Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Honda fabrica moto de US$ 810… Na Índia

    Vamos fazer um pequeno exercício de abstração. Em 1970, uma Honda CB 750zero quilômetro custava nos EUA, algo em torno dos 1.500 dólares; computada a inflação desde então para aquele país, a motoca custaria hoje o equivalente a9.000 dólares, algo bastante próximo do que custa hoje, lá, uma moderníssimaCB 1000R, cujo preço sugerido de venda é de 11.760 dólares. Assim, o que você esperaria em termos de performance de uma moto que em 1970 custasse ridículos 140 dólares, numa época em que o valor da hora trabalhada pago aos assalariados era, em média, três dólares?


    Pois bem, mas se você, caro leitor, morasse na Índia, poderia comprar por 44.642 rúpias – o equivalente a 810 dólares – a moto mais barata já fabricada na história da Honda, a Dream Yuga. Não, não estamos falando aqui de um ciclomotor com cara de moto de mico de circo ou de uma cub de visual capenga e durabilidade idem, mas sim, de uma moto de verdade, impulsionada por um monocilíndrico de 109 cc refrigerado a ar, quatro tempos, alimentado por carburador e que gera respeitáveis 8,5 cv, com um visual que parece ter buscado inspiração em nossa CG 150 Titan, partida elétrica e câmbio com trocas no pedal e não um automático. Como se não bastasse o preço, a Honda Motorcycles & Scooters India (HMSI) anunciou que o seu prodígio ainda consegue atingir a marca de nada menos que 72 km com um litro de gasolina (!).
    .Depois de ver uma longa parceria de 27 anos com a Hero ser encerrada recentemente, esta é a primeira motocicleta de baixo custo que a marca japonesa desenvolve para brigar neste que é um dos mais competitivos e promissores mercados do mundo e que já atingiu a marca de 13,44 milhões de unidades vendidas em 2011 e que cresce a uma taxa de 14% ao ano – um número bastante similar ao do mercado brasileiro, que de acordo com dados do Ministério dos Transportes, atingiu a marca de 14 milhões de motos em 2011. Mas se aqui no Brasil a Honda é a líder absoluta com mais de 75% de participação de mercado, por lá está tomando uma canseira da antiga parceira, que detém uma parcela de 6 milhões de unidades/ano do mercado indiano – a Bajaj é a segunda maior, com 2,5 milhões de unidades e a Honda vem em terceiro, com 2 milhões de unidades..Assim como no Brasil, a Honda pera duas fábricas por lá que juntas têm capacidade acumulada de produzirem 2,8 milhão de motos por ano, entretanto, já está construindo uma terceira fábrica que irá expandir sua produção em mais 1,2 milhão de motos/ano e que passará a operar a partir do ano que vem.



    Por aqui o modelo mais simples da montadora, a CG 125 Fan, custa R$ 5.280,00, o equivalente a 2.668 dólares? Será que só a nossa tão famigerada carga tributária explica isso?


  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    So no Brasil que o imposto é um absurdo... gostei do seu comentario... vou pra india (onde a vida é mais barata).. e ando de moto melhor que a nossa por um preco mais baixo. kkkkkkkk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    34
    Posts
    10
    72 km com um litro e nos pagando uma fan sem nem partida eletrica e marcador de combustivel, por quase 6 mil. é de se revoltar

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    essa noticia é véia hein.., deve ter uns 4,5 tópicos sobre ela..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    ''Mas se aqui no Brasil a Honda é a líder absoluta com mais de 75% de participação de mercado, por lá está tomando uma canseira da antiga parceira, que detém uma parcela de 6 milhões de unidades/ano do mercado indiano – a Bajaj é a segunda maior, com 2,5 milhões de unidades e a Honda vem em terceiro, com 2 milhões de unidades.''

    Tá aí!!!!!!!!!!!!!!
    Lá ela tem que se coçar, aqui não.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Vou pra lá andar de motinha... se quebrar, ando de elefante! rsrsrs Brincadeiras à parte, ao ver o ótimo valor de 72km/l, me indaguei: Será que a gasolina indiana também é batizada igual a nossa? Se for, é misturada com xixi de elefante? Brincadeira, não podia perder a piada! Voltando a falar sério, lá também se mistura com álcool?

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    E lá vamos nós de novo...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    precisa nem ir muito longe... aki do lado nos "hermanos" o custo de vida eh bem barato..assim como motos,carros, gasolina, etc... nao so argentina como venezuela, peru, bolivia, etc.... esse nosso imposto mata tudo.

  9. #9
    Novato Avatar de Bacurau
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Iconha - ES
    Idade
    37
    Posts
    8
    Olá amigos, este é meu primeiro comentário aqui no fórum. Vim em busca de informação, tenho mais a aprender do que contribuir, mas não poderia deixar de dizer algumas considerações sobre o tema. Não vou me estender muito, prometo rsrs.

    O Brasil é um dos países com uma das maiores cargas tributárias existentes, mas ainda assim, não é onde se paga mais imposto no mundo. Os tributos influem fortemente no elevado preço de motos e carros como um todo, mas não são o único motivo para o preço alto.

    Já pararam pra pensar como a logística brasileira é complicada e cara? Temos rodovias em péssimo estado de conservação e as que possuem boa manutenção cobram um pedágio elevado, isso deixa o frete caro. A grande maioria do transporte de cargas feito no Brasil ocorre via rodovias, caminhão é um transporte ineficiente e antiquado, resultando novamente num frete caro. Junta-se ao fator logística o fato de a indústria nacional ser ineficiente. O custo de produção aqui é alto, isso impacta em muito os preços.

    No Brasil temos um oligopólio, tanto no mercado de carros, mas principalmente no de motocicletas. Em 2011 a Honda emplacou 79,93% das motos vendidas, enquanto a Yamaha, segunda colocada, cravou parcos 11,33%, sendo o restante (8,74%) dividido entre demais fabricantes. Não estou dizendo que o motivo de pagarmos caro numa moto é culpa exclusiva da Honda e seus quase 80% de domínio de mercado, longe disso, inclusive tenho uma honda e gosto muito dela, o que quero mostrar é que o fato de existir uma grande líder de mercado (Honda), onde quem teria chances de brigar nas vendas (Yamaha) tem uma participação tímida, torna-se mais um fator a ser somado na lista para justificar o preço elevado das motos.

    Resumindo: impostos + indústria e logística ineficiente + oligopólio = Preço Elevado

    Outro ponto que acho importante lembrar é o problema dos transportes públicos, mas não quero me prolongar nesse texto mais do que já fiz.

    Me desculpem por escrever tanto, mas é o que penso

  10. #10
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Bacurau Ver Post
    Olá amigos, este é meu primeiro comentário aqui no fórum. Vim em busca de informação, tenho mais a aprender do que contribuir, mas não poderia deixar de dizer algumas considerações sobre o tema. Não vou me estender muito, prometo rsrs.

    O Brasil é um dos países com uma das maiores cargas tributárias existentes, mas ainda assim, não é onde se paga mais imposto no mundo. Os tributos influem fortemente no elevado preço de motos e carros como um todo, mas não são o único motivo para o preço alto.

    Já pararam pra pensar como a logística brasileira é complicada e cara? Temos rodovias em péssimo estado de conservação e as que possuem boa manutenção cobram um pedágio elevado, isso deixa o frete caro. A grande maioria do transporte de cargas feito no Brasil ocorre via rodovias, caminhão é um transporte ineficiente e antiquado, resultando novamente num frete caro. Junta-se ao fator logística o fato de a indústria nacional ser ineficiente. O custo de produção aqui é alto, isso impacta em muito os preços.

    No Brasil temos um oligopólio, tanto no mercado de carros, mas principalmente no de motocicletas. Em 2011 a Honda emplacou 79,93% das motos vendidas, enquanto a Yamaha, segunda colocada, cravou parcos 11,33%, sendo o restante (8,74%) dividido entre demais fabricantes. Não estou dizendo que o motivo de pagarmos caro numa moto é culpa exclusiva da Honda e seus quase 80% de domínio de mercado, longe disso, inclusive tenho uma honda e gosto muito dela, o que quero mostrar é que o fato de existir uma grande líder de mercado (Honda), onde quem teria chances de brigar nas vendas (Yamaha) tem uma participação tímida, torna-se mais um fator a ser somado na lista para justificar o preço elevado das motos.

    Resumindo: impostos + indústria e logística ineficiente + oligopólio = Preço Elevado

    Outro ponto que acho importante lembrar é o problema dos transportes públicos, mas não quero me prolongar nesse texto mais do que já fiz.

    Me desculpem por escrever tanto, mas é o que penso
    É isso que você escreveu + lucro de 120% sobre cada moto 125/150cc.
    Nenhuma moto completa dessa categoria deveria custar mais de 5mil = Titan.
    Um modelo pelado 125cc deveria custar 3.500reais.
    Última edição por Matheus!; 24-11-12 às 22:14.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por Bacurau Ver Post
    Olá amigos, este é meu primeiro comentário aqui no fórum. Vim em busca de informação, tenho mais a aprender do que contribuir, mas não poderia deixar de dizer algumas considerações sobre o tema. Não vou me estender muito, prometo rsrs.

    O Brasil é um dos países com uma das maiores cargas tributárias existentes, mas ainda assim, não é onde se paga mais imposto no mundo. Os tributos influem fortemente no elevado preço de motos e carros como um todo, mas não são o único motivo para o preço alto.

    Já pararam pra pensar como a logística brasileira é complicada e cara? Temos rodovias em péssimo estado de conservação e as que possuem boa manutenção cobram um pedágio elevado, isso deixa o frete caro. A grande maioria do transporte de cargas feito no Brasil ocorre via rodovias, caminhão é um transporte ineficiente e antiquado, resultando novamente num frete caro. Junta-se ao fator logística o fato de a indústria nacional ser ineficiente. O custo de produção aqui é alto, isso impacta em muito os preços.

    No Brasil temos um oligopólio, tanto no mercado de carros, mas principalmente no de motocicletas. Em 2011 a Honda emplacou 79,93% das motos vendidas, enquanto a Yamaha, segunda colocada, cravou parcos 11,33%, sendo o restante (8,74%) dividido entre demais fabricantes. Não estou dizendo que o motivo de pagarmos caro numa moto é culpa exclusiva da Honda e seus quase 80% de domínio de mercado, longe disso, inclusive tenho uma honda e gosto muito dela, o que quero mostrar é que o fato de existir uma grande líder de mercado (Honda), onde quem teria chances de brigar nas vendas (Yamaha) tem uma participação tímida, torna-se mais um fator a ser somado na lista para justificar o preço elevado das motos.

    Resumindo: impostos + indústria e logística ineficiente + oligopólio = Preço Elevado

    Outro ponto que acho importante lembrar é o problema dos transportes públicos, mas não quero me prolongar nesse texto mais do que já fiz.

    Me desculpem por escrever tanto, mas é o que penso
    Você falando dessa maneira lembrou até minha professora de Economia na faculdade! kkkkkkk
    Bom, tudo que disse é mais do que certo! Se a Yamaha (a concorrente mais próxima digamos assim) quisesse aumentar a "fatia do bolo" dela eu acho que ela teria condições se investisse mais um pouco! Mas parece que BR tem que andar com carro pelado e manco, moto fraca e feia e por ai vai! Sacanagem! A gente "aceita" qualquer coisa, então vão ficar jogando "qualquer coisa" aqui pra gente! Infelizmente! =/
    Espero que isso vá mudando com o tempo, pelo menos com os carros, as 4 grandes começaram a se mexer depois que KIA, Hyundai, Jac e cia. começaram a encher o mercado de carros baratos, completos e de design "modernos"!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Partida a pedal no pé esquerdo? Essa segunda foto tá espelhada?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Issa Ver Post
    Você falando dessa maneira lembrou até minha professora de Economia na faculdade! kkkkkkk
    Bom, tudo que disse é mais do que certo! Se a Yamaha (a concorrente mais próxima digamos assim) quisesse aumentar a "fatia do bolo" dela eu acho que ela teria condições se investisse mais um pouco! Mas parece que BR tem que andar com carro pelado e manco, moto fraca e feia e por ai vai! Sacanagem! A gente "aceita" qualquer coisa, então vão ficar jogando "qualquer coisa" aqui pra gente! Infelizmente! =/
    Espero que isso vá mudando com o tempo, pelo menos com os carros, as 4 grandes começaram a se mexer depois que KIA, Hyundai, Jac e cia. começaram a encher o mercado de carros baratos, completos e de design "modernos"!
    Hyundai carros baratos? Tem certeza? Na Hyndai só o HB20 e morreu por ali, e ainda tenho pena de quem comprar pela CAOA, e tiver que fazer a manutenção com eles... Ouvi falar que o carro não seria vendido pela CAOA, o que é uma boa, porque eles esfaqueiam, só faltam te esperarem com um faca de churrasco na entrada da CC, o preço que cobram pela manutenção é absurda.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Hyundai carros baratos? Tem certeza? Na Hyndai só o HB20 e morreu por ali, e ainda tenho pena de quem comprar pela CAOA, e tiver que fazer a manutenção com eles... Ouvi falar que o carro não seria vendido pela CAOA, o que é uma boa, porque eles esfaqueiam, só faltam te esperarem com um faca de churrasco na entrada da CC, o preço que cobram pela manutenção é absurda.
    Fora que é como todas essas marcas chinesas, pega um hyundai e bate ele, aí vc leva na cc e vê quanto tempo demora para vir as peças. Sei que já acompanhei de perto isso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Bacurau Ver Post
    Olá amigos, este é meu primeiro comentário aqui no fórum. Vim em busca de informação, tenho mais a aprender do que contribuir, mas não poderia deixar de dizer algumas considerações sobre o tema. Não vou me estender muito, prometo rsrs.

    O Brasil é um dos países com uma das maiores cargas tributárias existentes, mas ainda assim, não é onde se paga mais imposto no mundo. Os tributos influem fortemente no elevado preço de motos e carros como um todo, mas não são o único motivo para o preço alto.

    Já pararam pra pensar como a logística brasileira é complicada e cara? Temos rodovias em péssimo estado de conservação e as que possuem boa manutenção cobram um pedágio elevado, isso deixa o frete caro. A grande maioria do transporte de cargas feito no Brasil ocorre via rodovias, caminhão é um transporte ineficiente e antiquado, resultando novamente num frete caro. Junta-se ao fator logística o fato de a indústria nacional ser ineficiente. O custo de produção aqui é alto, isso impacta em muito os preços.

    No Brasil temos um oligopólio, tanto no mercado de carros, mas principalmente no de motocicletas. Em 2011 a Honda emplacou 79,93% das motos vendidas, enquanto a Yamaha, segunda colocada, cravou parcos 11,33%, sendo o restante (8,74%) dividido entre demais fabricantes. Não estou dizendo que o motivo de pagarmos caro numa moto é culpa exclusiva da Honda e seus quase 80% de domínio de mercado, longe disso, inclusive tenho uma honda e gosto muito dela, o que quero mostrar é que o fato de existir uma grande líder de mercado (Honda), onde quem teria chances de brigar nas vendas (Yamaha) tem uma participação tímida, torna-se mais um fator a ser somado na lista para justificar o preço elevado das motos.

    Resumindo: impostos + indústria e logística ineficiente + oligopólio = Preço Elevado

    Outro ponto que acho importante lembrar é o problema dos transportes públicos, mas não quero me prolongar nesse texto mais do que já fiz.

    Me desculpem por escrever tanto, mas é o que penso
    Perfeito comentário.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda Lança moto na Índia.
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 11-11-12, 21:46
  2. Respostas: 22
    Último Post: 16-05-12, 16:43
  3. Primeira Moto Turbo de Fábrica - Honda CX 500 (Conhecem?)
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 18-02-11, 20:46
  4. Honda CB Twister 110 (só na Índia)
    Por Eduardo_ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 16-12-09, 20:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •