Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409

    Trocar_óleo_por_sucção

    Boa tarde PN!

    Hoje fui comprar o óleo da motoca e bateu aquela preguiça de trocar ai pedi para trocar na loja mesmo, quando vi o cara tirando a vareta de nivel pegando aquela mangueirinha para puxar o óleo me bateu um enorme arrependimento de não ter trocado eu mesmo.

    O cara tira o óleo e coloca o outro novo 1,5 lts, beleza fui embora e chegando em casa dei uma lavada na moto e fui ver o nivel do óleo, o nivel estava quase no primeiro filete de rosca da vareta. Utilizei uma mangueira aqui em casa e fui retirando o óleo, retirei 300 ml para ficar no nivel maximo !

    Nunca mais troco o óleo da moto em lojas, principalmente se utilizar este sistema porco de sucção !

    E agora troquei com 2k km esse óleo velho que ja misturou com o novo pode prejudicar algo ? Devo trocar novamente o oleo ou não é necessario ?

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a tw tem 1,8 L de oleo, a troca é 1,5
    então ja tem 300ml de oleo "sujo" la dentro..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    aquele negocio de succão é uma @#$%#@*&¨% , fica muito oleo sujo lá....e depois mistura com o novo...num presta....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Sempre haverá oleo sujo dentro do motor. Numa moto de 1 litro, dentro do motor tem 1200 ml, pra retirar TODO oleo so desmontando o motor e lavando as galerias. quem ja desmontou moro sabe que mesmo retirando 1 litro depois de desmontado sempre sai muito mais.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Sim Pedro eu sei disto, estou falando que entre tirar o óleo pelo modo convencional (retirando o parafuso) ou este por sucção a modo convencional é muito mais eficaz.

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Claro. Alem doque pelo parafuso voce ve quando acabou o oleo a ser drenado. Na sucção o cara da uma puxada e diz que secou e te empurra oleo a mais pra voce pagar a mais.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    uma coisa que eu gosto de fazer, mas nao faz milagres tb... quando trocar o oleo pelo parafuso... acabou de sair tudo... pega a mangueira de ar comprimido (caso esteja numa oficina) e manda ar por onde coloca o oleo.... vc vai ver como sai oleo ainda por baixo.

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •