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Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Iniciante
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    jundiai - sp
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    Question primeira moto, duvidas

    Salve galera....sou novo aqui no grupo, mas já venho lendo posts de vcs a um tempo...
    seguinte, tirei minha habilitação a/b faz 11 meses, só q nesse tempo ainda não pilotei moto depois da auto escola
    então não tenho noção de pilotagem nas ruas e tal...

    To a procura de uma moto de baixo custo(ate uns 4000 reais), pois as condições financeiras ainda não estão boas,
    primeiro tinha me interessado na xtz 125 por ser barata, e exige pouca manutenção...ate pensei em pega a bros 150, mas além de ser cara, ela eh mto visada pra roubo então sem chances ;x

    Pesquisando um pouco mais, achei a nx 200, eh uma moto feita pra terra e asfalto, mas por ela ser mais 'feia' que as outras, não é muito valorizada e nem visada... Seria uma boa moto pra começar? Não me interessa muito o valor de revenda, mas sim se vale a pena investi nela...

    Vou usar a moto para anda na cidade, em algumas estradas de terra e na Anhanguera (trecho de 78km) então preciso de uma moto que não me deixe na mão quando eu precisar....

    O que vocês me aconselhariam? Essa Nx 200 é boa? Vale a pena? Seria uma boa opção pra começar?
    Por enquanto é só, aguardo respostas...

  2. #2
    Iniciante Avatar de lucask
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    cara n sei n mas eu preferia uma cg 150 por que a manutençao e muito barata, nao e tao visada para roubo, c vc fizer algumas modificaçoes ele vai andar mais, eu dou le pau a minha e ela ainda esta inteira, e uma moto q esta nesta faixa de 3 a 4mil vai depender do ano, a minha nunca me deixou na mao... ai fica por criterio seu, c vc quiser uma moto de mais cilindrade ai a escolha e sua.

  3. #3
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    jundiai - sp
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    Então, eu prefiro moto do estilo trail....porque pretendo pegar estradas de terra com ela....
    por isso não tenho em vista modelos de street como CG

  4. #4
    Piloto de moto
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    Parana
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    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    primeiro tinha me interessado na xtz 125 por ser barata, e exige pouca manutenção...ate pensei em pega a bros 150, mas além de ser cara, ela eh mto visada pra roubo então sem chances ;x

    ..
    Vc está fazendo uma comparação equivocada, a XTZ 125 de forma alguma é barata, pelo contrário, é muuuuito cara para uma 125 carburada de 10cv, vc está comparando com a bros, que é mais cara, mas é uma 150 com injeção eletronica e 14 cv, ou seja uma categoria acima, na verdade ambas são caras, mas de custo/ben similar

    Quanto a NX 200 é uma moto já bastante antiga, vai de encontrar alguma que preste no mercado, as que ainda estão boas e valem a pena, normalmente a turma pede muito, e ela não é mais feia que outras

    Aí vai de vc, não sei se estava se referindo a XTZ e Bros novas, se for isso, então procure motos pelo menos semi-novas, e não motos antigas pra se incomodar

    A Lander e a Tornado tb são boas opçções
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
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    conceição do jacuipe - BAHIA
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    Rpz, no sentido do motor da nx pode confiar que é muito bom, tenhum uma xr 200 a irmazinha da NX, so que a xr é muito mais bonita do que a NX, ve se nao arruma uma xr 200 por ai. a minha msm eu dei um UP nela e coloquei para 240cc, como eu nao rodo muito, e quando eu vou na rua é um anda e para danado com ela, ela faz na media de 22 a 24km/l com a coroa original, com a coroa da TW ela fez 25 a 26 bls ? pega a xr 200 pois a manutenção é baratinha e vooc mesmo pode mexer em tudo dela

  6. #6
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    jundiai - sp
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    Pois então. eu achei uma aqui pela internet...e é bem o modelo que eu quero
    xr 200 ano 97 em perfeito estado - Jundiaí - Motos - Jardin Italia - moto 200 jundiai
    mas tenho q ver se o dono ja vendeu essa...

    Mas se eu pegar uma NX 200, posso adapta a frente da XR nela?
    Eu prefiro pegar uma moto abaixo do ano de 2004, por ser mais barata e menos visada(eu acho), e sobre manutenção, sou bem cuidadoso com essas coisas, então bem provável que a moto aguente muito tempo na minha mão...

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
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    NX200, mesmo mais antiga, se tiver inteira é mmmuuuuiiiioooooooo mais moto que XTZ. Já tive NX200 e recomendo. Em trilha pesada não vai bem, mas passeios tranquilos por estradas de terra é ideal, mesmo com garupa. E vai bem na estrada tb. Muito econômica. Aliás Junidaí tem altas quebradinhas pra passear de NX. A NX200 é perfeita pra sua região: cidade, estrada, serra, terra. O único defeito é o tanque pequeno, é economica, mas um pouquinho mais de gasolina faz falta.
    Última edição por coreanas; 14-05-13 às 20:49.

  8. #8
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    jundiai - sp
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    É então, tu já sabe como é aqui em Jundiaí...muita estrada, muita serra, muita cachoeira....trilha msm eu não vou pega, pois não tenho experiência ainda(só com bike, mas acho que é totalmente diferente)

    A xtz 125, pelo que eu li, é leve, mas perde em final (chega a 110km esgoelando), ja a bros 150, ja deixo fora da minha lista, por ser uma moto mais cara, e mais visada pra roubo....

    O que eu não gosto da NX 200 eh a frente(acho muito feia kkk) mas isso da pra trocar né? se sim, será q consigo deixa igual essa xr 200? se sim, de qual eh o modelo desse farol e do para lama?
    XR 200 Tunada - YouTube
    Eu gostei muito dessa moto do vídeo, pretendo deixar a minha nesse estilo

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Me fala uma coisa: Anhanguera, 78 km é Campinas, Americana? Já experimetou ir "por dentro" por Vinhedo e Valinhos? Pelo menos, enquanto não tiver muita experiência, é menos movimentado.

    Dá pra tunar sim. Fácil, fácil e até deixar com a cara da XR na verdade são a mesma moto, só muda a roupa e alguns detalhes como relação, suspensão e painel.

    Essa do vídeo foi feita motard, roda 17" na frente, farol da Lander e paralamas motard paralelo. Perfeitamente possivel na NX. Quanto tá pagando na NX?
    Última edição por coreanas; 14-05-13 às 21:25.

  10. #10
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    É de Jundiaí a Americana(minha namorada mora la, e fica dependendo de ônibus ninguém merece né), mas por essa rodovia não é mais perigosa? porque não tem radar, ai a turma pisa mesmo...eu sempre vejo as motos indo, mas não sei qual a faixa mais 'apropriada' para motos, nas da direta só anda ônibus e na esquerda só carro a uns 120 km....

    É claro que não vou pega pista nas primeiras semanas, mas é ruim anda de moto a uns 110 km? tipo vento, frio essas coisas...(nunca andei em rodovia, nem mesmo de carro) e essa moto mantém a essa velocidade sem 'forçar' o motor?

    Desculpem se to fazendo muita perguntas, é porque não tenho conhecimento ainda sobre motos

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post

    Essa do vídeo foi feita motard, roda 17" na frente, farol da Lander e paralamas motard paralelo. Perfeitamente possivel na NX. Quanto tá pagando na NX?
    Eu ainda não comprei, só to pesquisando antes de compra uma...pra quando compra a moto, não me decepcionar
    mas pretendo pagar ate uns 4000 em uma....

  11. #11
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc está fazendo uma comparação equivocada, a XTZ 125 de forma alguma é barata, pelo contrário, é muuuuito cara para uma 125 carburada de 10cv, vc está comparando com a bros, que é mais cara, mas é uma 150 com injeção eletronica e 14 cv, ou seja uma categoria acima, na verdade ambas são caras, mas de custo/ben similar

    Quanto a NX 200 é uma moto já bastante antiga, vai de encontrar alguma que preste no mercado, as que ainda estão boas e valem a pena, normalmente a turma pede muito, e ela não é mais feia que outras

    Aí vai de vc, não sei se estava se referindo a XTZ e Bros novas, se for isso, então procure motos pelo menos semi-novas, e não motos antigas pra se incomodar

    A Lander e a Tornado tb são boas opçções
    Não sei o que vc tem contras a XTZ, já andou em uma pra ta falando o que vc fala? A XTZ é uma moto muito gostosa de se pilotar, e as anteriores a 2009 tem 12 cv de potencia e é carburada assim como a Bros 2008 e anteriores! A XTZ tem manutenção barata e e aguenta pau mesmo, muito dificil alguem conseguir quebrar essa moto! Caixa de direção, suspensoes, aros, guidão e motor são muuuuito resistentes e por 4.000 vc consegue comprar uma XTZ 2007/8 conservada.. E das 3 é a mais bonita..
    Mas no caso do amigo, como ele vai pegar estrada muito movimentada seria interessante um motor mais forte, mas uma 125cc também da conta do recado..
    A minha opinião é, vai naquela que te deixou com mais "Tesão".

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc está fazendo uma comparação equivocada, a XTZ 125 de forma alguma é barata, pelo contrário, é muuuuito cara para uma 125 carburada de 10cv, vc está comparando com a bros, que é mais cara, mas é uma 150 com injeção eletronica e 14 cv, ou seja uma categoria acima, na verdade ambas são caras, mas de custo/ben similar

    Quanto a NX 200 é uma moto já bastante antiga, vai de encontrar alguma que preste no mercado, as que ainda estão boas e valem a pena, normalmente a turma pede muito, e ela não é mais feia que outras

    Aí vai de vc, não sei se estava se referindo a XTZ e Bros novas, se for isso, então procure motos pelo menos semi-novas, e não motos antigas pra se incomodar

    A Lander e a Tornado tb são boas opçções
    Não sei o que vc tem contras a XTZ, já andou em uma pra ta falando o que vc fala? A XTZ é uma moto muito gostosa de se pilotar, e as anteriores a 2009 tem 12 cv de potencia e é carburada assim como a Bros 2008 e anteriores! A XTZ tem manutenção barata e e aguenta pau mesmo, muito dificil alguem conseguir quebrar essa moto! Caixa de direção, suspensoes, aros, guidão e motor são muuuuito resistentes e por 4.000 vc consegue comprar uma XTZ 2007/8 conservada.. E das 3 é a mais bonita..
    Mas no caso do amigo, como ele vai pegar estrada muito movimentada seria interessante um motor mais forte, mas uma 125cc também da conta do recado..
    A minha opinião é, vai naquela que te deixou com mais "Tesão".

  12. #12
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    Meu irmão tem uma XTZ 2004, mas ele nunca deixou pilotar ela...mas pelo o que eu vejo nela, é uma moto que aguenta...mas por ser 125cc, não tem a velocidade final que eu espero....e eu não quero anda com o cabo enrolado na rodovia

    Ja a NX/XR 200 tem uma vantagem na velocidade final(eu acho) pois eh 200cc, e pelo que eu ja li, faz diferença...
    e sobre o conforto da NX, ela doe as costas quando se viaja com ela? e em estrada de terra? ela da conta com garupa em subidas?

  13. #13
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    Com certeza a XR anda mais que a XTZ mas não va esperando que ande muuuuito mais não, a galera fala que a XR costuma dar 120 no máximo 130.. Porém o torque dela é muuuuito maior que uma 125cc, sem dúvidas.. É isso ai cara, se tu não quer andar a 90/100 de boa na rodovia com uma 125cc é legal mesmo tu partir logo pra XR 200cc..
    OBS: Irmão gente boa esse o seu hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. #14
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    É, faz tempo que não faço esse caminho, não sei como está agora, no meu tempo (92, 93) era mais tranquilo e eu ia de RD350.

    A NX dá uns 140km/h de final no painel, mantém fácil 120 mesmo na subida e leva garupa na boa, tem um desempenho mais próximo da Twister e Fazer. A XTZ dá no máximo 110km/h e perde muito na subida, pra pegar estrada é mais complicada, com NX é tranquilo. O banco da NX é um pouquinho mais confortável, envolvente, mas não é uma maravilha. A NX fica ótima como motard, como quer. Só tem um detalhe: é uma moto antiga, difícil achar um em bom estado, mas se achar tem que comprar correndo. As que eu tive eram zeradinhas nunca precisei mexer em nada, simplesmente não davam nenhuma manutenção. Se for andar muito em estrada coloca um pinhão maior que fica ainda melhor. Peças é facílimo de achar e barato, qualquer mecânico mexe.

    Se achar uma NX200 boa não tem o que pensar: É muito melhor que a XTZ para o que quer. Outra boa opção nessa faixa é a XT225, mas é menos resistente.
    Última edição por coreanas; 15-05-13 às 00:19.

  15. #15
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    Ah, outra duvida...radar pega moto? quando fiz aula de cfc, o instrutor falo q multa se passa em radar com moto...mas ja ouvi fala q moto não toma multa em radar...
    E em blitz? Policial sempre veem o que da moto? Anda com capacete vencido dentro da cidade da em algo? Ou eles só olham o doc?

 

 

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