Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 225 de 247
  1. #211
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Lima, o tópico da Next têm mais de 150 páginas, e você sabe muito bem que não se fala somente sobre a Next. Então relaxa meu bom...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #212
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Estou vendo que vcs estão de sacanagem com o tópico......

    Se continuar assim vou denuciar ao moderador !!!
    Esse que é o problema: Falta de conteúdo, vira pessoal. Tem muita gente aqui, e não preciso dizer quem é, que deveria estar em um fórum piagetiano, freudiano ou mesmo um cômico chapliniano, não de motos.

  3. #213
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

    A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

    B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

    C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

    D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

    E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

    Boa sorte,abs!!!
    aproveitando o post, me tira uma dúvida. tenho uma dafra super 50 e queria saber uma coisa: se colocar um pneu mais largo atras (um pneu dianteiro de twister por exemplo), eu ganho mais estabilidade ou n vai compensar por conta de perder velocidade? outra coisa, existe amortecedores mais altos pra levantar mais a moto?

  4. #214
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pneu largo numa 50cc, vai aumentar arrasto ,o peso nao adianta nada....ela ja vem com pecas de fabrica condizente com seu desempenho.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #215
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por leodumf Ver Post
    aproveitando o post, me tira uma dúvida. tenho uma dafra super 50 e queria saber uma coisa: se colocar um pneu mais largo atras (um pneu dianteiro de twister por exemplo), eu ganho mais estabilidade ou n vai compensar por conta de perder velocidade? outra coisa, existe amortecedores mais altos pra levantar mais a moto?
    n da pra colocar um mais larguinho não? eu falei no pneu dianteiro da twister, n é o traseiro n. é que me senti bem inseguro semana passada quando a moto perdeu aderencia e quase caio. n cai pq tava a uns 30km e deu pra segurar ela, apesar de ter dado um giro de 90 graus.

  6. #216
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    pneu largo numa 50cc, vai aumentar arrasto ,o peso nao adianta nada....ela ja vem com pecas de fabrica condizente com seu desempenho.
    nem sempre é assim... eu tive uma Sundown Hunter 100 e quando troquei os pneus pela 1ª vez coloquei dois pneus mais larguinhos, foram os michelin pilot sport, e a moto ficou muito mais estável, ficou gostosa de andar, até os freios melhoraram.

  7. #217
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    me passa a referencia desse pneu

  8. #218
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Qual a medida do teu pneu? Até "um nível acima" não tem tanto efeito no arrasto.
    O arrasto vai ser menor, mas vai continuar existindo. Isso pq quanto maior o pneu, mais borracha fica em atrito com o asfalto e mais força o motor terá que fazer.

  9. #219
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    modificar um pouco pode dar ate um bom resultado...modificar pra uma coisa absurda como pneu de twister em cinquentinha fica ruim....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #220
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    modificar um pouco pode dar ate um bom resultado...modificar pra uma coisa absurda como pneu de twister em cinquentinha fica ruim....
    seria tão exagerado assim? eu vi essa modificação nesse vídeo Como transformar o motor da dafra super 50, zig 50, traxx star, shineray, etc em 100 cc !! - YouTube

  11. #221
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por leodumf Ver Post
    Se vc quer modifica tanta coisa assim, por que não vende essa motoquinha e compra uma 100 ou 125cc, o resultado é muito melhor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #222
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se vc quer modifica tanta coisa assim, por que não vende essa motoquinha e compra uma 100 ou 125cc, o resultado é muito melhor
    ela n tem preço. tem um valor simbolico, mas preciso modificar algumas coisas pra ver se melhoro ela quanto a estabilidade, força e altura.

  13. #223
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    A melhor solução é trocar o CDI e Pistão colocando o da BIZ!
    O pneu realmente me pareceu mais fino do que eu esperava, mas isso é pq esse Michelin é fino mesmo, acredito que se fosse de outra marca como Pirelli por exemplo ele seria mais grosso do que desse Michelin que apareceu no video.
    Mas acho que pode colocar sim que vai ficar maneiro, quanto a estabilidade isso depende muito mais do tipo de borracha que o pneu usa do que da largura do pneu, fica a dica! Uma boa opção são os pneus Metzeler, esses tem boa aderência e não são tão caros como os Pirelli's! O ideal pro pneu não ficar pesado é o quanto vc aumentar a largura vc diminui a altura, por exemplo, se o pneu original é 90 de altura e 90 de largura, vc pode aumentar a largura para 100 e diminuir a altura pra 80, assim a moto não fica tão pesada e fica bonita na estética

  14. #224
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    A melhor solução é trocar o CDI e Pistão colocando o da BIZ!
    O pneu realmente me pareceu mais fino do que eu esperava, mas isso é pq esse Michelin é fino mesmo, acredito que se fosse de outra marca como Pirelli por exemplo ele seria mais grosso do que desse Michelin que apareceu no video.
    Mas acho que pode colocar sim que vai ficar maneiro, quanto a estabilidade isso depende muito mais do tipo de borracha que o pneu usa do que da largura do pneu, fica a dica! Uma boa opção são os pneus Metzeler, esses tem boa aderência e não são tão caros como os Pirelli's! O ideal pro pneu não ficar pesado é o quanto vc aumentar a largura vc diminui a altura, por exemplo, se o pneu original é 90 de altura e 90 de largura, vc pode aumentar a largura para 100 e diminuir a altura pra 80, assim a moto não fica tão pesada e fica bonita na estética
    interessante essa ideia do pneu. quanto ao CDI eu desconectei pra alcançar 70km, antes ficava cortando nos 50km. agora de 70 n passa. quanto ao pistão meu irmão falou pra levar no torneiro pra ele aumentar o diametro do cilindro. mas fico com medo de fazer merda e prejudicar o motor, ou pior, a polícia descobrir. pq todo mundo fala pra colocar pistão de biz 100 ou pop 100. n seria melhor o da super 100 que é da mesma marca da minha moto?

  15. #225
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    cortar cilindro e pessimo...a parte interna tem tratamento de dureza ...quando faz retifica essa parte interna mais dura do cilindro vai embora diminuindo a vida util do motor.

    - - - Updated - - -

    cortar cilindro e pessimo...a parte interna tem tratamento de dureza ...quando faz retifica essa parte interna mais dura do cilindro vai embora diminuindo a vida util do motor.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual sua maior velocidade numa moto?
    Por MTS85 no fórum Área de debate
    Respostas: 179
    Último Post: 28-07-11, 16:15
  2. Pneus X Estabilidade X Velocidade
    Por Nildo Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 18-04-11, 12:22
  3. GPS: como fica numa moto
    Por Carlos_Biker no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-03-08, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •