Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Viagem na pequena.

    Eai galera eu de novo! e o seguinte pretendo fazer minha primeira viagem na pequena Suzuki Yes 125, ja experimentei pequenos trechos de BR e quando vem aqueles caminhões grandes, onibus etc, vem um vento muito forte, como lidar com esses ventos?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Quando o caminhão vem em sentido contrário, é bom dar uma leve "carenada", se abaixando um pouco pra cortar melhor o fluxo de ar, no momento que se passa por ele. Se o caminhão estiver no mesmo sentido, caso ele esteja a sua frente, tente ficar fora da zona de turbulência e fique longe do vácuo tb... se o caminhão estiver vindo para te ultrapassar, tente sempre escolher os pontos seguros na estrada para ser ultrapassado (faixa tracejada) e dê passagem.

    Motos pequenas em geral exigem uma maior interação do motoqueiro do que as maiores: Precisa estar ligado no fluxo e tentar rodar nas velocidades da via, acompanhando o fluxo sempre que possível, sem andar muito devagar ou muito rápido.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Segura firme na pequena e güenta o solavanco!
    É complicado, mas com o tempo o cara pega o jeito.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Faça tudo menos soltar a moto por medo de cair!
    Os conselhos do Douglas é tudo o que tu precisa saber, mais do que isso só na prática!
    Aliás tem mais uma coisa, não fica perto do acostamento quando vier um caminhão ou ônibus pois normalmente a moto vai para o lado e pode te jogar para fora da pista.

    Tenho amigos que viajam com a gsri150, cg150 e rodam tranquilo com a gente.
    boa viagem e depois nos conta como foi!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Tem um muito importante jamais fique emparelhado com as rodas de um caminhão , não importa se a moto é grande ou pequena principalmente as rodas traseiras traseiras elas criam um vórtice em forma de hélice que dependendo da posição pode tanto te desequilibrar quanto te puxar para debaixo do caminhão

  6. #6
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Ainda não sou muito experiente em viagens, só fiz duas curtas, uma de 150 Km e outra de 250Km numa Bros 150 2008 e foram aqui no E.S.
    mas eu assino embaixo do que disse os companheiros mais experientes. Eu deito no tanque para cortar o vento e até agora não senti nenhuma turbulência descomunal.

    O que eu tenho para acrescentar é quase óbvio: Faça ser visto e comporte-se como um veículo. Quando estiver com pista livre, ocupe o centro da via, isso evita que alguém jogue para cima de você inexperadamente para forçar uma ultrapassagem.
    Quando estiver atrás de um caminhão, esperando o momento para ultrapassar, mantenha uma distância segura para não ser chupado em uma situação de frenagem emergencial e mantenha-se numa posição em que você é visto no retrovisor. Tem caminhoneiro que é até gente boa e te dá sinal de pista livre para ultrapassagem.

    Como eu moro na região serrana do E.S. as pistas são muito cheias de curvas eu normalmente não sofro tanto em ficar para trás no fluxo pois as velocidades máximas normalmente não passam de 100 Km/h para a maioria dos carros mas até agora também sempre fugi de viajar em dias que eu sabia que o fluxo ia ser muito grande (Ex.natal e ano novo).
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    E mantenha distância, sempre cuidando com o que pode sair debaixo da caminhão entre as rodas (buracos, restos de pneus, pedras, animais mortos, etc..).

    E só pra te animar vou contar uma histórinha: tive uma YES zero, peso 95 kg e tenho 53 anos, meu filho 15. Viajava muito a trabalho com ela, mas sempre nas férias eu ia do Guarujá onde morava até Curitiba, 450 km de ida com meu filho e bagagem na garupa, de cabo enrolado, deixava ele no portão da casa minha da ex, mãe dele, nem entrava e voltava na mesma balada de cabo enrolado, mais 450 de volta, 900 KM ida e volta no mesmo dia. Fiz isso várias vezes de YES e de Intruder 125, muitas vezes com chuva, nunca tive problemas. As maquininhas aguentam na boa.
    Última edição por coreanas; 16-01-13 às 20:55.

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    isso só acontece se vc estiver numa velocidade abaixo do caminhão, a yes aguenta e pode andar mais rápido q eles, se fizer isso só terá esse problema com vento de verdade, o lateral mas se for inseguro em pilotar numa velocidade maior aí só lamento, não existe solução, só mão pra segurar mesmo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Ah, e muito cuidado com animais na pista, cachorro sai do acostamento do nada e fica sonsando na pista!
    E estes dias fiquei sabendo que um companheiro da viagem de férias de um colega meu de trabalho que voltava do nordeste para o E.S. e acertou um jegue.
    Parou no hospital, com a perna quebrada cheia dos ferros (vulgo churrasqueira).
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    isso só acontece se vc estiver numa velocidade abaixo do caminhão, a yes aguenta e pode andar mais rápido q eles, se fizer isso só terá esse problema com vento de verdade, o lateral mas se for inseguro em pilotar numa velocidade maior aí só lamento, não existe solução, só mão pra segurar mesmo
    Acho que ele esta se referindo a carretas dos modelos novos vejo umas nas estradas que ate uma 250 não consegue ter uma boa margem com elas.

  11. #11
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    mas se for carretinha, é igual carro grande, não desloca vento o suficiente pra atrapalhar, só incomoda com a barbeiragem mesmo rs
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vai la pro cantinho da pista, diminui a velocidade, da uma firmada no guidao e torce pra nao ter areia,pedra ou lama na pista.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Quer dizer uma pequenina assim kkk

    esta haja motor para acompanhar afff.


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Caminhão em br é uma perfeita desgraça, aquele troço puxa a moto e é só no braço mesmo pra segurar. PQP

    Caminhão é caminhão, carreta é carreta. Pior ainda são os malditos bi trens, aquilo devia ser proibido :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    pego 100km de dutra todo dia, não tem caminhão, bi trem, trem (aqueles de vidro parece um trem mesmo rs) q atrapalhe, se estiver acima da velocidade deles não tem vento nenhum e não é difícil pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar. De qqr forma acho q o povo confunde um pouco o q realmente é deslocamento de ar deles com vento lateral (q o fato de ter uma "parede" do seu lado vai fazer vc se deslocar qnd levar o vento ou não)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. Relato de uma pequena viagem
    Por d.alves no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-02-07, 09:47
  3. Pequena Viagem pra estreiar...porem uma duvida??
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-12-05, 07:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •