Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Question Duvida sobre ligar a moto de manhã - embreagem.

    Ola galera do PN to com um problema (eu acho) na minha yes, de uns dias pra ca quando ligo a moto de manhã pela primeira vez, ela da uma certa arrancada pra frente, hoje foi a mais violenta que ja vi, por isso me motivei a abrir o tópico, oque estaria acontecendo ? discos de embragem colados ? oleo ruim? to usando o Lubrax 20w 50, o da embalagem verde, e o nivel de oleo esta bom, troco de 2 mil em 2 mil kms, falta mais ou menos uns 800 kms pra proxima troca, a só ressaltando que ultimamente aqui na minha cidade tem feito bastante frio durante a noite, e percebo que esses trancos tem começado por esses dias que esta bem frio, lembrando que minha moto fica na varanda de casa durante a noite.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Tu liga a moto neutro e faz isso? Ou liga engatada?

  3. #3
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Tu liga a moto neutro e faz isso? Ou liga engatada?
    Ligo ela engatada, mas apertando embreagem, só acontece de manha na primeira ligada, o resto do dia ligo ela engatada apertando a embreagem e nao acontece o tranco, só de manha mesmo.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  4. #4
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43
    A minha Yes acontece a mesma coisa quando ligo engatada de manhã, mas não é sempre e o tranco não é grande.

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Véi, faz o seguinte. Antes de ligar a moto tu engata a primeira e tenta ir pra frente e pra traz com ela, ela vai trancar pois está engatada, mas assim tu descola os discos de embreagem. Depois tu engata a segunda e faz a mesma coisa.
    Põe no neutro e liga a moto, então engata segunda e depois a primeira e pode andar.

    Assim eu diminui uns 80~90% o tranco que a moto faz demanhã. Ah, não sei vcs, mas acho que o óleo Lubrax deixa a embreagem um pouco dura...
    Vou começar a usar o Motul novamente, um pouco mais caro, mas a embreagem fica uma manteiga.

    Abraço!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    A minha faz isso tb... seguindo essa dica do amigo diminue bastante. Pior qdo liga desengatada, vc aperta a embreagem e engata a primeira, da um estralo vc sente a pancada nas engrenagens do cambio

    Percebo que o frio tem conexao com isso tb, oleo gelado fatalmente fica "mais grosso".

  7. #7
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Na minha yes não aconteçe isso!!!! Eu só ligo ela no neutro, pois engatada estraga os discos mais rapidamente,,, o certo é quando o frio estiver alto, vc deixa a moto esquentar mais!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    é bem mais prejudicial pra embragem vc dar partida com a moto engatada, tenta dar partida com ela desengatada, e deixar funcionando uns 2 minutos pra poder sair com ela


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Faz o que o CkoFan falou que é o mais certo. Depois só lembrar de ligar sempre no neutro, não fala a primeira partida engatada por que força muito a embreagem.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    não conheci nenhuma moto que não desse uma jogadinha pra frente na hora de ligar apertando a embreagem..
    a twister eu só ligo no neutro, a 1ª soltada de embreagem da um grito e joga a moto pra cima se vc marcar. 2ª moto que eu tenho que faz esse som estridente na embreagem.. =S

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    A minha Fan parecia que ia rachar o motor no meio as vezes, até apagava com o tranco.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 59
    Último Post: 14-05-13, 21:54
  2. macete para ligar moto de manhã??
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-09-10, 21:54
  3. Respostas: 27
    Último Post: 25-09-08, 18:45
  4. Duvida sobre embreagem...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-08-08, 07:48
  5. Dúvida sobre embreagem
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-12-05, 10:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •