Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    42
    Posts
    3

    Unhappy Metragem dos adesivos da carenagem de tornado

    Boa tarde amigos de duas rodas... Acabei conhecendo o site devido a um tÓpico sobre
    ( medidas da carenagem da tornado ). Comprei a alguns dias uma tornado para trilha,
    desejo fazer eu mesmo os adesivos para ela, como mexo bastante em corel e photoshop
    e tambÉm porque nÃo quero gastar o absurdo que É os valores que estÃo pedindo na
    internet. Vou fazer eu mesmo a arte e sÓ mandar imprimir. Por gentileza, alguÉm poderia
    me passar as medidas de todas carenagens, proteÇÃo do motor, rabeta, number, paralama
    pois tem vÁrias partes que sÃo onduladas, jÁ tentei medir com fita mÉtrica mas nÃo ficou
    legal. Muito obrigado galera e bons passeios.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Eu faço gráficos para motos, mas pra te passar as medidas fica complicado. Dá um trabalhão danado pegar todas as medidas certinho...
    Acho difícil você achar isso na net pois eu já procurei muito mesmo e não se acha. Isso são dados que cada profissional tem seus. É igual pedir a receita do pão pro padeiro....

    O que posso te dizer é que pra tu conseguir essas medidas tens que colar um adesivo nas carenagens, riscar de caneta, tirar o adesivo, escanear e desenhar por cima, assim terás a medida certa...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por thiagoruiz Ver Post
    Boa tarde amigos de duas rodas... Acabei conhecendo o site devido a um tÓpico sobre
    ( medidas da carenagem da tornado ). Comprei a alguns dias uma tornado para trilha,
    desejo fazer eu mesmo os adesivos para ela, como mexo bastante em corel e photoshop
    e tambÉm porque nÃo quero gastar o absurdo que É os valores que estÃo pedindo na
    internet. Vou fazer eu mesmo a arte e sÓ mandar imprimir. Por gentileza, alguÉm poderia
    me passar as medidas de todas carenagens, proteÇÃo do motor, rabeta, number, paralama
    pois tem vÁrias partes que sÃo onduladas, jÁ tentei medir com fita mÉtrica mas nÃo ficou
    legal. Muito obrigado galera e bons passeios.
    Acho difícil tb, por que alguem iria ter essas medidas, só mesmo os caras que trabalham com isso, não é a toa que cobram bem pra fazer, já que deve dar um trabalhão medir tudo corretamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    42
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu faço gráficos para motos, mas pra te passar as medidas fica complicado. Dá um trabalhão danado pegar todas as medidas certinho...
    Acho difícil você achar isso na net pois eu já procurei muito mesmo e não se acha. Isso são dados que cada profissional tem seus. É igual pedir a receita do pão pro padeiro....

    O que posso te dizer é que pra tu conseguir essas medidas tens que colar um adesivo nas carenagens, riscar de caneta, tirar o adesivo, escanear e desenhar por cima, assim terás a medida certa...

    Stone, obrigado pela resposta...também pensei nisso...em comprar um papel adesivo, colocar em cima da moto e cortar com estilete conforme eu desejo que fique na moto. Também acredito que vai dar um trabalhão, mas como já desmontei toda a moto para pintar as partes... nada que um tempo e fazer com prazer não ajude. Mas me diz uma coisa, se você faz esses desenhos, provavelmente tem salvo em seu computador o arquivo em corel ou em photoshop... o que você acha de me vender? Para não ser de graça... tipo, faço um depósito em sua conta e você me envia o arquivo por email...eu vi que você tinha comentado na outra vez, em 2011 com a outra pessoa que queria fazer a mesma coisa que eu. Muito obrigado.

    - - - Updated - - -

    Realmente Halvaro, concordo com você. Mas não adianta, qualquer trabalho que agente mandar fazer tem o seu preço, as vezes é melhor agente fazer com calma e com prazer que vai sair melhor do que mandar... depois que surgiu o cara chamado google é difícil agente não saber alguma coisa né..kkkkk... esse cara ajuda em tudo, fora os videos do cara chamado youtube que também são bem práticos... Realmente não é só pelo valor, é porque quero fazer do meu jeito... não tem coisa mais prazerosa de conseguir fazer algo que não sabemos... sempre em constante evolução... mas valeu mesmo assim, se souber de alguém que tenha me avise. Obrigado

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Infelizmente não vendo meus arquivos...
    Já te ensinei como se faz, te garanto que a grande maioria nem isso não iria fazer...

    Vou te dar mais uma dica... Quando vc for mandar imprimir, mande fazer com vinil automotivo, e peça pra colarem um vinil transparente por cima, se não fazer isso logo logo a tinta começa a desbotar ao lavar a moto.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    42
    Posts
    3
    Stone...
    Muito obrigado pelas dicas, já consegui recortar do tanque dos dois lados, scanneei e passei para o corel...fiz uma impressão grotesca só para ver como iria ficar, ficou SHOWWWW...deu certinho...agora vou fazer o resto. Provavelmente no final da proxima semana estará tudo pronto, aí postarei as fotos de como ficou aqui para você ver... valeu pela a ajuda. Não tinha pensado sobre o vinil automotivo, mas o transparente não vai precisar, pois depois que colocar irei passar três demãos de esmalte automotivo por cima para dar mais resistencia contra arranhões. Comprei ela toda normal, ela é laranja... fiz uma pintura tricold especialmente para ela... fiz em uma loja um laranja com metalizado no fundo, depois aplicação de flack e depois 3 demãos de esmalte... nas rodas, proteção do cano, escapamento e também no freio a disco da frente. Chegou hoje os adesivos de fibra de carbono 3M, vou colocar somente na rabeta e no paralama... está demorando, mas vai ficar show. Mais uma vez obrigado, depois posto as fotos. Sds, Thiago Ruiz

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Não esqueça das fotos depois! hehehehe

    Passar verniz nas partes plásticas não é muito bom não cara, as carenagens são maleáveis e o verniz não, com o tempo irá descascar

  8. #8
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    O Stone não passou os desenhos mas só faltou desenhar, não da o peixe mas ensina pescar heheeh
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros com carenagem do farol da Tornado
    Por G3si3l no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 34
    Último Post: 28-05-09, 10:15
  2. Movido: Bros com carenagem do farol da Tornado
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 15-04-08, 21:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •