Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247

    NXR Bros 150 ESD 2004 – Lucas TXS – Primeiras Impressões

    Oi pessoal!

    Há pouco tempo adquiri uma Honda NXR Bros 150 ESD 2003/2004. Sempre tive streets mas, gosto mesmo é de trails, então segui a linha: uma monocilíndrica de baixa cilindrada, motinho bem de acordo com o meu uso diário, com pouco consumo e com a vantagem da suspensão, visto que faço um bom trajeto off-road tanto a trabalho quanto a lazer, além de possuir freio a disco na dianteira para uma melhor frenagem e partida elétrica.



    De acordo com a proposta, é uma moto de pilotagem ereta, o que é absolutamente normal em motos do gênero, possuindo uma excelente maneabilidade.

    Sabemos que uma das características das monocilíndricas é a vibração provocada pelo movimento do cilindro e na minha moto não é diferente, o que é um pouco desagradável, nada que eu já não esteja acostumado.

    O consumo é bom, em torno de 30km/l, andando normal, cabo enrolado, sem querer baixar a média, mas, creio que essa média aumentará um pouco, pois o carburador dela está com problemas, o que está comprometendo também o torque (principalmente).

    A velocidade final não é grandes coisas, está dando 115km/h (painel), o que considerando o problema de carburação não é tão ruim pra ela, até porque a proposta da moto é diferente...

    Uma observação a fazer é que aqui na região, por ser litorânea, venta muito. Um fator prejudicial na questão consumo e velocidade final, já que o arrasto aerodinâmico é maior em trails.

    Contudo, é bem versátil e tenho combinado trechos de ruas mal asfaltadas com pedras irregulares, saibro, areia e barro. Pra essa versatilidade de terrenos, coloquei uns pneus mistos 70% terreno irregular e 30% asfalto. Tenho até me aventurado numas dunas sem pneu biscoito, hehe.

    A partida elétrica facilita a vida em situações adversas e o freio a disco, sabendo dosar em cada tipo de terreno, tem sido satisfatório para o porte da moto.

    Esse modelo, na minha opinião, é o que possui melhor grafismo (das antigas) e esse tom de vermelho (caucaia) também é a cor mais bonita delas.


    Link da moto: [desativado]

    Link de reforma: http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...cas-txs-45549/
    Última edição por Lucas TXS; 20-12-12 às 23:17.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Bros é uma ótima moto que cumpre tudo o que promete. Sujiro que coloque um guidom mais alto, de tornado com um par de alongadores pra ficar mais alto fica ótimo!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Bros é uma ótima moto que cumpre tudo o que promete. Sujiro que coloque um guidom mais alto, de tornado com um par de alongadores pra ficar mais alto fica ótimo!!
    Não sei se vale a pena. Além de eu não gostar daquele guidão com reforço off-road, ela já é bem maneável. Não é que não dê diferença, mas, não sei se é tão grande a mudança...

    Mas, valeu a dica. É disso que precisamos, hehe...

    Uma questão: no que interfere um alongador de suspensão traseira?
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

 

 

Tópicos Similares

  1. Lucas TXS - NXR Bros 150 ESD 2004
    Por Lucas TXS no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 35
    Último Post: 12-01-16, 10:58
  2. Primeiras impressões da CG150!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-06-09, 09:02
  3. Primeiras impressões com a XTZ Lander
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 20-05-07, 12:16
  4. Hunter 90 Primeiras impressões
    Por celio no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-08-06, 09:49
  5. Primeiras impressões!
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-06-05, 20:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •