Salve rapaziada do PN!

To com um probleminha com a partida elétrica da minha YES que começou a acontecer do nada.

Quando a moto fica muito tempo parada e eu vou dar partida, parece que a partida tá bem fraca, ela não faz aquele barulho tradicional, fica se esforçando demais e não consegue dar a partida na moto. Esforça tanto que a luz de marcha chega a apagar. Hoje só consegui ligar ela no tranco.

Um exemplo meio bobo, mas quando ela tá normal, a partida faz o barulho "Tlan tlan tlan tlan tlan tlan tlan tlan tlan tlan" do motor de arranque girando, e quando fica muito tempo parada fica "Tlan..................... tlannnn............. tllllllllllllllannnnnnnnnnn....................... ...." como se estivesse se rastejando pra tentar dar a partida. E se eu fico tentando muitas vezes, acaba que nem girar o motor de arranque consegue, eu aperto o botão de partida elétrica e só dá a queda na luz, mas não faz nada. E a luz do farol e o resto tá normal, não sei se pode ser problema na bateria. Aí depois que eu ando um pouco com ela e paro de novo, a partida fica normal por algum tempo.

O que será que pode ser isso?
Agradeço quem puder ajudar.

Abs