Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato Avatar de Lucas Paim
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    6

    Ligações do CDI e Regulador na RD135!!!

    Seguinte pessoal, to refazendo a elétrica da minha RD 135, e me deparei com alguns problemas, ela tá com kit Magnetron e regulador, CDI não originais.

    Quando desmontei ela, alguns fios estavam desligados e preciso de ajuda para ligar tudo certinho, pois sou leigo no assunto!!!

    O fio PT/BR do CDI e o BR do regulador estão desligados!!! Esse sistema carrega bem a bateria? Quais fios eu ligo na Chave?

    Obrigado!!!


  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse regulador é o mesmo que adaptei na minha RX125, é de Titan/Fan125. Funciona muito bem. Vou ver se consigo te dar uma ajuda, o problema é que o CDI que uso aqui é o da DT180, aí não sei se vai fechar com o teu aí.

    Começando pelo regulador:


    Conforme a foto:

    O fio 1 é o vermelho da bateria, sai a tensão regulada pra carregar a bateria.

    Fio 2 é o amarelo que é o fio das luzes. Fio esse que vem do estator e alimenta o farol e a sinaleira, o regulador estabiliza isso tambem.

    Fio 3 não aparece bem, mas é o branco. É o outro fio que vem do estator e que gera a carga pra bateria.

    Fio 4 (preto) é o terra.


    Quanto ao kit se carrega bem, no caso da elétrica original da RD não vai funcionar direito porque ela é tudo na bateria: farol, sinaleira, etc.

    Vai ter que modificar a iluminação pra ficar tipo as CGs que o farol acende com o motor ligado e não com a bateria. Aí carregará bem sim.

    Sobre o fio do CDI fiquei na dúvida. Tu pegou ela funcionando? Dá faísca normal na vela?
    Última edição por magrao tk; 09-12-12 às 21:14.

  3. #3