagera um pouco nisso, não são todas as motos 2T 350 que andam mais que uma 750 4t, ou 500 que anda mais que uma 1000 4t.
    São casos de motos específicas
    Sim, esse fenômeno é mundial sim. Só optei por não arriscar uma análise mundial, pois não tenho conhecimento sólido para isso. Quanto a performance, creio que sim, uma 350 com os avanços tecnológicos atuais andaria junto com uma 750 4T.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o problema é que mesmo apesar de tecnologias como ypvs que ajudam a controlar a saida de gases para o escape o dimensionado só atua correto em certas faixas de rotações. ou baixa-media ou media-alta. o ideal seria mesmo a injeção direta que resolveria tudo de uma vez por todas.

    Esse talvez seja um dos grandes problemas... pois chegamos num ponto onde as 4T já são praticamente "indomáveis", sendo que cada vez eles socam mais controles eletrônicos para auxiliar a pilotagem dos simples mortais... pode parecer besteira, mas eu vejo que uma 2T ultra potente de alta cilindrada exigiria muito mais técnica de pilotagem que uma 4T de potência similar... por isso que defendo que as 2T tem futuro mais como "moto de nicho" do que moto para maioria, que por exemplo, não tem a mínima ideia do que é a "faixa útil".

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    concordo com tudo que vc disse, pois sou um desses (assim como meus amigos q tem as 1000cc acham o msm)... pelo simples fato que se tivesse grana compraria s1000rr, so por ela ser uma 1000cc, 4cc linha roncando lindo e parando tudo e todos quando chega, por ser a mais veloz e pelo simples fator do simbolo BMW "status". xD

    conheco varias pessoas que abram a boca pra dizer: eu tenho uma RR, eu tenho uma S1000, eu tenho uma R1, eu tenho uma 10R... e sempre ficam falando qual a mais cara e qual anda mais. morro de rir nesse meio.

    tirando o barulhinho feio da porr4 das 2T... mas que ela anda bem, isso anda.
    Eu até entendo, mas eu só teria uma moto dessas se usasse em Track Days e se tivesse braço pra extrair tudo o que a moto oferece... pois por mais "status" que a moto ofereça, eu iria me sentir "brochado" de ser bem menos piloto do que a moto é capaz.

    Na verdade, quem compra moto superesportiva o faz por motivos emocionais na sua maioria.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom pessoal eu gostaria que esse tópico se trone uma fonte de imformações técnicas,e não de discurção de 2t vs 4t!!

    Quem quiser contribuir para o tópico seja bem vindo a troca de idéias e imformação,fiz esse tópico no entuito de emrriquecer nossos conhecimentos técnicos e praticos sobre esses motores,alem disso tem e vai ter muito coisa que é aproveitada em motores 4t,alem disso amprederemos a deixar nossos two stroker mais eonÔmicos e ecologicos!!!

    Agradeço a copreenção de todos,abraço!!!
    Última edição por Limabl; 22-11-12 às 11:59.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom pessoal eu gostaria que esse tópico se trone uma fonte de imformações técnicas,e não de discurção de 2t vs 4t!!

    Quem quiser contribuir para o tópico seja bem vindo a troca de idéias e imformação,fiz esse tópico no entuito de emrriquecer nossos conhecimentos técnicos e praticos sobre esses motores,alem disso tem e vai ter muito coisa que é aproveitada em motores 4t,alem disso amprederemos a deixar nossos two stroker mais eonÔmicos e ecologicos!!!

    Agradeço a coooprenção de todos,abraço!!!
    Bem, é uma boa manter longe essa discussão mesmo... abraços.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o problema é que mesmo apesar de tecnologias como ypvs que ajudam a controlar a saida de gases para o escape o dimensionado só atua correto em certas faixas de rotações. ou baixa-media ou media-alta. o ideal seria mesmo a injeção direta que resolveria tudo de uma vez por todas.
    Mas ai vai da necessidade de cada um corsani por ex:se o cara tem uma rd135 e a utiliza no dia a dia na zona urbana o idéal é um escape média-baixa e uma mistura mais fina no carburador,mas se ele a utiliza em viagem mediana ou em longos tragetos, o ideal é escape média-alta aliado um power-jet etalado no carburador original, com um giclê principal menor.Caso ele a utilaza em circuitos ai um escape de alta já é mais eficiênte para tal tarefa.

    Mas isso depende do bom senso de cada um,a maioria mete um gemoto de alta regula o bura de quaquer jeito alido a um óleo mineral vagabundo e sai igual um louko nas ruas!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    uma esportiva 2t sempre teve e sempre tera vantagens em cima de uma 4t e olha que uma 2t nunca havia saido com controle de tração e freios abs o que hoje massacraria de vez sobre uma 4t pelo fato de que o pouco freio motor do 2t não prejudicaria no travamento da roda. coma as tecnologias e materiais empregados atualmente seria uma maravilha uma 2t de rua de novo

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvido SObre escape dimencionado !
    Por RickTrassi no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-11, 16:52
  2. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  3. Escape dimencionado!
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 30-01-07, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •