Como esses caras são convidados a realizar teste (alguns ficam com a moto durante 1 ano) dessas motos?
Existe algum lugar para se inscrever ou algo do tipo?
Como esses caras são convidados a realizar teste (alguns ficam com a moto durante 1 ano) dessas motos?
Existe algum lugar para se inscrever ou algo do tipo?
Testes de longa duração geralmente são oferecidos à revistas especializadas e blogs com ampla divulgação.
Pro consumidor comum não acontece.
Abs,
Carregando...
Qual o retorno que tu daria à montadora, em termos de marketing? Vai contar pros teus amigos?
Isso é marketing gratuito pra montadora, e uma prova de que confia no seu produto submetendo-o à avaliação idônea.
Pilotos de testes de revistas geralmente são tão aficcionados pelo assunto quanto nós e tem um feelling maior p/ avaliar um veículo.
Salvo algumas matérias tendenciosas, na maioria das vezes a opinião da revista reflete a opinião dos leitores e usuários comuns.
Pelo menos esse é o espírito da coisa, eheheh
Abs,
Carregando...
Testar é uma coisa, avaliar é outro.
Existem aqueles nerds que ganham dinheiro pra testar jogo e te garanto que eles dão muito lucro a empresa, simplesmente por evitar bugs bisonhos e jogos patéticos de irem ao mercado.
Claro que nem dá pra comparar um jogo de alguns reais com uma moto de sei lá quantos mil reais.
Mas seria legal as montadoras apostarem no consumidor comum pra testar as motos. As indústrias automotivas que eu conheço existe uma equipe paga justamente pra dirigir os carrinhos na pista de teste e apontar qualquer defeito, nem que seja um ruidinho de nada.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Geralmente pilotos de teste de revistas,blogs e etc... são altamente proficionais e experiente,coisa um pouco rara em motociclistas comuns...
Um exemplo é o piloto de teste da revista motociclismo o Rafa Paschoalin,piloto de supermoto e motovelocidade ele foi tambem o primeiro brasileiro a competir no TT de isle of men,com sertesa a avaliação de um piloto desse gabarito tem um marketing bem mais exprecivo que um motociclita comum !!!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Sim.., entendo a parte de marketing, mas nó, cidadãos comuns, só temos acesso a teste de veiculos se ja cadastrados no sistema das montadoras antes de ouvir falar no nome do veiculo, a famosa avaliação do usuario final pra resolver os problemas antes do lançamento.
apesar que hoje em via não ouço falar mais nisso, a honda msm, deixa 2 anos nas mãos dos usuarios ai que vai concertar os probleminhas de projeto, oleo no vazamento do cabeçote que o diga.
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
uahuhuashas
Até nisso a Honda tá sendo pioneira!
Lança o produto antes de testar, vende UM MONTE e depois corrige os problemas de um ou outro que reclama garantia.
Enquanto isso, segue enchendo os bolsos! aushaushaush
Brincadeiras à parte, o Limabl que é mecânico e trabalha na Honda há de concordar comigo: esse tipo de problema dos cabeçotes 300cc é um saco de resolver, pois é "intermitente".
De milhares que são produzidas seguindo os mesmos padrões rigorosos de qualidade, centenas nunca vão incomodar e uma 1/2 dúzia* vai apresentar problema. Fica difícil de dar uma solução 100% eficiente.
* Obs: quando escrevi 1/2 dúzia, foi apenas uma expressão tendo em vista a quantidade produzida.
Abs,
Carregando...
Cara, eu fico loco com isso!!
Sou testador de software de profissão e uma coisa eu posso garantir, um produto NUNCA fica 100% sem defeitos.
Mas o que a Honda faz é sacanagem... Ela faz as pessoas comprarem o produto para ver os defeitos que vão aparecer, e isso explica o pq de ela ser tão rápida nos "lançamentos". A primeira moto Flex, a primeira pequena (150) com I.E., a a primeira com start/stop...
O problema está na ânsia de colocar os produtos no mercado, o que diminui o tempo dos testes, que significa a certeza de produtos com defeitos andando nas ruas.
Como profissional da área de qualidade, fico indignado com essa falta de respeito com o consumidor.
Ah, e não é só a senhora Honda que faz isso não, vide o Windows da poderosa Microsoft... testado até hoje pelos usuários que pagam (caro) por uma licença.