Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Twister batendo válvula

    Então pessoal, estou com um "probleminha" na minha Twister, venho reparando que de pouco tempo pra cá, quando eu dou a partida a moto fica batendo válvula, isso acontece quando o motor está frio, ou eu paro e deixo ela desligada por meia hora aproximadamente, ao ligar se escuta um barulho nítido de válvulas batendo. Que para minutos após estar em funcionamento. Já vi gente que é normal, que é até o óleo subir e tal.

    Porém ela começou isso de agora, nem no inverno fazia isso. Não mudei a marca do óleo, nem nada, continuo usando o mesmo óleo da Honda desde que comprei ela.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    pode ser corrente de comando... ou ta gasta ou o esticador ja foi pro espaco.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    pode ser corrente de comando... ou ta gasta ou o esticador ja foi pro espaco.
    Mas o barulho não teria que continuar? Sem falar que já ouvi falar que o barulho da corrente de comando é um barulho diferente.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Mas o barulho não teria que continuar? Sem falar que já ouvi falar que o barulho da corrente de comando é um barulho diferente.
    qnd troquei minha corrente e o esticador, a moto so escutava com o motor frio (oleo ainda nao tinha circulado)... claro q se tiver com muita folga, vai bater ate com o motor quente.

    sobre as valvulas batendo, dizem parecer o som de uma maquina de costura (se nao me engano), nao sei pq nao tive esse problema ainda... e a minha TW ta com 56mil.

    com o ouvido bem perto do motor, da pra ter uma nocao de onde vem a batida...

    as vezes tem gente q confude com a campana tb.

  5. #5
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Muito dificil TW bater válvulas, mais provável que seja corrente de comando, a minha estava assim.

    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    qnd troquei minha corrente e o esticador, a moto so escutava com o motor frio (oleo ainda nao tinha circulado)... claro q se tiver com muita folga, vai bater ate com o motor quente.

    sobre as valvulas batendo, dizem parecer o som de uma maquina de costura (se nao me engano), nao sei pq nao tive esse problema ainda... e a minha TW ta com 56mil.

    com o ouvido bem perto do motor, da pra ter uma nocao de onde vem a batida...

    as vezes tem gente q confude com a campana tb.
    O meu problemas era os 2, corrente de comando e campana de embreagem.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    qnd troquei minha corrente e o esticador, a moto so escutava com o motor frio (oleo ainda nao tinha circulado)... claro q se tiver com muita folga, vai bater ate com o motor quente.

    sobre as valvulas batendo, dizem parecer o som de uma maquina de costura (se nao me engano), nao sei pq nao tive esse problema ainda... e a minha TW ta com 56mil.

    com o ouvido bem perto do motor, da pra ter uma nocao de onde vem a batida...

    as vezes tem gente q confude com a campana tb.
    Na minha o barulho é válvulas, quase que de certeza. O barulho é bem tipico. A moto está com seus 42.000 pode ser a corrente de comando, mas acho improvável.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara se for o mesmo barulho que a minha da é normal, isso acontece pq quando ela ta fria, o óleo ta todo em baixo do motor, e até ele subi e lubrifica os mancais da esse barulho, ja levei em mecanico e disseram que é coisa da minha cabeça kkk

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara se for o mesmo barulho que a minha da é normal, isso acontece pq quando ela ta fria, o óleo ta todo em baixo do motor, e até ele subi e lubrifica os mancais da esse barulho, ja levei em mecanico e disseram que é coisa da minha cabeça kkk
    Eu já perguntei pra um mecânico e ele me disse isso. Eu acredito, deve ser isso, mas não entendo porque ela começar a fazer isso duma hora pra outra, então, queria confirmar, vai que seja algo mais grave K

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    motor frio isso...se fosse valvulas, acredito que atrapalharia no desempenho da moto..

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    pode ser corrente de comando... Ou ta gasta ou o esticador ja foi pro espaco.
    bingo !!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Mas o barulho não teria que continuar? Sem falar que já ouvi falar que o barulho da corrente de comando é um barulho diferente.
    Em alguns casos depois que o pmotor esquenta o ruido diminui,eu tinha uma tornado e era desse jeito,troquei a corrente o e acionador !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Sendo a corrente e o tensionador, quanto mais ou menos sai a brincadeira, na CC, com peças originais, sabem mais ou menos quanto tempo fica lá? Esse dura um pouco mais, ou é melhor fazer a troca rápido?
    Última edição por Cláudio W.; 28-12-12 às 23:33.

  12. #12
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Sendo a corrente e o tensionador, quanto mais ou menos sai a brincadeira, na CC, com peças originais, sabem mais ou menos quanto tempo fica lá? Esse dura um pouco mais, ou é melhor fazer a troca rápido?
    troquei ambos na minha tw la pelos 40.000km's.. paguei uns R$60,00 o tensionador da plasmoto e uns R$200,00 a corrente d comando se nao me engano. na minha ocasiao foi feito de um dia pro outro.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Mas o barulho não teria que continuar? Sem falar que já ouvi falar que o barulho da corrente de comando é um barulho diferente.
    Nao... se o barulho de corrente de comando continuar com ela quente, ai vc tem q troca o tensionador.... no caso, com o tempo ela começa a fazer com a moto Fria, ai vai piorando ate ela começar fria e continuar com ela quente....

    a minha foi assim, paguei 60 reais, mao de obra + tensionador... e coloquei um de catraca que é melhor ....

    Outra coisa a minha ta com 33 mil rodados, e tive q troca, na hora para.... pode olhar com um mecanico, pelo oq vc falou e tensionador sim....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Sendo a corrente e o tensionador, quanto mais ou menos sai a brincadeira, na CC, com peças originais, sabem mais ou menos quanto tempo fica lá? Esse dura um pouco mais, ou é melhor fazer a troca rápido?
    Acredito que corrente nao precisa troca, ainda nao parece a hora, claro que o cara vai ter q olhar.... mas nao compra o tensionador original nao, se vc comprar um de catraca de marca boa, é ate melhor, pq ele tem mais curso, ai demorar muito mais pra ter q troca novamente, alem de ser automatica tb, tem a opçao de estica manual, se necessario..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Nao... se o barulho de corrente de comando continuar com ela quente, ai vc tem q troca o tensionador.... no caso, com o tempo ela começa a fazer com a moto Fria, ai vai piorando ate ela começar fria e continuar com ela quente....

    a minha foi assim, paguei 60 reais, mao de obra + tensionador... e coloquei um de catraca que é melhor ....

    Outra coisa a minha ta com 33 mil rodados, e tive q troca, na hora para.... pode olhar com um mecanico, pelo oq vc falou e tensionador sim....

    - - - Updated - - -



    Acredito que corrente nao precisa troca, ainda nao parece a hora, claro que o cara vai ter q olhar.... mas nao compra o tensionador original nao, se vc comprar um de catraca de marca boa, é ate melhor, pq ele tem mais curso, ai demorar muito mais pra ter q troca novamente, alem de ser automatica tb, tem a opçao de estica manual, se necessario..
    É hoje eu parei pra escutar quando ela esta quente e é realmente como falaram, o barulho ainda existe, bem baixo, mas existe. Onde eu posso comprar um tensionador com catraca e qual marca poderia ser boa? Existe algum original Honda?

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Eu nao lembro oq eu coloquei na minha... o Apu colocou tensionador da plasmoto.. e o preço ficou na msm casa que o meu...
    da uma pesquisada na internet.. acredito q na CC vc so encontra o original msm que deve ser mais caro, mas o pessoal q entende fora da cc, recomenda os paralelos de catraca...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-16, 14:04
  2. valvula de admissao batendo no pistao... e agora?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-01-08, 10:24
  3. Yes batendo válvula... Normal???
    Por Celinho no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 24-08-07, 09:23
  4. Batendo Válvula
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-05, 14:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •