Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017

    Taxa Alfandegária e Correios

    Iai galera...

    É o seguinte:


    Fiz a compra de um produto que o valor no eBay foi de $145.00+25 (Standard Int'l Shipping) = $170.00 dólares!


    O produto foi taxado pela alfândega e eles declararam o valor do produto a $250!!!


    Ou seja, a taxa veio em cima desse valor que ficou de R$509,68+60%(305,81) = R$818,49

    Ou seja, para retirar o produto tenho que pagar R$305,81.


    Sendo que, mesmo sendo taxado eu deveria ter pago:


    $170 = R$346,58+60%(207,95) = R$554,53.




    O vendedor ainda colocou que o produto tinha sido vendido por $39,00, então a taxa deveria vir em cima desse valor, não?




    Tenho até o dia 24.06 pra retirar. Nem sei o que faço ¬¬.
    Richard você que eu to ligado que é especializado nisso hahaha.. Me ajude




    Abraços
    Última edição por Winter_Wolf; 04-06-13 às 16:20.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Tá estranho, pois já comprei pelo ebay acima do máximo e abaixo dele e a alfandega taxa encima do valor total. ($$$produto+$$$frete) + 60%.

    Comigo nunca aconteceu deles jugarem o preço do produto não. Sempre foi o que vinha declarado por fora na declaração de envio.

    Agora não sei, mais se vc não retirar o mesmo, acho que volta para o emitente. Caso vc ache que ficou caro, deixa voltar.

    Forte abraço.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Como importar peças para o seu carro (e não ser extorquido pela Receita Federal) - Jalopnik Brasil

    Dá uma lida nisso ai cara, é um cara que passou pelo mesmo problema que o seu...acho que vai te ajudar!

    Abraço.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Alexandre RJ Ver Post
    Tá estranho, pois já comprei pelo ebay acima do máximo e abaixo dele e a alfandega taxa encima do valor total. ($$$produto+$$$frete) + 60%.

    Comigo nunca aconteceu deles jugarem o preço do produto não. Sempre foi o que vinha declarado por fora na declaração de envio.

    Agora não sei, mais se vc não retirar o mesmo, acho que volta para o emitente. Caso vc ache que ficou caro, deixa voltar.

    Forte abraço.
    Vou procurar saber se volta. Qualquer coisa, peço pra reenviar kkkkk

    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Como importar peças para o seu carro (e não ser extorquido pela Receita Federal) - Jalopnik Brasil

    Dá uma lida nisso ai cara, é um cara que passou pelo mesmo problema que o seu...acho que vai te ajudar!

    Abraço.
    Valeu Tayano. Me indicaram justamente isso da Revisão Tributária no outro forum que participo. Eu tenho medo que demore. Mas, acho que vou tentar.

    Obrigado!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Winter, a receita tem o valor de qualquer coisa que vem de fora do pais, nao adianta o vendedor coloca um preço baixo que a receita tem o valor de venda em tabela, sei disso pq fui pro paraguay e comprei um falante de 60 reais por exemplo, eo vendedor declarou o preço por 50 reais, mas a receita sabia que o valor era 60 reais, é tudo tabelado.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Winter, a receita tem o valor de qualquer coisa que vem de fora do pais, nao adianta o vendedor coloca um preço baixo que a receita tem o valor de venda em tabela, sei disso pq fui pro paraguay e comprei um falante de 60 reais por exemplo, eo vendedor declarou o preço por 50 reais, mas a receita sabia que o valor era 60 reais, é tudo tabelado.
    Faaaala meu querido!

    Sumiu! hehe

    Então, eles até podem ter tabelado sim, mas só avaliam por sorte deles ou azar meu hahaha..

    Já comprei coisas mais caras e declarei valor mais baixo também e passou tranquilo.
    Já fiz muita compra fora e é a primeira vez que fui tributado.

    To pensando se faço a revisão tributária ou não hehe.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    Faaaala meu querido!

    Sumiu! hehe

    Então, eles até podem ter tabelado sim, mas só avaliam por sorte deles ou azar meu hahaha..

    Já comprei coisas mais caras e declarei valor mais baixo também e passou tranquilo.
    Já fiz muita compra fora e é a primeira vez que fui tributado.

    To pensando se faço a revisão tributária ou não hehe.
    To sempre aí Natan, só que não to comentando mt pra não arruma briga kkkkkkkk, e to usando um pc que nem roda skype kkkkk
    Tu pode ter pegado uma época que estão em operação, ou dando aquelas geral, isso acontece as vezes daí a coisa é obrigado a funcionar corretamente, nas épocas normais a sonegação pega direto kkkkk, Receita Federal é só pra atrasa as coisas, eles se enrolam entre eles mesmos, se vc quer mesmo o produto agora vai ter que faze a revisão.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    To sempre aí Natan, só que não to comentando mt pra não arruma briga kkkkkkkk, e to usando um pc que nem roda skype kkkkk
    Tu pode ter pegado uma época que estão em operação, ou dando aquelas geral, isso acontece as vezes daí a coisa é obrigado a funcionar corretamente, nas épocas normais a sonegação pega direto kkkkk, Receita Federal é só pra atrasa as coisas, eles se enrolam entre eles mesmos, se vc quer mesmo o produto agora vai ter que faze a revisão.

    kkkkk Entendo.

    Eu mesmo to meio afastado hehe.

    Ou eu faço a revisão e aguardo pra ver, ou então pago e pego a mercadoria =/


    Valeu! hehe

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    o valor declarado é mera formalidade, pode até passar batido mas veja bem, já comprei encomenda acima de U$50 (dólares) e chegou mesmo passando pela receita. A questão é que vc pode comprar qqr coisa e pedir pro vendedor declarar menos mas se eles pegarem sua encomenda pra conferência (o q imagino ser como um sorteio rs, talvez exceto coisas metálicas) eles cotam o valor do produto sobre 3 preços e em cima da média é q tributam, então vc pode comprar na promoção mas se eles olharem outros 3 preços normais vão tributam em cima deles. Eu pediria revisão, acho q esperam pra voltar e reenviar demora muito (eles não tem pressa pra devolver então a volta pode demorar mais q o próprio envio)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    o valor declarado é mera formalidade, pode até passar batido mas veja bem, já comprei encomenda acima de U$50 (dólares) e chegou mesmo passando pela receita. A questão é que vc pode comprar qqr coisa e pedir pro vendedor declarar menos mas se eles pegarem sua encomenda pra conferência (o q imagino ser como um sorteio rs, talvez exceto coisas metálicas) eles cotam o valor do produto sobre 3 preços e em cima da média é q tributam, então vc pode comprar na promoção mas se eles olharem outros 3 preços normais vão tributam em cima deles. Eu pediria revisão, acho q esperam pra voltar e reenviar demora muito (eles não tem pressa pra devolver então a volta pode demorar mais q o próprio envio)
    Quanto tempo Nivea =)

    É isso ai.. Já comprei acima de $50 dólares também e passou batido, inclusive foi uma câmera digital SX130is da Canon que tá comigo até hoje.

    Provavelmente eu peça a revisão sim, caso eles enviem logo e não esperem pelo até o último dia que a encomenda fica disponível lá pra mim.


    Abraços!

    Sorteio do demo! hahaha

 

 

Tópicos Similares

  1. Greve dos Correios
    Por Tales Teixeira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 22-09-09, 16:52
  2. Leilão de motos dos Correios!!!
    Por hbrasil no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-02-08, 21:23
  3. Ate os correios ja tao zuando
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 19-11-07, 11:11
  4. Correios agora de Trudinha!!!!.....
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-11-06, 16:40
  5. Correios...
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-06-06, 21:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •