Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45

    Sinto minha moto amarrada quando estico muito a corrente

    Oi pessoal abrir esse tópico só para sanar dúvidas e aprender mais e mais no assunto é pq eu andei reparando a um bom tempo minha moto quando eu dou um grau na relação ela é nova eu estico a corrente mais eu gosto de deixar a corrente um pouco mais folgada por que com ela folgada eu sinto a moto mais leve e macia e com ela esticada a moto fica meio que amarrada com vcs tbm é assim?
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A corrente de uma motocicleta NUNCA deve estar esticada. Esse negocio de esticar a corrente é bem tipico de alguns mexanicos pra ela demorar mais a folgar mas prejudicam o eixo do pinhao e a corrente em si.

    Monte na moto e perceba que a medida que o amortecedor traseiro vai abaixando ela vai esticando mais e mais. Se voce ja mantem a corrente esticada sem peso entao ja sabe noque vai dar né? respeite as folgas estabelecidas pelo fabricante que ela dura muito tempo.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    pedromartins
    A corrente de uma motocicleta NUNCA deve estar esticada. Esse negocio de esticar a corrente é bem tipico de alguns mexanicos pra ela demorar mais a folgar mas prejudicam o eixo do pinhao e a corrente em si.

    Monte na moto e perceba que a medida que o amortecedor traseiro vai abaixando ela vai esticando mais e mais. Se voce ja mantem a corrente esticada sem peso entao ja sabe noque vai dar né? respeite as folgas estabelecidas pelo fabricante que ela dura muito tempo.
    É sim vc está correto mais o que eu queria dizer é que eu ando com a folga estabelecida pelo fabricante e um pouco a mais pq ela tensionada parece que a moto perde força e fica toda amarrada.

    - - - Updated - - -

    pedromartins
    A corrente de uma motocicleta NUNCA deve estar esticada. Esse negocio de esticar a corrente é bem tipico de alguns mexanicos pra ela demorar mais a folgar mas prejudicam o eixo do pinhao e a corrente em si.

    Monte na moto e perceba que a medida que o amortecedor traseiro vai abaixando ela vai esticando mais e mais. Se voce ja mantem a corrente esticada sem peso entao ja sabe noque vai dar né? respeite as folgas estabelecidas pelo fabricante que ela dura muito tempo.
    É sim vc está correto mais o que eu queria dizer é que eu ando com a folga estabelecida pelo fabricante e um pouco a mais pq ela tensionada parece que a moto perde força e fica toda amarrada.
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Que moto é a sua? quantos dentes tem seu pinhao e coroa?

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    A minha moto é uma marva ufo50 ela ta com motor 100cc aew pra distribuir força e deixa um pouco macia eu botei um pinhão de 15 dentes e coroa eu num sei direito mais acho que seja uns 43 a 47 dentes fica nessa faixa;
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Tem muito dente no pinhao. Quanto mais dentes mais fraca fica. Coloca um de 14 dentes que vai ficar mais forte. Nem as 125/150 tem essa quantidade toda imagine uma cinquentinha.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    coloca um motor de twister nela q resolve...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    pedromartins
    Tem muito dente no pinhao. Quanto mais dentes mais fraca fica. Coloca um de 14 dentes que vai ficar mais forte. Nem as 125/150 tem essa quantidade toda imagine uma cinquentinha.
    Botei esse pinhão por que achei melhor e a moto ficou boa tbm pq com pinhão original de 13 dentes ela fica muito nervosa.

    emerson merighi
    coloca um motor de twister nela q resolve...
    Acho melhor eu colocar um motor de twister em seu (**) Seu palhaço toma atitude de homem e para de querer zuar com qualquer pessoa aki pelo que eu sei o forúm é para tirar dúvidas.
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A-hahahahahahahahahahahahahahahahaha. To rindo ate agora... digitando e rindo. hahahahahahahahahaha.

    Mas vamos la, respondendo e rindo:

    A logica do pinhao é a seguinte: pinhao pequeno = mais força... pinhao grande = mais velocidade final. Isso é com qualquer moto, voce tem que juntar força com velocidade. Poe um pinhao de 14 dentes, que é o que toda 125/150 tem que fica bom.

    Obs.: deixe o (**) do cara queto... hahahahahahahahahaha

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    pedromartins
    A-hahahahahahahahahahahahahahahahaha. To rindo ate agora... digitando e rindo. hahahahahahahahahaha.

    Mas vamos la, respondendo e rindo:

    A logica do pinhao é a seguinte: pinhao pequeno = mais força... pinhao grande = mais velocidade final. Isso é com qualquer moto, voce tem que juntar força com velocidade. Poe um pinhao de 14 dentes, que é o que toda 125/150 tem que fica bom.

    Obs.: deixe o (**) do cara queto... hahahahahahahahahaha
    KKKK A logica do pinhão tá correta mais quando eu tava com o de 14 dentes ela tava bem respondona e com pouca final tipo ficava pedindo macha em 4° ai botei o de 15 d e ficou na boa,
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O conjunto ideal é 14/45, ademais voce fez umas modificações na moto que tem que recalcular a relação.

 

 

Tópicos Similares

  1. quando a moto ta engasgando muito pode ser
    Por diego da costa barbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-10-10, 01:08
  2. Moto amarrada depois de esticar corrente
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-02-10, 02:57
  3. Moto vibra muito quando passa dos 4500 Giros
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-08, 10:48
  4. Minha Twister ta amarrada
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-01-07, 13:44
  5. Minha moto ta amarrada oque faço
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 01-12-05, 14:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •