Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 147
  1. #121
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    34
    Posts
    31
    Você sabe por que ela será tão cara?!

    Por que vai vender e pela Honda ter um poder de monopólio muito forte, a questão de qualidade no acabamento, peças, etc etc etc, é apenas detalhe!!!

  2. #122
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Monopólio seria se a Honda fosse a unica marca que vendesse motos aqui, ou se houvesse um acordo entre as marcas praticando os mesmos preços (cartel) porém não é o que acontece, a Honda vende mais porque inspira mais confiança e tem mais concessionárias (veja bem escrevi inspira mais confiança, não que seja mais confiável, tenho até uma amiga acionando eles judicialmente por um problema elétrico em uma biz), isso não é monopólio, é apenas o mercado, o consumidor que o faz assim.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #123
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O tópico não estava deprimente até agora.

    Mas essa coisa tosca e ridícula deixou deprimente.

    Fazendo piada com um cara que tava ajudando necessitados. E o pior, o 'artista' que fez isso, tem uma criatividade porca.
    cara tu é virgem ? que mau humor larga um pouco a internet de mão e vai viver.

  4. #124
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    34
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Monopólio seria se a Honda fosse a unica marca que vendesse motos aqui, ou se houvesse um acordo entre as marcas praticando os mesmos preços (cartel) porém não é o que acontece, a Honda vende mais porque inspira mais confiança e tem mais concessionárias (veja bem escrevi inspira mais confiança, não que seja mais confiável, tenho até uma amiga acionando eles judicialmente por um problema elétrico em uma biz), isso não é monopólio, é apenas o mercado, o consumidor que o faz assim.
    Discordo, a citação feita por você quer dizer Monopolio Puro, o que é muito difícil de existir, isso acontece quando falamos de industrias bélicas, farmaceuticas e por ai vai, pois elas tem direitos como a patente do produto. Quando me referi ao monopólio que as motos da Honda exercem sobre o mercado nacional, eu quis dizer que uma variação grande (acima de 1%) do preço do seu produto, não vai impactar nas suas vendas, o que não acontece com qualquer outra marca de motocicleta, que se aumentar o seu preço terá uma redução considerável nas vendas, imagina a Suzuki lançar uma scooter idêntica a essa com esse preço, não será nenhum 'case' de sucesso de vendas, pois a marca não tem esse Monopólio!!

  5. #125
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Mas o que a honda fez é liderança de mercado e não monopolio. Ninguem é obrigado a comprar motos dela...compra pq ela tem uma gama de produtos que os consumidores se satisfazem e ficam felizes. E de quebra tem outros argumentos a favor...porem tem alguns contra como por exemplo o indice de roubos e furtos...mas pelo visto ne isso tira a vantagem dos japa da honda.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #126
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por irtodm Ver Post
    Discordo, a citação feita por você quer dizer Monopolio Puro, o que é muito difícil de existir, isso acontece quando falamos de industrias bélicas, farmaceuticas e por ai vai, pois elas tem direitos como a patente do produto. Quando me referi ao monopólio que as motos da Honda exercem sobre o mercado nacional, eu quis dizer que uma variação grande (acima de 1%) do preço do seu produto, não vai impactar nas suas vendas, o que não acontece com qualquer outra marca de motocicleta, que se aumentar o seu preço terá uma redução considerável nas vendas, imagina a Suzuki lançar uma scooter idêntica a essa com esse preço, não será nenhum 'case' de sucesso de vendas, pois a marca não tem esse Monopólio!!
    Cara, não existe "monopólio puro" ou impuro... Isso é só uma situação mercadológica que a Honda alcançou oferendo bons produtos há muito tempo e é para estar nessa situação que as empresas trabalham, uma empresa só tem sentido se for para gerar lucro! Monopólio é até algo ilícito, e o que a Honda faz não é ilícito, ao meu ver é imoral (decaindo a qualidade dos produtos) mas não ilícito, as outras marcas estão ai para quem não quer comprar Honda.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  7. #127
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    34
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Cara, não existe "monopólio puro" ou impuro... Isso é só uma situação mercadológica que a Honda alcançou oferendo bons produtos há muito tempo e é para estar nessa situação que as empresas trabalham, uma empresa só tem sentido se for para gerar lucro! Monopólio é até algo ilícito, e o que a Honda faz não é ilícito, ao meu ver é imoral (decaindo a qualidade dos produtos) mas não ilícito, as outras marcas estão ai para quem não quer comprar Honda.
    Amigão, vou abandonar o tópico (no sentido de discussão, vou apenas ler), claro que existe monopolio puro isso.... Existe obras cientificas que falam isso, experimenta digitar no google e verás quanta coisa bacana.... e referente o que o mdorigon falou, isso tudo o que ele falou está certíssimo, o preço das motos Honda são elevados por que eles quererem maximizar seu lucro com essa vantagem, isso é poder de monopólio.... É o poder de barganhar com o consumidor....

    Não to querendo ser chato mas da uma lidinha nisso, tem facil facil na internet a obra de Microeconomia do Pindyck & Rubinfeld quando ele aborda o conceito de Monopólio, me parece que é o capítulo 10 se eu não me engano.

    Vamos praticar um pouco, primeiramente vamos entender o conceito de elasticidade na economia, quanto mais elastico o preço de uma moto, menor será seu poder de monopolio (O grau de poder de monopólio, ou poder de mercado, de que uma empresa desfruta depende da elasticidade da curva de demanda com que ela se defronta. À medida que a elasticidade da demanda aumenta, isto é, à medida que a curva de demanda se torna menos inclinada, o inverso da elasticidade se aproxima de zero e o poder de monopólio da empresa diminui. Logo, desde que a curva de demanda da empresa não seja infinitamente elástica, a empresa possui algum poder de monopólio.), isso acontece com qualquer outra marca de moto em relação aos modelos Honda, imaginemos que Shineray lance uma moto de qualidade como essa ai da Honda, você acham que em 1 ano ela venderá 500 motos com esse preço, logicamente não, isso não quer dizer que a moto seja ruim, é que a Shineray tem pouco poder de barganhar com o consumidor, já a Honda não, ela vai verder mais de 1.000 em um ano certamente com esse preço, pois a demanda por motos Honda é inelastica, ou seja, ela não precisa reduzir drasticamente o seu preço pra vender!

  8. #128
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por irtodm Ver Post
    Amigão, vou abandonar o tópico (no sentido de discussão, vou apenas ler), claro que existe monopolio puro isso.... Existe obras cientificas que falam isso, experimenta digitar no google e verás quanta coisa bacana.... e referente o que o mdorigon falou, isso tudo o que ele falou está certíssimo, o preço das motos Honda são elevados por que eles quererem maximizar seu lucro com essa vantagem, isso é poder de monopólio.... É o poder de barganhar com o consumidor....

    Não to querendo ser chato mas da uma lidinha nisso, tem facil facil na internet a obra de Microeconomia do Pindyck & Rubinfeld quando ele aborda o conceito de Monopólio, me parece que é o capítulo 10 se eu não me engano.

    Vamos praticar um pouco, primeiramente vamos entender o conceito de elasticidade na economia, quanto mais elastico o preço de uma moto, menor será seu poder de monopolio (O grau de poder de monopólio, ou poder de mercado, de que uma empresa desfruta depende da elasticidade da curva de demanda com que ela se defronta. À medida que a elasticidade da demanda aumenta, isto é, à medida que a curva de demanda se torna menos inclinada, o inverso da elasticidade se aproxima de zero e o poder de monopólio da empresa diminui. Logo, desde que a curva de demanda da empresa não seja infinitamente elástica, a empresa possui algum poder de monopólio.), isso acontece com qualquer outra marca de moto em relação aos modelos Honda, imaginemos que Shineray lance uma moto de qualidade como essa ai da Honda, você acham que em 1 ano ela venderá 500 motos com esse preço, logicamente não, isso não quer dizer que a moto seja ruim, é que a Shineray tem pouco poder de barganhar com o consumidor, já a Honda não, ela vai verder mais de 1.000 em um ano certamente com esse preço, pois a demanda por motos Honda é inelastica, ou seja, ela não precisa reduzir drasticamente o seu preço pra vender!
    A maneira que tu coloca essas informações faz parecer errado o que a Honda faz, mas vejo que você tem noções do mundo corporativo e sabe que essa situação em que a Honda se encontra é o que qualquer empresa almeja.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  9. #129
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    cara tu é virgem ? Que mau humor larga um pouco a internet de mão e vai viver.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................... .


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #130
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    cara tu é virgem ? que mau humor larga um pouco a internet de mão e vai viver.
    Não sei que relevância a minha vida sexual tem pra você, isso parece coisa de muleque que vai tentar perder o cabaço no puteiro da esquina.

    Eu vivo bastante e nessa "vivência" eu aprendi o que é engraçado e o que não é. E mesmo que essa porcaria que você postou quisesse ser algum tipo de humor negro, não chegou nem perto. Pra fazer humor é preciso primeiramente ter inteligência.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #131
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não sei que relevância a minha vida sexual tem pra você, isso parece coisa de muleque que vai tentar perder o cabaço no puteiro da esquina.

    Eu vivo bastante e nessa "vivência" eu aprendi o que é engraçado e o que não é. E mesmo que essa porcaria que você postou quisesse ser algum tipo de humor negro, não chegou nem perto. Pra fazer humor é preciso primeiramente ter inteligência.
    cara não to nem um pouco preocupado com o que tu acha graça ou não. pra mim tu é um coitado sem amigo que vem pra cá arruma intriga e bater boca. nada mais do que isso. insiginificante

    - - - Updated - - -

    e outra meu caro amigo se tu não achou engraçado guarda pra ti ninguém quer saber o que tu pensa sobre humor inteligencia e toda a baboseira que tu botou ali. guarda tua insignificância e tua ignorância pra ti. pq ta todo mundo dando risada dos teus comentários bisonhos.

  12. #132
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    cara não to nem um pouco preocupado com o que tu acha graça ou não. pra mim tu é um coitado sem amigo que vem pra cá arruma intriga e bater boca. nada mais do que isso. insiginificante

    - - - Updated - - -

    e outra meu caro amigo se tu não achou engraçado guarda pra ti ninguém quer saber o que tu pensa sobre humor inteligencia e toda a baboseira que tu botou ali. guarda tua insignificância e tua ignorância pra ti. pq ta todo mundo dando risada dos teus comentários bisonhos.

    Não tá preocupado com o que eu acho graça ou não mas tá preocupado com minha vida sexual, vai entender...

    Tu ficou tão mordidinho que é bem capaz de ter feito essa porcaria achando que teria um pingo de graça. Rapaz, se tu não sabe viver com críticas é melhor caçar um jeito de se matar
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #133
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Hummmm essa novela mexicana tá boooa !!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #134
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178
    Aqui ultimamente o pessoal vê a área de debate como se fosse área de quebra pau. Cada um expressa o que acha e acabou!

    Significado de Monopólio
    s.m. Privilégio legal ou de fato, que possui um indivíduo, uma companhia ou um governo de fabricar ou de vender certas coisas, de explorar certos serviços, de ocupar certos cargos: no Brasil, o Estado possui o monopólio da exploração petrolífera.
    Comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou um grupo tornar-se único possuidor de determinado gênero de mercadorias para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.
    Posse exclusiva, propriedade de um só.
    Fig. Pretensão de exclusividade: tem o monopólio da virtude.

    Na minha opinião não existe monopólio , pois existe concorrência e a Honda põe seu preço e cada montadora tem seu preço.Em fim a Honda não tem exclusividade de mercado.
    A Honda tem sim a preferencia do mercado, ou seja, a maioria dos compradores prefere Honda.
    Essa preferencia quem faz seria nós os consumidores devido ver maior vantagem ou seja pela manutenção mais fácil, peças paralelas mais baratas, ou pela quantidade de revendas ou pela qualidade da motocicleta cada um que compra Honda sabe porque compra.
    Essa e minha opinião!



  15. #135
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não tá preocupado com o que eu acho graça ou não mas tá preocupado com minha vida sexual, vai entender...

    Tu ficou tão mordidinho que é bem capaz de ter feito essa porcaria achando que teria um pingo de graça. Rapaz, se tu não sabe viver com críticas é melhor caçar um jeito de se matar
    criticas de um frustado metido a homem na internet ? convenhamos né.

 

 

Tópicos Similares

  1. Isso que é pentada violenta kkkk
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 10
    Último Post: 06-08-11, 14:36
  2. ai, meu precioso....KKKK
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 24-04-10, 22:50
  3. Som não é so em Biz... kkkk
    Por Rel no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 25-05-07, 09:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •