Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81

    Cool Primeira Viajem - Riscos e Precauções - Vitoria-ES -- B.s.Francisco

    E ai, galerinha, tudo na paz ?

    E o seguinte meus amigos, estou planejando fazer minha primeira viajem, dia 08/01 , vespera de carnaval ..
    A questão e que sera minha primeira viajem, pilotando e ainda sozinho, fato que de inicio causa um certo medo, né kkkk ..
    A viajem para alguns e curta, ( os mais viajados ) , ja pra mim e um tamanho razoavel para primeira viajem, cerca de 250km ..
    Queria a ajuda de vocês com algumas dicas, para que eu possa fazer uma viajem tranquila, e segura.
    Pretendo sair daqui na sexta por volta de 14h, pois em vespera de feriado apos as 18h provvelmente o fluxo de pessoas viajando sera muito elevado, e saindo algumas horas antes, posso conseguir fugir desse fluxo ou até mesmo de grande parte dele ..
    A viajem deve durar em media 3 horas e meia, Mais para mim, fazendo na casa das 5 horas ja esta de bom tamanho, até mesmo porque nao tenho pressa para chegar, quero mais e curtir a viajem e aprender o máximo possível, até mesmo porque minha moto não me dispões de tanta velocidade, rsrs ..



    Então galera, basicamente a viajem é essa ai da foto ..

    Conto com a ajuda de vocês!

    Abraço!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  2. #2
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Não tenho muita experiência em viagens, mas o princípio básico é respeitar o seu limite, quando achar necessário pare pra descansar.

    A moto também temos que respeitar o limite dela, sempre variando a velocidade pra não forçar tanto o motor e procure sempre posto de bandeira pra abastecer.

    Boa viagem.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Respeite o seu limite e o limite da moto.

    Viaje sempre de bota, calça, jaqueta, luva e um bom capacete.

    Se preferir, pare pra descançar a cada 100km ou 1h, mas isso vai de cada pessoa. Eu geralmente paro a cada 250km ou a cada 3h de viagem.

    Nos mais é só curtir o passeio.

    Abs,

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Não tem mistério não amigo, o legal para uma viagem assim é curtir a viagem e não tentar chegar rápido, se você levar a viagem em uns 80 ~ 100 Km/h ela vai ser bem tranquila, você não vai cansar tanto e nem judiar muito da moto.

    Sobre a moto você tem que fazer o básico, lubricar relação, esticar correia, pneus calibrados, tanque cheio, nível de óleo, telefones de emergência, não faça a viagem com roupas de verão, num trajeto de tanto tempo, com sol direto, você vai se queimar com o sol. Use no mínimo uma camiseta de manga comprida e calça.

    Sobre o tempo de viagem e descanso, depende da sua resistência, eu sempre recomendo que quando você cansar pare no lugar mais próximo, coma e beba alguma coisa e volte. Viagem de moto é bastante cansativa, principalmente se tiver vento.

    Algumas dicas, nunca ultrapasse carros ou caminhões se você tiver pouco espaço, você não tem uma moto de reação muito rápida e tem muito motorista que não aceitam ser ultrapassados por motos, então tendem a apertar o acelerador, pra eles é desonroso ser ultrapassado por moto, então fazendo isso eles podem te deixar sem espaço. Só ultrapasse se você tiver espaço e tiver condições de voltar. E se ele te apertar, ligue pra Policia Rodoviária e denuncie.

    Cuidado com descidas, PRINCIPALMENTE se tiver com uma Scania atrás, sabe como é, na subida paciência, na descida da licença, não é fácil assegurar um bi-trem numa descida, então olho no retrovisor, se tu ver algum veículo grande atrás de ti, de passagem, saia pro acostamento e deixe passar. É mais seguro pra ti, mas não ande pegando o vácuo, é bom, não pega vento a viagem fica tranquila. Mas se tem um buraco, um bixo morto na pista, o caminhão/ônibus passa por cima e quando tu vê já tá voando ou aro com formato de "S".

    Ante sempre pelo meio da pista nada de ir pelo canto, os carros perdem respeito, passam sem dar distância te desequilibram, e tudo mais. A moto é um veículo de duas rodas, mas um veículo, tem o direito de ocupar o mesmo espaço de um carro.

    Se tiver chovendo pegue leve, uma vez que uma moto aquaplane o tombo é quase certo. Tem que ser muito ninja pra pegar o controle dela novamente.


    Enfim, sempre tem uma dica ou outra. Cada um gosta de viajar de um jeito, eu mesmo, amo viajar de noite, ou com chuva, por mais perigoso que seja. Cada um tem seu gosto, o legal é curtir a viagem e ponto.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Valeu galera, pelas dicas
    Se deus quiser Sexta que vem estou pegando a estrada ..
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    good luck.

  7. #7
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    iaê galera, emfim realizei minha primeira viajem, que por sinal foi perfeita, não podia ser melhor ..
    Todo o medo que eu tinha de caminhões e etc, era apenas inesperiencia, pois foi uma viajem muito tranquila, fui sexta feira passada, e retornei ontem, tanto na ida quando na volta, não ouve imprevistos nem sustos, gostei muito ..
    Pretendo viajar novamente em breve, gostei da coisa, kk

    Quero também as dicas ai da galera, que foram de grande ajuda!

    Abraço, e até a próxima.
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Clarion bilmont
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Petrópolis - RJ
    Idade
    44
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por Walci.xTz Ver Post
    iaê galera, emfim realizei minha primeira viajem, que por sinal foi perfeita, não podia ser melhor ..
    Todo o medo que eu tinha de caminhões e etc, era apenas inesperiencia, pois foi uma viajem muito tranquila, fui sexta feira passada, e retornei ontem, tanto na ida quando na volta, não ouve imprevistos nem sustos, gostei muito ..
    Pretendo viajar novamente em breve, gostei da coisa, kk

    Quero também as dicas ai da galera, que foram de grande ajuda!

    Abraço, e até a próxima.
    Poxa, que bom que tudo correu bem! Só vi o post agora, mas parabéns pela primeira viagem. Amo viajar de moto (rodei 17600 km com minha Yes Davidson em pouco menos de 2 anos), e é assim: quando esse bicho te morde, já era irmão, vira uma doença sem cura!!! Viajei no carnaval com minha "nova" paixão Mary Anne (uma Virago 250 99), rodei ao total 465 km (ida e volta) e foi perfeito! Já bolando e planejando a próxima viagem curta, mas com certeza vou pra Brasília em julho e se Deus me permitir ainda esse ano vou de Petrópolis a Manaus!!!
    "Pra que asas se Deus me deu duas rodas????"
    Conheçam e deem sugestões sobre minha yeszinha: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...125-yes-44610/

  9. #9
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Citação Postado originalmente por Clarion bilmont Ver Post
    Poxa, que bom que tudo correu bem! Só vi o post agora, mas parabéns pela primeira viagem. Amo viajar de moto (rodei 17600 km com minha Yes Davidson em pouco menos de 2 anos), e é assim: quando esse bicho te morde, já era irmão, vira uma doença sem cura!!! Viajei no carnaval com minha "nova" paixão Mary Anne (uma Virago 250 99), rodei ao total 465 km (ida e volta) e foi perfeito! Já bolando e planejando a próxima viagem curta, mas com certeza vou pra Brasília em julho e se Deus me permitir ainda esse ano vou de Petrópolis a Manaus!!!

    é isso ae irmão, viajar de moto da uma sensação de liberdade muitoo grande, to louco pela proxima ja, kk!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Walci.xTz Ver Post
    E ai, galerinha, tudo na paz ?

    E o seguinte meus amigos, estou planejando fazer minha primeira viajem, dia 08/01 , vespera de carnaval ..
    A questão e que sera minha primeira viajem, pilotando e ainda sozinho, fato que de inicio causa um certo medo, né kkkk ..
    A viajem para alguns e curta, ( os mais viajados ) , ja pra mim e um tamanho razoavel para primeira viajem, cerca de 250km ..
    Queria a ajuda de vocês com algumas dicas, para que eu possa fazer uma viajem tranquila, e segura.
    Pretendo sair daqui na sexta por volta de 14h, pois em vespera de feriado apos as 18h provvelmente o fluxo de pessoas viajando sera muito elevado, e saindo algumas horas antes, posso conseguir fugir desse fluxo ou até mesmo de grande parte dele ..
    A viajem deve durar em media 3 horas e meia, Mais para mim, fazendo na casa das 5 horas ja esta de bom tamanho, até mesmo porque nao tenho pressa para chegar, quero mais e curtir a viajem e aprender o máximo possível, até mesmo porque minha moto não me dispões de tanta velocidade, rsrs ..



    Então galera, basicamente a viajem é essa ai da foto ..

    Conto com a ajuda de vocês!

    Abraço!
    DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA UMA VIAGEM DE MOTO. « Diario de um motociclista

    Dica 011 - Viajando de moto sozinho


    Boa sorte !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81

    A viajem ja foi realizada meu brother, rs ..

    Ainda assim, brigadão ai, tamo junto!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Walci.xTz Ver Post
    é isso ae irmão, viajar de moto da uma sensação de liberdade muitoo grande, to louco pela proxima ja, kk!
    Já foi infectado por viajar de moto, isso é bom, desestressa, em suma é tudo de bom....Muito legal...Parabéns


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Já foi infectado por viajar de moto, isso é bom, desestressa, em suma é tudo de bom....Muito legal...Parabéns

    Desse jeito mesmo, kk

    Valeu!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira viajem
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 05-11-12, 14:41
  2. Respostas: 1
    Último Post: 09-01-11, 19:38
  3. Nunca cante vitória antes da hora!
    Por Léo Borges no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 05-09-10, 23:54
  4. Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009
    Por jbvillanova no fórum Preparação
    Respostas: 27
    Último Post: 27-07-10, 00:12
  5. Viagem Santa Maria da Vitoria -BA - Brasilia - Df
    Por fred_black no fórum Região Nordeste
    Respostas: 5
    Último Post: 29-12-08, 12:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •