Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41

Tópico: CBzona(1980)

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    55
    Posts
    11

    CBzona(1980)

    Olá pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de saber se alguém possui CB400 ou 450 p/trocarmos informações e tals. Valeu!!
    Abrs!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu tive as duas. Se for pegar uma CB vai na 450, é mais econômica e dá menos problema que a 400, parece o mesmo motor mas não é, a 450 tem diferenças sutís, sobretudo na lubrificação interna e radiador, que a torna mais confiável.
    Cuida os carburadores, tem que estar 100% senão a moto gasta, não anda e a manutenção dos carburadores de CB é difícil e cara. De resto é uma ótima moto, confortável, não é nenhum canhão mas anda bem e razoávelmente econômica quando está boa. Difícil é achar uma boa e se acha é muito cara.

    Mas antes de pegar uma CB, dê uma olhada na GS 500.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    PARANA
    Idade
    35
    Posts
    10
    Ja tive cb 400 o maior problema e a parte eletrica e como baixou bastante o preco da motos compensa muito mais uma nova, no caso uma falcol ou cb 500 ja que a cb 400 ou 450 andan igual a twsiter ou cb 300 apesar das muitas cilindradas....

    O problemas maior hoje em dia sao as pecas que sao dificeis de arrumar.. Entao nem se a moto estiver 100% adiantaria comprar uma hoje......

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    55
    Posts
    11
    Obrigado pessoal. Mas então, fazem 03 semanas que comprei a minha(essa do post), era um desejo antigo de ter uma e arrumar aos poucos e deixar ela o mais original possível, o ex-dono fez o motor inteiro dela e tava rodando, comprei já sabendo que tinha que fazer algumas coisas, o que já troquei: pastilhas dinanteiras, lonas trazeiras, cabos do acelerador(estavam duros), regulagem dos buras, tenho um primo que é mecânico de motos e conhece bem as CBs. Primeira média de consumo: 18.8kml, dando umas esticadas, mas acredito que dá p/melhorar essa marca. Nesse feriado estou arrumando algumas coisas tipo: ajustando pedaleiras, pedal de partida, ajustando a câmera de combustão(marmita) que tá escapando ar. Enfim é isso!

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    80 é uma 400 com painel redondo e as lindas rodas Comstar, dizem as más línguas que esse motorzinho das primeiras era forte. É vermelha ou prata?

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    55
    Posts
    11
    Prata. Pergunta: aquela torneira de combustível necessáriamente tenho que fecha-la toda vez que desligar a moto?

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A princípio sim, mas eu não mexo toda hora: Desligo quando for ficar longos períodos, à noite por exemplo, e deixo ligada quando fica aquele anda e para do dia a dia. Geralmente a bóia dá conta.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    55
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    dizem as más línguas que esse motorzinho das primeiras era forte
    Qual o consumo médio na que vc tinha?

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    CB 82 e 83 400 16-18 km/l; CB 450 87 e 88 e CB200 com motor 450 20-22 km/l
    Última edição por coreanas; 10-02-13 às 20:59.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    as cbs 450 sao boas, fizeram sucesso merecido, do tempo que a Honda fazia moto boa,,, mas ja estao com 30 e poucos anos de idade, as pecas sao dificeis... e dificil achar uma em otimo estado...
    eu prefiro uma 250cc moderna.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu ainda me coço pra pegar uma 400... mas seria pra uso só em FDS e provavelmente pra personalizar...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    as cbs 450 sao boas, fizeram sucesso merecido, do tempo que a Honda fazia moto boa,,, mas ja estao com 30 e poucos anos de idade, as pecas sao dificeis... e dificil achar uma em otimo estado...
    eu prefiro uma 250cc moderna.
    Concordo e na mesma faixa de preço, um pouquinho mais cara, tem a ótima GS500.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    exato, tem a gs500, que é mais moto, mais nova, suspensão com link, bicilindrico com pistoes de funcionamento alternado (os da cb sobem e descem junto), gs500 com pecas no mercado e que de quebra despacha essas cb400 e 450 tudinho...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Acredito que ele já tenha comprado a CB , e gosto é gosto eu não troco minha cb por gs nenhuma , estética , tanque , arrefecimento a água , barulho único , só quem é bem leigo não reconhece o barulho das cbzonas de longe , o ASSOBIO do motor é lindo demais , coisa de CB apenas. Quando passados 6 mil giros então , meu deus rsrs

    Meu vizinho tá reformando , tá no final , uma 450 pretona , ficou show.

    Fogo que ele não é muito de internet rsrs

    Mas ele que fez tudo , motor etc. Se tiver alguma duvida só falar que repasso.

    Ele tem variasss peças extras tbm.

    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a sua é cb500, nada a ver com as antigas 400 e 450... está em outro patamar de motor com 2 cv a mais que a gs500...., apesar que eu tive cb500 e ainda prefiro a gs500, pois não gosto do desing da cb500, e tb não aceito uma moto deste porte com suspensão de cg....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Sofri um acidente na Cbzona...
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 22-06-10, 23:53
  2. Movido: Sofri um acidente na Cbzona...
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-10, 19:49
  3. Galera....XLX 350 87 ou Intruder 2003???(descartei a CBzona)
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 18-02-08, 16:42
  4. ta ae a minha cbzona
    Por Pedro Yamaha no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-02-06, 15:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •