Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31

Tópico: Primeira Moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    6

    Question Primeira Moto

    Boa Noite !

    Bom, como podem ver pelo titulo, quero informação sobre minha primeira moto.

    Tenho 17 anos faço 18 ano que vem, mas já estou pensando em comprar uma moto. E estava querendo comprar a CB300. Muitos ja me falaram pra começar pela 150, mas ja coloquei na cabeça que vou comprar a CB300.

    Mas enfim, minha duvida é. Quais são as vantagens e desvantagens da CB300? É muito dificil de pilotar? A manutenção é cara ? IPVA é caro ? E quando mais ou menos eu tenho que desembolsar pra manter uma CB300 ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Minha sugestão: compra um carro, esquece moto.

    De carro não passa frio...

    De carro não toma chuva...

    De carro não cai...

    De carro não estraga o cabelo...

    De carro não estraga o tênis...

    De carro não precisa usar luvas nem jaqueta...

    De carro não vai ser parado em toda blitz (só algumas) como se fosse um marginal...

    De carro tu não fica empenhado na estrada por causa dum simples pneu furado...

    De carro tu pode levar toda bagagem que quiser...

    De carro tu leva a gatinha na carona e vai trovando, trocando idéia...

    De carro a família vai dizer que não é tão perigoso que nem moto...

    De carro tu pode botar uma sonzêra e chamar atenção no postinho...

    Com o preço da CB300 dá pra comprar um chevettão inteiraço e investir numas rodas 18" com suspensão a ar independente com controle remoto + film G5 + DVD + caixa com 2 Nitro de 15" e cornetêra.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Douglas Goes Ver Post
    Mas enfim, minha duvida é. Quais são as vantagens e desvantagens da CB300? É muito dificil de pilotar? A manutenção é cara ? IPVA é caro ? E quando mais ou menos eu tenho que desembolsar pra manter uma CB300 ?
    Facil de pilotar e te leva a LUGARES ONDE O CARRO NAO VAI

    Manutencao barata EM RELAÇÃO A UM CARRO SEJA QUAL FOR

    IPVA MAIS BARATO QUE UM CHEVETTE VELHO

    Numa moto zero voce vai gastar menos de 50% DOQUE GASTARIA NUMA SUCATA VELHA

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Douglas, voce já sabe andar de moto?
    Já reservou a grana da moto escola?
    Um passo de cada vez, irmãozinho...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O que vc faz, trabalha? Vai financiar tudo sem entrada? Já ta com tudo preparado pra dar entrada na carta? Onde vc mora? Já viu se Honda é muito roubada aí? Cuidado para não enfiar os pés pelas mãos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    6
    Valeu Cachorro pela opinião mas ainda quero a moto ><

    Diey, é ainda não sei andar de moto, mas já resolvi o dinheiro todo da moto escola. Já ta tudo planejado e agora é só correr tudo certo.

    Motaro, sim eu trabalho, mas no momento sou terceirizado, mas o meu supervisor já me disse que serei efetivado no fim do contrato que acaba este ano.
    Como vou fazer 18 só ano que vem, vou juntar um dinheiro até ano que vem, e até eu estar com a carteira, para se possível pagar a vista a moto, e meu pai também ira me ajudar no pagamento a vista.
    Moro em São Paulo - Capital, aqui pela região de Interlagos.
    Bom aqui na Capital estão roubando de tudo ultimamente, até tênis deram pra roubar agora, mas se tudo que eu quiser comprar for pensar que vou ser roubado, nada irei comprar. Mas sei que as Honda 125 e 150 são as mais roubadas por aqui, pois são as que mais tem nas ruas e por isso a procura por peças é maior

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Eu tenho um carro 0km que comprei final do ano, completo e com tudo que tem direito. Porém não ficaria sem minha TITAN FAN 125 jamais.

    Iria em uma Titan fácil como primeira moto !

    Abraços

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295
    Cara, basta ter cuidado que dá pra começar com uma moto 250cc/300cc tranquilo. Tome cuidado em morro, pois não dá pra segurar uma 250 na perna caso a moto comece a tombar.

    Agora, se eu fosse, pensaria na Fazer heim...
    Sem assinatura!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    6
    Boa Tarde, Fiote.

    É eu andei mesmo pensando na Fazer, mas minha prioridade é a cb300 mesmo. Mas é isso, só tomar cuidado e ter noção que estou pilotando uma 300 e não uma biz

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Minha sugestão: compra um carro, esquece moto.

    De carro não passa frio...

    De carro não toma chuva...

    De carro não cai...

    De carro não estraga o cabelo...

    De carro não estraga o tênis...

    De carro não precisa usar luvas nem jaqueta...

    De carro não vai ser parado em toda blitz (só algumas) como se fosse um marginal...

    De carro tu não fica empenhado na estrada por causa dum simples pneu furado...

    De carro tu pode levar toda bagagem que quiser...

    De carro tu leva a gatinha na carona e vai trovando, trocando idéia...

    De carro a família vai dizer que não é tão perigoso que nem moto...

    De carro tu pode botar uma sonzêra e chamar atenção no postinho...

    Com o preço da CB300 dá pra comprar um chevettão inteiraço e investir numas rodas 18" com suspensão a ar independente com controle remoto + film G5 + DVD + caixa com 2 Nitro de 15" e cornetêra.

    Abs,

    Faz tudo que o Cachorro falou, menos comprar um Chevete, kkkkk

    Quanto às motos, a CB300 sem duvida é outro nível que as 1256/150, mas gasta um pouco mais, a manutenção será mais cara, especialmente os pneus, o IOPVA obviamente será mais caro, ele é cobrado proporcionalmente ao valor da moto, mas não será nada assustador, então se tem cacife, pode pegar tranquilo, mas primeiro aprenda a andar né.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O ideal sempre é começar numa moto menor e mais barata, fazer todas as merdas possíveis e dai sim trocar de moto.

    Sobre a CB 300, eu hoje acho mal negócio: Se compram coisas bem melhores por o que pedem nela.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    bom eu peguei a cb300 semana passada =) tava com a fan 150 antes disso... achei uma excelente moto, potente e não bebe muito...
    mas lembre-se que as CB's mais antigas (2010,2011), tem um defeito na junta do cabeçote que faz com que vaze oleo, so pesquisar no google que voce vai encontar varios relatos sobre isso, mas a Honda ja corrigiu isso nos modelos 2012/2013, então se for pegar uma cb... pega uma 2012/2013 =)

    só que eu recomendo que voce pegue uma 150 antes '-' e só depois passa pra uma maior, quando se ta aprendendo a pilotar e muito facil cair, MUITO MESMO, e voce prefere cair com uma cb300 ou uma 150???? moto qualquer merda que voce fizer é chão cara, não tem outro jeito, e acredite quem ta começando a pilota moto faz MUITA MERDA (experiencia propria kkkk) pensa bem cara.... alem da moto ser mais pesada, vai ficar no minimo o dobro pra arrumar se comparado a uma 150

    pega experiencia com uma 150, so pra pegar experiencia mesmo, nao precisa ficar com ela muito tempo, pega uma fan usada e boa =) depois que tiver tudo 100%, voce da a fan como parte do pagamento e parte pra cb300 ^___^



    mas se voce quiser começar com uma 300 logo de primeira, ai ja é escolha sua, não recomendo..... mas ja vi casos de pessoas que começaram com uma 600 e tão de boa até hoje

    a e tem outras motos que competem com a cb300, seria uma boa voce dar uma olhada na fazer, next e na comet....
    Última edição por luis_sbo; 03-06-13 às 17:28.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Mano, na boa, de CB 300 em São Paulo não dou 6 meses com a moto. Escolha outra pro seu próprio bem. Eu mesmo não ando nem com a minha Fazer ai. Particularmente, em SP eu só circularia de Suzuki, Dafra ou Kasinski, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    6
    É mais ai que complica, se os caras tão roubando até 125 :S.

    Bom, eu agradeço a todos pelas opiniões, mas até agora me falaram as vantagens, mas e as desvantagens ?

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se tivesse Yamaha aki eu ia de fazer, se fosse pra ter moto econômica eu ia de fan, como eu ainda não perdi pra nenhuma cb eu continuo de twister ^^
    se fosse carro era complicado, num tem carro bom e econômico por menos de 20 mil usado.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira Moto
    Por abuzado no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-12, 22:26
  3. Primeira moto!
    Por tenedini no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-07-12, 14:30
  4. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  5. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •