Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato Avatar de Lucas Paim
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    6

    Ligações do CDI e Regulador na RD135!!!

    Seguinte pessoal, to refazendo a elétrica da minha RD 135, e me deparei com alguns problemas, ela tá com kit Magnetron e regulador, CDI não originais.

    Quando desmontei ela, alguns fios estavam desligados e preciso de ajuda para ligar tudo certinho, pois sou leigo no assunto!!!

    O fio PT/BR do CDI e o BR do regulador estão desligados!!! Esse sistema carrega bem a bateria? Quais fios eu ligo na Chave?

    Obrigado!!!


  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse regulador é o mesmo que adaptei na minha RX125, é de Titan/Fan125. Funciona muito bem. Vou ver se consigo te dar uma ajuda, o problema é que o CDI que uso aqui é o da DT180, aí não sei se vai fechar com o teu aí.

    Começando pelo regulador:


    Conforme a foto:

    O fio 1 é o vermelho da bateria, sai a tensão regulada pra carregar a bateria.

    Fio 2 é o amarelo que é o fio das luzes. Fio esse que vem do estator e alimenta o farol e a sinaleira, o regulador estabiliza isso tambem.

    Fio 3 não aparece bem, mas é o branco. É o outro fio que vem do estator e que gera a carga pra bateria.

    Fio 4 (preto) é o terra.


    Quanto ao kit se carrega bem, no caso da elétrica original da RD não vai funcionar direito porque ela é tudo na bateria: farol, sinaleira, etc.

    Vai ter que modificar a iluminação pra ficar tipo as CGs que o farol acende com o motor ligado e não com a bateria. Aí carregará bem sim.

    Sobre o fio do CDI fiquei na dúvida. Tu pegou ela funcionando? Dá faísca normal na vela?
    Última edição por magrao tk; 09-12-12 às 21:14.

  3. #3
    Novato Avatar de Lucas Paim
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    6
    Bah brother, valeu pela ajuda!!! Seguinte peguei funcionando sim, mas fiquei encucado com esses fios sobrando, até por que eu acho que ela não estava carregando a

    bateria direito. Então seguinte o fio vermelho e o branco do regulador eu posso emendar e ligar direto na bateria? Ou eu mando o vermelho para a bateria e o branco para o farol e sinaleira?

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Lucas Paim Ver Post
    Bah brother, valeu pela ajuda!!! Seguinte peguei funcionando sim, mas fiquei encucado com esses fios sobrando, até por que eu acho que ela não estava carregando a

    bateria direito. Então seguinte o fio vermelho e o branco do regulador eu posso emendar e ligar direto na bateria? Ou eu mando o vermelho para a bateria e o branco para o farol e sinaleira?
    Não não! Tu tem que ver primeiro os fios que vem lá da mesa do estator do motor.
    Não sei quantos fios vem desse do kit Magnetron, mas geralmente pra luz e bateria é o fio amarelo e o branco respectivamente.

    Mas no regulador tu não emenda nada! Tem que entrar a corrente do estator em um pino, e sair pra bateria de outro pino, conforme a ligação que te passei antes.
    Se ligar direto vai pifar tua bateria porque ela usa corrente contínua e o estator gera corrente alternada. E uma das funções do regulador é essa: retificar a corrente pra bateria.

  5. #5
    Novato Avatar de Lucas Paim
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    6
    Seguinte, acho que decifrei o meu problema!!!

    Só vem dois fios do estator, um para o CDI e o outro para o retificador, por isso o fio amarelo do retificador fica sobrando pois um dos fios que vem do estator eu ligo no branco do retificador, o vermelho na bateria e o verde na carcaça!!! Só para esclarecer os fios AM e BR são entrada no regulador e o VM é saída regulada certo?

    Agora só faltou descobrir aquele fio Preto/Branco que está sobrando no CDI!!!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Lucas Paim Ver Post
    Seguinte, acho que decifrei o meu problema!!!

    Só vem dois fios do estator, um para o CDI e o outro para o retificador, por isso o fio amarelo do retificador fica sobrando pois um dos fios que vem do estator eu ligo no branco do retificador, o vermelho na bateria e o verde na carcaça!!! Só para esclarecer os fios AM e BR são entrada no regulador e o VM é saída regulada certo?

    Agora só faltou descobrir aquele fio Preto/Branco que está sobrando no CDI!!!
    É isso. Essa mesa da Magnetron deve ser mais simplificada, 1 fio pra luz e 1 pro CDI. Quase sempre são 2 fios do estator pro retificador: o amarelo e o branco. Sendo que o branco retifica pra bateria e o amarelo vai pro farol, mas o regulador limita pra não queimar lampada quando acelera.
    O fio do CDI se tiver tudo funcionando bem deixa quieto ué. rsrs Ela desliga normal na chave? Pode ser o fio que faz desligar, chamado corta corrente.

  7. #7
    Novato Avatar de Lucas Paim
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    6
    Pois é.... Aí que está a questão, ela não desliga na chave!!! Tem um interruptor que o cara botou embaixo do banco que interrompe o fio que vem da mesa para o CDI, então eu desconfio que esse fio preto com branco que está desligado seja ligado na chave, e pelo que tenho visto a chave aterra esse fio!!! Vou tentar achar o esquema desse CDI na internet....

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pode fazer um teste de com ela de na marcha lenta encostar esse fio na carcaça. É quase certo que esse fio vai pra chave mesmo. Se ela desligar com o curto pode ter certeza! Até a cor da fiação da chave se não me engano tem um preto com lista branca.

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulador ou retificador ?
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 15-07-11, 09:59
  2. Ligações particulares na empresa
    Por diego_fernandes05 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 07-07-11, 22:07
  3. ligaçoes de graça via voip
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 08-07-07, 11:42
  4. ligações perigosas
    Por lopez no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 27-04-07, 08:57
  5. SkypeOut: eco e lag em ligações
    Por m4teus no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 15-09-06, 11:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •