Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181

    Caixa de direção

    Bom dia pessoal, apareceu um calo na direção da fazer, a duvida é:
    Rolamento original(Esfera) ou cônico roletado?
    Se cônico roletado, indicam alguma marca, ou uma marca a evitar?

    Valeu.
    Cleverson
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu só uso caixa roletada, a marca é a siverst. É a melhor marca e a que não da nenhum problema na instalação. Se vc puder, antes de colocar a caixa, passe graxa molikote, não economize graxa, é para por em exceso mesmo. Nunca mais terá que mexer em caixa de direção. Regule a caixa de modo a não deixar folgada e, muito menos, apertada. Se ficar apertada irá causar calo novemente.
    Quanto a marca a evitar, todas as outras.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu só uso caixa roletada, a marca é a siverst. É a melhor marca e a que não da nenhum problema na instalação. Se vc puder, antes de colocar a caixa, passe graxa molikote, não economize graxa, é para por em exceso mesmo. Nunca mais terá que mexer em caixa de direção. Regule a caixa de modo a não deixar folgada e, muito menos, apertada. Se ficar apertada irá causar calo novemente.
    Quanto a marca a evitar, todas as outras.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Corroboro com as palavras do grande IVAn (Oh loco, nome de imperador russo!!!) coloquei a caixa roletada Siverst na minha Titan em Jan 2011, desde aquele dia é só pauleira e a bichinha tá firme e forte.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Ivan, obrigado pela resposta, vou ver se encontro a caixa da Siverst aqui na cidade, se não encontrar encomendo de BH.
    Quanto a graxa, a Molikote seria a BR-2 para rolamentos e homocinéticas correto?
    E Eduardo Toda, obrigado também.

    Sabia que teria boas respostas aqui.
    Obrigado,
    Cleverson
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Aqui na cidade a unica que encontrei foi da marca Danidrea, Alguém sabe se é boa?
    Nem em lojas on-line acho Siverst para a Fazer(Alias, nem no catalogo deles).
    Valeu novamente.
    Cleverson
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aqui sempre usei a caixa simples nas minhas, mas sempre dessa marca.
    Nunca tive problemas, mas meu uso é bem moderado e as motos pequenas e leves. O dia que for trocar vou experimentar essa roletada, mas tá longe ainda de precisar.

    Comprei a Titan em 2006 com 25000km, poucos km depois criou calo. Coloquei essa Silverst de esferas mesmo. E tá até hoje, 7 anos depois e quase 35000km a mais ainda perfeita!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15
    Minha broizinha rodou 18Km com caixa original e já passou de calo faz tempo... Tô até com medo de ficar a pé se resolver estourar de vez. Bom saber, porque esse monte de peça paralela no mercado hoje tá difícil tomar coragem pra mandar trocar e dar tiro no pé... Valeu pelas dicas, pessoal!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    A galera aqui sempre dando dicas, quanto a peças paralelas, nessa hora que vejo porque a Honda domina o mercado nacional, aqui na cidade nenhuma loja de motopeças (devem ter umas 8) tem a caixa de direção da Fazer, nem paralela nem original, em uma delas, a mais nova eles conseguem para o dia seguinte a da marca Danidrea. Se fosse Honda certeza que teria em pelo menos umas 5 lojas.
    Como pretendo ir em Belo Horizonte amanhã vou dar uma procurada pela caixa da Siverst.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Exato, a graxa é essa. Molikote com bissulfeto de molibidênio.
    Cleverson, infelizmente eu só posso aconselhar o uso dessa marca, as outras só deram dor de cabeça e dor de cabeça só dá no mecânico e não no cliente. As vezes até dá no cliente que precisa da moto rápido, mas é o mecânico que tem que arcar com o prejuízo.
    Desde segunda feira que eu não pego uma moto para consertar ou revisar, por que muitos motociclistas deixam para a última hora, antes do carnaval, para fazerem a revisão nas motos e com isso apressam o mecânico. Logicamente que pode dar alguma coisa errada na correria, como exemplo uma peça com defeito de fabricação.
    Fechei na 2ª feira e só reabro na 3ª feira depois do carnaval. DESLIGUEI O RÁDIO, não adianta me chamarem.
    Galera, temos que atentar como motociclistas e não mecânicos que existem peças e peças, achei que o Cleverson fez o correto, consultou o PN. Se eu não tivesse visto o tópico, com certeza, o Stone ou o Guilherme teriam atendido imediatamente.
    Vamos nos comunicar mais sobre o assunto de peças e até mesmo postar o preço das mesmas para que possámos fazer comparações de preços de cidade para cidade e estado para estado.
    Um grande abraço a todos os irmãos e um excelente carnaval.
    PS: Evitem BEBER E DIRIGIR!!!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. caixa de direçao
    Por neguinho prata no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 29-05-13, 19:09
  2. Caixa Direção da YES
    Por alejandrojuan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-02-12, 01:42
  3. Caixa de direção.
    Por Eduardo Toda no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-01-11, 08:59
  4. caixa de direçao
    Por prexedes moto boy no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-10, 11:27
  5. Caixa de Direção PII
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-08-07, 21:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •