Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93

    Lightbulb Tranco na troca de marchas

    eu comprei minha primeira moto, faz menos de 1 mês que ando nela, mas tem uma coisa que irrita é na hora de reduzir marcha, eu venho em terceira marcha, á 80 km aí la na frente tenho que entrar em outra rua, eu reduzo pra segunda ea moto tipo dá um tranco, mesmo eu reduzindo a velocidade, como vcs fazem?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    conhece embreagem, velocidade por marcha.., ja pensou em dar uma acelerada antes de soltar o embreagem de uma vez.., apesar quee...., se for a 150, a 80 em 3ª marcha é o limite da marcha.., se vc jogar 2ª vc vai mandar as valvulas visitarem seus antepassados mais cedo..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Acho melhor vc aprender a andar primeiro!
    À 80Km/h em terceira, se vc reduzir para 2ª e soltar a embreagem rápido, vai comprar chão.
    Vc sabe, aproximadamente a velocidade em cada marcha, sem forçar o motor?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    mas eu não reduzo com a moto á 80 km/h e solto a embreagem de uma vez, eu disse que vou reduzindo a velocidade e depois reduzo marcha, mas mesmo assim dá tranco.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    qualquer troca de marcha fora do sincronizado vai dar tranco, destracionar o pneu, e possivelmente gerar uma queda se houver perca do controle.
    experimenta andar com rpm baixo, vê se esse tranco não é bem menor., ou dar uma acelerada de leve antes de reduzir.
    q moto vc tem e vc anda de moto a qt tempo ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Vende essa e compra uma com CVT, não dá tranco nem que queira.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Você tem que pegar a manha de reduzir sem tranco, é um processo que você só vai dominar com muita prática. Faça como o chiccoli disse. Não seja mais um barbeiro como muitos que vejo no trânsito, que simplesmente apertam a embreagem e descem as marchas de uma vez. Além de ser errado, é perigoso.
    Última edição por marchetti87; 08-04-13 às 19:34.

  8. #8
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    uma fan 125 , eu ando a mais ou menos 1 mês , eu acelero depois solto a embreagem e dá tranco, não entendo, sera que estico demais as.marchas?

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Dá uma olhada na aceleradinha que o piloto dá ao reduzir as marchas:

    https://www.youtube.com/watch?v=CfGc3GbgNAc

  10. #10
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Primeiramente o título do tópico é impróprio - vide as regras do fórum.

    Se vc está a 80km/h de 3ª marcha e vai reduzir p 2ª, a moto não só vai dar um tranco como uma mega "trancada" kkk.

    Cada velocidade tem sua marcha compatível - como nos carros - se tá dando tranco e não é nenhum problema no câmbio, provavelmente vc está diminuindo marcha demais p uma velocidade incompatível.

    Faz o teste: acelera a moto e no tempo certo passa a próxima marcha - dá uma olhada em que velocidade foi. Daí faz o inverso... diminui a velocidade até ficar menor que a da troca e diminui a marcha (não muito menor hein, senão a moto vai reclamar do mesmo jeito ficando amarrada). Se fizer o tranco ainda assim tem alguma coisa errada na moto e vale uma visita ao mecânico.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    fanzinha a 80 por hora se eu quero correr eu to em 4ª, mas o certo é 5ª.., jogar 2ª então ta mandando as varetinhas dele pra cucuia.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sério, ainda acho que ele deveria comprar uma CVT, até porque em Registro onde ele mora Scooter é febre. Vai pegando experiencia com o CVT, depois passa para uma CUB até ter bem a manha e andar de moto. Sem querer ser boca negra, é questão de tempo pra ele comprar terreno desse jeito. E Registro, na beira da Régis, é perigosa.
    Última edição por coreanas; 08-04-13 às 20:29.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Sério, ainda acho que ele deveria comprar uma CVT, até porque em Registro onde ele mora Scooter é febre. Vai pegando experiencia com o CVT, depois passa para uma CUB até ter bem a manha e andar de moto. Sem querer ser boca negra, é questão de tempo pra ele comprar terreno desse jeito. E Registro, na beira da Régis, é perigosa.
    Cara eu começei com uma twister, e tava como ele no inicio, aos poucos fui pegando a manha, acho que nao precisava necessariamente pegar uma cvt, tem coisas que agente pega na pratica e sozinho.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu peguei uma CUB justamente porque eu não manjava nada de moto quando eu comprei, e precisava de uma moto urgentemente. Bobeira minha. Em 2 aulas de auto escola eu já manjava da embreagem, uns 2 meses depois eu peguei uma Titan, não morri em subida, em saída de semáforo, nem nada, raramente a moto morria.

    Eu acho um saco embreagem e cambio, por mim eu teria uma Citycom e seria feliz.

    Enfim, embreagem não é bicho de outro mundo, muito menos marcha, ela tem seu tempo pra ser trocada, é só pegar a prática, eu já tinha pratica com marcha por conta que eu ando de bike desde que eu nasci praticamente, e marcha de bike é beeeeem parecida com marcha de moto, exceto pela embreagem, no fim é bem parecido com uma CUB. É só aprender, não precisa desesperar e nem trocar por uma CVT/CUB.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Cara eu começei com uma twister, e tava como ele no inicio, aos poucos fui pegando a manha, acho que nao precisava necessariamente pegar uma cvt, tem coisas que agente pega na pratica e sozinho.
    verdadeeee.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida, troca de marchas.
    Por brunnoo77 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 18-11-12, 17:07
  2. Troca de Marchas Super Macio
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-08-11, 00:41
  3. Troca de marchas na hunter 100
    Por adhanclinton no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-02-11, 18:57
  4. Como otimizar a troca de marchas?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-01-07, 21:53
  5. Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-09-06, 00:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •