Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78

    Tirar ar da suspensão dianteira

    Buenas xiruzada! È o seguinte, o borracheiro aqui da empresa disse que toda moto que ele compra, a primeira coisa que faz é encostar a roda dianteira num toco, e amarrar a moto de modo que fique com a suspensão dianteira toda abaixada, aí ele abre um pouco os parafusos de cima da suspensão pra sair o ar que tem dentro, aí ele fecha de novo, e diz que a suspensão fica muito mais macia....
    eu fiquei refletindo sobre isso, pq a minha Fan é muito dura, e as ruas aqui da cidade não ajudam muito

    então, isso funciona mesmo? ou fode com a suspensão?

    Abraço galera!
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  2. #2
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    Pra ser sincero nunca ouvi falar desse fato, espero alguem mais experiente esclarecer melhor pois agora estou com duvidas tbm

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu sei é que as DT180 teve umas que vieram com uma válvula igual de camera de ar em cada tampa da suspensão. Provavelmente era pra ser feito isso com mais facilidade, então deve fazer sentido mesmo.
    Apesar que só teve alguns anos, ou até mesmo um somente que teve esse dispositivo. Então não sei até onde isso é vantajoso. Como não tive nenhuma DT180 dessas, deixo pro pessoal da velha guarda responder. O Corsani deve saber.

    Aliás, como é que se marca o nome do usuário como no caso aqui para o Corsani receber a notificação de que foi mencionado? Eu nunca descobri...

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Toda suspensao tem ar dentro, a valvula era pra controlar o fluxo de entrada e saida do ar. A Fan é dura de natureza mesmo, o que voce pode tentar fazer é procurar uma mola mais mole e por nela, mas nao sei a de que moto pega nela porque a bengala é muito fina.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Besteira.Se está muito dura pode tentar trocar a viscosidade do óleo.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu sei é que as DT180 teve umas que vieram com uma válvula igual de camera de ar em cada tampa da suspensão. Provavelmente era pra ser feito isso com mais facilidade, então deve fazer sentido mesmo.
    Apesar que só teve alguns anos, ou até mesmo um somente que teve esse dispositivo. Então não sei até onde isso é vantajoso. Como não tive nenhuma DT180 dessas, deixo pro pessoal da velha guarda responder. O Corsani deve saber.

    Aliás, como é que se marca o nome do usuário como no caso aqui para o Corsani receber a notificação de que foi mencionado? Eu nunca descobri...
    magrao tk, segura o nome do peão e arrasta pra tela de conversa, como se tivesse arrastando uma imagem., lógico, vc tem que achar o nome do cara em algum lugar do forum e arrastar pra aba q vc esta digitando.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    magrao tk,as xl's se não me engano a xlx tb vinha com essas valvulas e com o logo air suspension na frente,e lembro q vino manual de serviço delas q se coloca pressão dentro,se eu não me engando cerca de 1,5 Bar.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Valeu Caique e chiccoli

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    As Agrales também tinham essa válvula, serve para endurecer a suspensão para usar a moto em trilhas ou cross. Apenas isso.
    Sempre irá existir ar dentro da suspensão, lógico que não pode haver vácuo absoluto caso contrário as canelas não retornariam a posição original. Concordam? Não procede. MITO!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: A suspensão dianteira da Fan é rígida mesmo. Pode-se diminuir a quantidade de óleo, mas eu continuo seguindo o manual de serviço do fabricante.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fiquei imaginando isso mesmo. Dá pra comparar a suspensão com uma seringa. Se tampar o bico dela aberta fica dura e não se consegue empurrar pra dentro. Do mesmo jeito se ela tiver toda pra dentro e tampar o bico não tem como puxar pra fora.
    No caso se retirar muito ar a suspensão vai ficar mole pra descer, mas as molas não vão dar conta de empurrar de volta tudo pra cima.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Exato Magrão, muito feliz o seu exemplo, logo concluimos que é..... Mito ou Lenda.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Por algum acaso esse sistema das motos citadas seria o mesmo que vinha nas primeiras Honda CBX 750F importadas nos anos 80, que chamavam de sistema anti-mergulho???
    Se não, alguém poderia explicar como funcionava esse sistema, pois sempre tive curiosidade e estive procurando pela net e não encontreu muita coisa esclarecedora....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    existe uma viscosidade de oleo que usamos que a moto ficaria com a suspensao mais dura....ou mais mole.....ja ouvi falar em retorno..caso mais viscoso o oleo..ela volta mais lenta!procede?

  14. #14
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    Galera obrigado pelas informações. realmente eu achava muito estranho isso, haha, eu fui ver a titan do cara, e a suspensão fica "molenga", não vo fazer isso não ehauehau


    Abraço!
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Instabilidade na suspensão dianteira.
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-13, 09:18
  2. Suspensão Dianteira da cg
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-10, 21:06
  3. Suspensão dianteira das BMW serie K
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 20-10-09, 09:36
  4. cortar as molas da suspensão dianteira...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 17-10-05, 11:24
  5. Suspensão dianteira com problema
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 26-09-05, 11:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •