Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Tópico: Moto "apitando"

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Moto "apitando"

    Hoje minha moto resolveu fazer um barulho que eu nunca ouvi, geralmente na 2ª e 3ª marcha ela fica fazendo um barulho que parece um apito. Não vem do freio.

    Fiquei preocupado pois nunca ouvi esse barulho nela antes, e algo me diz que não é nada bom este barulho.
    Alguém tem alguma luz?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Leve até uma CC ou oficina de confiança,daqui fica meio dificio de diagnósticar!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O problema é que ela só faz isso em movimento, aí fica difícil até pra eles, se eu soubesse da onde poderia vir tal problema ficaria mais fácil até de eu mesmo diagnosticar.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    não é o capacete ? o meu depois que estragou a borracha de vedação da viseira começou..
    ja a injeção era de humor, vivia fazendo isso.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    não é o capacete ? o meu depois que estragou a borracha de vedação da viseira começou..
    ja a injeção era de humor, vivia fazendo isso.
    Pensei nisso também, mas meu capacete só apita depois dos 60, e a moto tava uns 40 ~ 50. E minha patroa tava comigo e ela ouviu também
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O problema é que ela só faz isso em movimento, aí fica difícil até pra eles, se eu soubesse da onde poderia vir tal problema ficaria mais fácil até de eu mesmo diagnosticar.
    Mas pra isso que existe o teste de rodagem que o mecânico executa antes e depois do serviço!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas pra isso que existe o teste de rodagem que o mecânico executa antes e depois do serviço!!!!
    Se o problema continuar amanha eu levo num mecânico. O ruim é que ela apitou um pouco na marcha lenta e depois em alta, e foi poucas vezes, quando eu já tava chegando em casa =\ ou seja, não é uma coisa constante
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pensei nisso também, mas meu capacete só apita depois dos 60, e a moto tava uns 40 ~ 50. E minha patroa tava comigo e ela ouviu também
    cara.., a minha começou tbm um barulhinho chato junto com a rotação depois que eu empobreci a mistura, assoviozinho , vai entender..

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas pra isso que existe o teste de rodagem que o mecânico executa antes e depois do serviço!!!!
    sabe explicar limabl ? com o gicle 130 não fazia.., começou com o 140, apesar que ta economica ainda ^^

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    cara.., a minha começou tbm um barulhinho chato junto com a rotação depois que eu empobreci a mistura, assoviozinho , vai entender..



    sabe explicar limabl ? com o gicle 130 não fazia.., começou com o 140, apesar que ta economica ainda ^^
    Moço, mas eu nem mexo no raio desse carburador. IE se ajusta sozinha, e carburador se desajusta sozinho? HAHAHA

    Aaaaacho que não tem nada a ver, mas deve ter só 1 litro ou pouco menos no tanque, talvez seja por isso, mas duvido. Ela nunca apitou por falta ou quase falta de gasolina. Ela ja apagou do nada e ficou falhando em lenta, nada mais que isso O.O
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Moço, mas eu nem mexo no raio desse carburador. IE se ajusta sozinha, e carburador se desajusta sozinho? HAHAHA

    Aaaaacho que não tem nada a ver, mas deve ter só 1 litro ou pouco menos no tanque, talvez seja por isso, mas duvido. Ela nunca apitou por falta ou quase falta de gasolina. Ela ja apagou do nada e ficou falhando em lenta, nada mais que isso O.O
    eu tenho uma saudade dakele carburadorzinho simples da cg.., mecanico, cada parafuso que vc apertava era referente a só e apenas akilo ali,
    twister esses dias a marcha lent anum fikcava boa mais nem lascando, qq era ? cabo do afogador.. =S

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu tenho uma saudade dakele carburadorzinho simples da cg.., mecanico, cada parafuso que vc apertava era referente a só e apenas akilo ali,
    twister esses dias a marcha lent anum fikcava boa mais nem lascando, qq era ? cabo do afogador.. =S
    Tem gente que prepara CG e troca o carburador delo da RD135, dizem que fica bom até de acertar... será que na TW não dá pra fazer o mesmo? Quem sabe um de DT200 que o venturi é 26mm?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tem gente que prepara CG e troca o carburador delo da RD135, dizem que fica bom até de acertar... será que na TW não dá pra fazer o mesmo? Quem sabe um de DT200 que o venturi é 26mm?
    tw num é 30 mm ?
    tw fika bom com gicle 150, duro é os 16 por litro.., num consegui passar de 20 o.O

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    cambio tb pode fazer a moto "assoviar"


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Então, hoje fui lá e apertei todos os parafusos da carenagem, olhei corrente, olhei tudo que eu sei olhar hahaha e aparentemente o assovio acabou.

    Só reparei que ela tá oscilando pouca coisa na marcha lenta, ela não estava assim. Não consigo fazer o barulho igual o Magrão hahaha mas ela tava com o barulho constante, agora ela fica aumentando e abaixando um pouco o barulho... sinto que terei novamente dor de cabeça com o carbura num futuro próximo
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    pode ser a tampa do filtro de ar que não está completamente acoplada, aí quando chama no acelerador a sucção puxa ar de fora e assobia...só uma dica.

    ah...veja tb o duto que liga a caixa do filtro de ar ao bura, pode ter passagem de ar tb
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".
    Por deivison_lins no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-04-11, 09:01
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  3. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •