Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669

    Cuidados ao colocar a roda no lugar.

    Pessoal tirei a roda da moto pra levar na oficina e trocar a câmara, enfim...
    Preciso saber quais cuidados tenho que tomar além de apertar bem os parafusos.
    Lembrando que é uma CB450 e tem dois freios a disco na dianteira e estou com dificuldades para encaixa-los entre as pastilhas. Além disto tem um cabo que vai ligado à roda que acredito ser do velocímetro.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Desmonta as pinças de freio, coloca a roda, e depois recoloca as pinças que vai facilitar bastante, da uma olhada naqueles retentores de borracha e se tiverem ruim ja troca, no mais não tem segredo.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Desmonta as pinças de freio, coloca a roda, e depois recoloca as pinças que vai facilitar bastante, da uma olhada naqueles retentores de borracha e se tiverem ruim ja troca, no mais não tem segredo.
    Valeu a dica! Mas só uma delas saiu, o outro lado não sai por nada e o parafuso está ficando arrendondado já.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Pessoal tirei a roda da moto pra levar na oficina e trocar a câmara, enfim...
    Preciso saber quais cuidados tenho que tomar além de apertar bem os parafusos.
    Lembrando que é uma CB450 e tem dois freios a disco na dianteira e estou com dificuldades para encaixa-los entre as pastilhas. Além disto tem um cabo que vai ligado à roda que acredito ser do velocímetro.
    Bom ,eu já ia falar algo desagradavel,mas sua assinatura te salvou rsrsrs....

    quanto a isto vc pode pegar uma chave de fenda grande ou média e abrir as pastilha de freio para que o disco entre facilmente,depois é só bombear a manete de freio até as pastilhas encostem no disco,quanto ao demutiplicador do velocimetro tem uma posição serta de coloca-lo na roda,tipos um encaixes !!!

    Porque vc não comprou uma Gs homi???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom ,eu já ia falar algo desagradavel,mas sua assinatura te salvou rsrsrs....

    quanto a isto vc pode pegar uma chave de fenda grande ou média e abrir as pastilha de freio para que o disco entre facilmente,depois é só bombear a manete de freio até as pastilhas encostem no disco,quanto ao demutiplicador do velocimetro tem uma posição serta de coloca-lo na roda,tipos um encaixes !!!

    Porque vc não comprou uma Gs homi???

    rsrsrs então não vou mais mudar de frase! suahshashuauhs

    Cara, esse é minha preocupação. Esse tal de "desmutilador" rsrs. Não sei a posição dos encaixes mas percebi que tem. Ele tem uma peça por dentro com graxa que caiu, mas coloquei de volta e vi que ela tem duas "abinhas" que encaixam na roda.

    Sobre a moto... tinha uma GS certa já, mas dai o cara que ia comprar a minha não vendeu a dele e dai ia desistir da compra da minha. Logo eu n teria o dinheiro pra GS.
    Quando perguntei que moto ele estava vendendo ele disse que era a CB450 Custom (não customizada, o nome é custom mesmo). Nem preciso contar o resto neh? rsrs Ele me deu a moto e a diferença em dinheiro.
    Afinal a CB450 é uma moto que sempre admirei e me remete a minha infância, no final estou arrumando algumas coisas mas nenhuma dor de cabeça, pela primeira vez está sendo prazeroso mexer em uma moto. rsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    rsrsrs então não vou mais mudar de frase! suahshashuauhs

    Cara, esse é minha preocupação. Esse tal de "desmutilador" rsrs. Não sei a posição dos encaixes mas percebi que tem. Ele tem uma peça por dentro com graxa que caiu, mas coloquei de volta e vi que ela tem duas "abinhas" que encaixam na roda.

    Sobre a moto... tinha uma GS certa já, mas dai o cara que ia comprar a minha não vendeu a dele e dai ia desistir da compra da minha. Logo eu n teria o dinheiro pra GS.
    Quando perguntei que moto ele estava vendendo ele disse que era a CB450 Custom (não customizada, o nome é custom mesmo). Nem preciso contar o resto neh? rsrs Ele me deu a moto e a diferença em dinheiro.
    Afinal a CB450 é uma moto que sempre admirei e me remete a minha infância, no final estou arrumando algumas coisas mas nenhuma dor de cabeça, pela primeira vez está sendo prazeroso mexer em uma moto. rsrs
    Então nesse caso é coisa de satisfação pessoal,ai a coisa muda né rsrsrs...

    Se for esse o caso a cb450 é uma bela classica e tem uma fatia enorme na história do motocicluismo brasileiro,boa sorte com a rainha meu amigo !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Então nesse caso é coisa de satisfação pessoal,ai a coisa muda né rsrsrs...

    Se for esse o caso a cb450 é uma bela classica e tem uma fatia enorme na história do motocicluismo brasileiro,boa sorte com a rainha meu amigo !!!!
    Valeu meu caro!
    Já está sendo bem mais divertido, praticamente uma aventura! srsrsrsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Valeu meu caro!
    Já está sendo bem mais divertido, praticamente uma aventura! srsrsrsrs
    Se precisar de mim é só madar uma MP !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Se precisar de mim é só madar uma MP !!!
    Valeu cara! Consegui resolver o problema da roda. Realmente uma chave de fenda foi a melhor coisa, só n tinha acertado o jeito de fazer.
    Já peguei uma estradinha com ela e ta 100%. Dei as bombeadas no freio e voltou ao normal.
    Valeu pelas dicas!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Valeu cara! Consegui resolver o problema da roda. Realmente uma chave de fenda foi a melhor coisa, só n tinha acertado o jeito de fazer.
    Já peguei uma estradinha com ela e ta 100%. Dei as bombeadas no freio e voltou ao normal.
    Valeu pelas dicas!
    Disponha !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Como colocar pneu sem camara em roda raiada!
    Por Flower§ no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-14, 20:09
  2. Como colocar discao na roda de strada
    Por synys no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-01-13, 10:29
  3. Respostas: 10
    Último Post: 30-10-10, 01:07
  4. Respostas: 8
    Último Post: 05-05-08, 17:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •