Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 60
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479

    Conforto X Esportividade opiniões.

    Muitos amigos e colegas me,perguntam porque não pego uma Super Sport como uma Ninja ZX-6R ou uma Sport Naked com a Honda CB 600 F Hornet ou a Kawasaki Z800 em vez de andar em uma pacata Bandit .....

    Bem minha opinião se baseou em algumas experiencias que tive como motociclista tendo andado em praticamente todos os estilos de moto opinei sobre os meus favoritos vejam quais são...

    1-(Esportivas porque não?) Motos esportivas carenadas são como prostitutas de luxo lindas de se olhar mas se arriscar-se a pegar uma ela vai levar todo seu dinheiro por um curto período de emoção kkk falando serio bonitas e potentes,estas maquinas não tem utilidade pratica,claro voce pode pegar uma e rodar uns K/M a 220 km/h ou rasgar as curvas de autódromo e depois colocar em um carrinho levar para casa guarda-la na garagem e ir trabalhar com sua "moto diária" apesar de toda emoção que elas proporcionam motos da categoria SS não me convencem mais apesar de ja ter tido varias delas afinal uma maquina desconfortável ,dura, e irritante no transito é coisa de jovem ou de quem é jovial coisa que não sou mais...

    2-(Nakeds esportivas porque não?)Sport nakeds como a Hornet e a Z800 sofrem de todas as falhas das SS porem amenizadas apesar de serem um pouco mais praticas,ainda sim ruins para viajar apesar de motor para andar freios para frear e suspensões para curvar elas terem muito são tão confortáveis quanto montar em um cavalo selvagem sem cela...

    3-(Nakeds urbanas porque sim?)Sempre gostei do estilo Naked visualmente falando, e Street Nakeds são uma forma de ter uma naked e ainda assim ter uma moto plenamente utilizável no dia a dia e também para viajar e nesta sub categoria temos duas motos muito capazes no Brasil a Suzuki Bandit 650N e a Yamaha XJ-6N, ja tive o enorme prazer de viajar nas duas confortáveis motos, motor da para ir a exagerados 200 km/h freios muito bons e suspensões boas o suficiente para emocionar,como Big trails e sport turings não me agradam acho que são as motos mais equilibradas em conforto desempenho e emoção atualmente.

    4-(super motards porque sim?)fazer curvas sempre me emocionou mais do que colar o ponteiro da moto em uma reta e se fosse para ter uma moto para me divertir atualmente uma motard 400cc me agradaria muito mais que qualquer CBR ou Ninja da vida alem de serem muito boas para usar na cidade uma Suzuki DR 400 convertida para SM não me sai da cabeça.

    Bem a verdade é que hoje conforto para mim é mais importante que esportividade gostaria que pedir aos colegas que opinem sobre isto baseados nos estilos de moto que gostam ou utilizam e que respeitem a opinião alheia!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu prefiro um mix das duas coisas.. As SportTourings por exemplo, GSX 750F, Bandit S, XJ6 F.

    Tem um motor forte e uma posição de pilotagem mais suave, sem deixar de lado a carenagem.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Bom tópico, mas acho que foge um pouco do "foco" do PN pois aqui a grande maioria dos users tem experiência apenas em motos de baixa cc. Daí vão ficar opinando sobre coisas que nunca experimentaram, baseados em achismos, em coisas que ouviram de amigos, leram em revistas ou numa pequena volta na quadra que tenham dado.

    Uma pena que as pseudo esportivas de baixa cc ainda não estejam ao alcance do grande público que anda de 125/150cc.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Novato Avatar de jeger
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    40
    Posts
    34
    Baseado exatamente neste pensamento que eu adquiri a XJ6N. A moto é muito gostosa de andar, com bom torque em baixa e até hoje, com 18 mil km rodados, só troquei pneus! Nem pastilha de freio dá sinal de desgaste (juro!) o CxB tem válido bastante a pena. Mas, mesmo assim, pro dia a dia, nada substitui a minha fazer. Sempre vem um falar que a moto é manca, etc, etc... Na minha concepção, a moto é perfeita para o que se destina. E não trocaria por SS nenhuma exatamente por conta do alto valor de manutenção no caso de uma surpresa no meio do caminho.

    Abs!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Tenho uma Supermotard, e só penso em trocar de moto por outra Motard de maior cc hehehehehe moto muito gostosa de pilotar e até que é confortável, serve pra viajar( o banco incomoda um pouco mas depois acostuma) e pra cidade não tem melhor
    E curvas é de raspar a pedaleira hehehehehehhe

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Eu to para pegar uma moto alta pro dia a dia , falcon modelo antigo , xt600 , algo do tipo. Não tem nem comparação. No meu caso mesmo , é por causa da pista lixo de petrópolis-rj , tem cada buraco que quando pego com a cb dá vontade de chorar rsrs.

    Moto alta é muito divertida para andar na cidade , quem quer uma moto para andar na cidade e pegar trechos de pista ruim , uma moto de suspensão alta >> infinito >> outras motos rsrs , é outro prazer andar em pista ruim com uma moto de suspensão alta , é o tipo de moto que qualquer tipo de pista passa segurança.

    Agora pra andar numa BR tapete , aí são outros 500 rsrsrsrsrs

    Absss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Sou mais do tipo RR e naked sport !!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Bom tópico, mas acho que foge um pouco do "foco" do PN pois aqui a grande maioria dos users tem experiência apenas em motos de baixa cc. Daí vão ficar opinando sobre coisas que nunca experimentaram, baseados em achismos, em coisas que ouviram de amigos, leram em revistas ou numa pequena volta na quadra que tenham dado.

    Uma pena que as pseudo esportivas de baixa cc ainda não estejam ao alcance do grande público que anda de 125/150cc.

    Abs,
    Então é bem por isto que deixei livre para as pessoas comentarem sobre qualquer estilo de moto que quiram, se a pessoa tem uma 150cc de qualquer tipo ele esta livre para dizer o que gosta ou não e por qual quer trocar e porque eu mesmo ja viajei de 125/150 a pessoa pode dizer hoje tenho uma YBR por tal motivo gosto dela por tal motivo e não gosto de tal coisa e para frente queria pegar por exemplo uma Twister por X razões... assim fica mais democrático kkkk

    Citação Postado originalmente por jeger Ver Post
    Baseado exatamente neste pensamento que eu adquiri a XJ6N. A moto é muito gostosa de andar, com bom torque em baixa e até hoje, com 18 mil km rodados, só troquei pneus! Nem pastilha de freio dá sinal de desgaste (juro!) o CxB tem válido bastante a pena. Mas, mesmo assim, pro dia a dia, nada substitui a minha fazer. Sempre vem um falar que a moto é manca, etc, etc... Na minha concepção, a moto é perfeita para o que se destina. E não trocaria por SS nenhuma exatamente por conta do alto valor de manutenção no caso de uma surpresa no meio do caminho.

    Abs!
    Temos gostos parecidos voce tem uma Fazer e uma XJ-6 eu tenho uma Fazer (moto impecável) e uma Bandit embora esteja pensando em trocar minha Fazer 2008 por outra nova ou uma outra moto a bike ainda esta boa mas como rodo muito ela não tem como não ter algum piripack logo...

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Tenho uma Supermotard, e só penso em trocar de moto por outra Motard de maior cc hehehehehe moto muito gostosa de pilotar e até que é confortável, serve pra viajar( o banco incomoda um pouco mas depois acostuma) e pra cidade não tem melhor
    E curvas é de raspar a pedaleira hehehehehehhe
    supermotard só não gosta que não andou, é o mais próximo de um brinquedo para adultos que existe kkkk uma supermoto de 250cc para cima viaja tranquilamente,se a pessoa tiver paciência de abastecer(tanque pequeno) é so alegria!!

    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Eu to para pegar uma moto alta pro dia a dia , falcon modelo antigo , xt600 , algo do tipo. Não tem nem comparação. No meu caso mesmo , é por causa da pista lixo de petrópolis-rj , tem cada buraco que quando pego com a cb dá vontade de chorar rsrs.

    Moto alta é muito divertida para andar na cidade , quem quer uma moto para andar na cidade e pegar trechos de pista ruim , uma moto de suspensão alta >> infinito >> outras motos rsrs , é outro prazer andar em pista ruim com uma moto de suspensão alta , é o tipo de moto que qualquer tipo de pista passa segurança.

    Agora pra andar numa BR tapete , aí são outros 500 rsrsrsrsrs

    Absss
    As XTs XTZs de qualquer tamanho são arte sobre rodas Muito locas

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Sou mais do tipo RR e naked sport !!!!!!!!!
    Pois é ja tive uma longa fase assim ...

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Eu prefiro um mix das duas coisas.. As SportTourings por exemplo, GSX 750F, Bandit S, XJ6 F.

    Tem um motor forte e uma posição de pilotagem mais suave, sem deixar de lado a carenagem.
    Semi-carenas são legais também esqueci de de falar sobre elas uma das melhores é a Fazer 600 a unica capaz de varrer o chão com a hornet.
    Última edição por Neto SP; 01-03-13 às 07:07.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Andei na CBR600F 2012, se eu disser que não gostei tô mentindo (fiquei abestalhado com a moto), mas ainda achei a posição muito inclinada pra frente. Não sei se seria uma boa para o uso urbano contínuo, por exemplo. Ela usa semi guidão.

    Tenho muita vontade de andar na XJ6 (N ou F) e na Bandit (de preferêcia a S) pra comparar. Ambas usam guidão tipo barra, deve inclinar menos o corpo pra frente.

    (ps.: a CBR600F é um motão, poxa.. quase não vibra, depois dos 4000rpm é um torque animal, aquele painel todo digital é lindão.. tesão de moto)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    tambem gosto de conforto, hj estou com a fazer mais dak no maximo 2 anos quero pegar ( fazer 600, gsx750f ou bandit 600 ou 650 s) essas sao as opcoes.
    vms ver oque o futuro me reserva rsrsrsrs.
    Sahara NX350 : ex
    Fazer YS250 : ex
    Falcon NX400 : Atual

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, eu tenho curiosidade de andar numa Super Bike tipo Honda RR ou Yamaha R1, o mais próximo disso que cheguei foi uma GSX 750F e uma Ninja 650 (só uma voltinha nessa), que me pareceram bastante confortaveis para a proposta, tem um conjunto adequado a uma tocada bem forte, mas fazem boas concessões ao conforto, como resultado, acho que são provavelmente o melhor meio termo entre a esportividade de uma RR e o conforto de uma touring.

    Eu curto bastante as nakeds um pouco mais comportadas, como a Bandit, principalmente a 1250, com aquele torque brutal em qualquer rotação e um preço só um pouco mais alto que o da irmã menor, mas infelizmente nessas eu nunca tive a oportunidade de andar, só peguei nakeds até 300cc, uns poucos metros com a Hornet nem conta como experiência, eheh...

    Agora, motos que estão começando a ganhar meu coração são as SM, cada vez mais eu gosto desse estilo de moto, que sempre julguei uma heresia (tirar a aptidão offroad de uma trail), eheh... São bem ágeis e permitem um uso racional, boas para a cidade e para a estrada, só falta um pouco de conforto nas menores, mas a maioria dos modelos de média e alta cilindrada são bastante confortaveis.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Irai pode ter certeza que as SM são motos apaixonantes Depois que tu anda nunca mais quer saber de outra moto kkkkkkkk

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Eu tenho a concepção que moto grande é um "brinquedão", não curto moto de alta cilindrada para o dia à dia, em cidades grandes como São Paulo onde o roubo é alto e o pavimento um lixo você acaba judiando da máquina, portanto eu teria uma esportiva para brincar nas estradas e track-days e uma 125 para trabalhar e fazer a correria durante a semana.
    ...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Em São Paulo ou outras cidades com transito complicado, é meio chato mesmo andar com motos grandes, nos poucos dias que passei com a M800 do meu primo em Porto Alegre, fiquei algumas vezes preso no trânsito onde minha Intruder 125 passaria bem, mesmo assim considero que seria perfeitamente viável utiliza-la no dia-a-dia, ainda é mais ágil que um carro. Já as trail médias andam nos corredores quase como uma 125, com a XT600 eu passava pelos mesmos espaços que com a Intruder ou a GSR 150.

    E uma situação completamente diferente é morar em cidades menores, nos próximos dias sairei de Rio Grande e voltarei a morar em Tramandaí, uma cidade com uns 45.000 habitantes, onde dá absolutamente no mesmo andar numa XTZ, numa Road King ou numa Hayabusa, em termos de praticidade, ao menos fora da temporada de férias, eheh...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Na minha opniao...moto nao é motivo de conformo, se quer conforto compra um carro com AR condicionado banco de couro cama....
    refrigerante gelado TV DVD GPS CHUVEIRO quente e MAIS uma Powada de parafernalhas.....

    ......

    detalhe eu sou a favor das motos SS " RR "
    Última edição por Rodolfo Henrique; 02-03-13 às 15:49.
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 15-05-12, 22:36
  2. Conforto YBR com garupa!
    Por Gaio no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 14-09-09, 00:54
  3. Guidon original X Conforto
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-09-09, 23:32
  4. Beleza, conforto ou potência?
    Por Doidooo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 06-10-08, 12:23
  5. Alterações... o q é conforto e o q é estética??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-07-05, 17:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •